Powered by vBulletin

A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/12/2007, 22:35
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por rod07 Ver Post
    Daniel.
    Obrigado pela explicação. Mas bem a Ford poderia melhorar o isolamento acústico. Quando a tal ventilador aciona, parece o fim do mundo. Tirando isso é só alegria....
    Rodrigo.

Rodrigo,
    Se não estou errado esse barulho tem em tdas as viaturas com este tipo de sistema.

Se não to errado, tem um post do Abreu de Natal falando que a dele deu um problema devido ao gel do acoplamento. Utilize a ferramenta de pesquisa do forum para ver se é algo parecido com o que vc comenta.

Mas ... de tda forma, esse barulho tem em tdas elas seja Ranger ou das outras marcas.
  • 10/12/2007, 02:07
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Rodrigo,
    Se não estou errado esse barulho tem em tdas as viaturas com este tipo de sistema.

Se não to errado, tem um post do Abreu de Natal falando que a dele deu um problema devido ao gel do acoplamento. Utilize a ferramenta de pesquisa do forum para ver se é algo parecido com o que vc comenta.

Mas ... de tda forma, esse barulho tem em tdas elas seja Ranger ou das outras marcas.

pessoal, quando o ventilador liga, vi que ela rouba um pouco da potencia do motor, mas pelo menos na minha acho que rouba muito! os giros sobem mais devagar e parece que o carro vai explodir se forçar muito!!! nas outras rangers daki de casa nunca ouvi o ventilador ligar e fazer tanto barulho!
  • 10/12/2007, 02:39
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    luis antonio

:concordo::concordo:a minha L 200 outdoor hpe mec, tem 9 meses, e a um mes atras foi efetuada a troca da helice e o defletor. foi tipo um recall branco, estive na concessionaria para fazer um ajuste qq e foi informado dessa necessidade. como levava 1 hora para ser feito, acabei fazendo na hora.
    perguntei o pq, e disseram q a fabrica achou necessario, nas nao disseram o porque exetamente.
    :pensativo:luis, vc sabe o real motivo????????

Renato,o motivo foi a quebra de algumas paletas, com consequencia um esquente, pois o defletor deslocava-se encostando na helice, e quebrando, a campanha como eles chamam era para trocar a helice e o defletor, não sei porque no carro do Flavio só trocaram o defletor.
  • 10/12/2007, 02:41
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por rod07 Ver Post
    Prezados foristas.

Recentemente adquiri minha Ranger 3.0 e as dúvidas estão aparecendo. Quando o motor está frio, durante os primeiros metros que rodo, ouço um barulho muito alto (já li aqui no fórum que é a ventoinha do radiador). Se for isso mesmo, não entendo porque a ventoinha funciona mais quando o carro ainda está frio. Agradeço explicações.
    Rodrigo.

Acho q seu barulho pode ser aquele quegeralmente motor a diesel tem qdo esta frio, q até parece batida de pino, ja citaram isto em um topico sobre barulho na Hilux com motor frio
  • 10/12/2007, 02:47
    LUIS ANTONIO -BA
    Eduardo tudo sobre o defeito é mera especulação, va por eliminação, comece pela bomba, depois va para o cabeçote, fui o primeiro a tocar no assunto sbre ele pois a sua esquentou a pouco tempo, e cabeçote qdo esta frio pega rapido, qdo esquenta demora (só suposição) mas não descarte.
    Favor me informe se eles instalaram realmente o Kit, pois tenho uma leve desconfiança q te enrolaram.
  • 10/12/2007, 08:37
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Eduardo tudo sobre o defeito é mera especulação, va por eliminação, comece pela bomba, depois va para o cabeçote, fui o primeiro a tocar no assunto sbre ele pois a sua esquentou a pouco tempo, e cabeçote qdo esta frio pega rapido, qdo esquenta demora (só suposição) mas não descarte.
    Favor me informe se eles instalaram realmente o Kit, pois tenho uma leve desconfiança q te enrolaram.

X2 ... continuo falando q isso vai ser bomba injetora.
  • 10/12/2007, 17:08
    Marcello Ladeira
    Lembrando que quando minha L200 superaqueceu o ponteiro deve ter ficado a 2 mm da marca vermelha... muita água foi espirrada para fora e depois disso já rodei 50mkm sem que o ponteiro saísse do meio, sem ter de me preocupar em completar a água (somente revisões) e também sem ter queimado a junta.

Abs,
  • 10/12/2007, 17:49
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Lembrando que quando minha L200 superaqueceu o ponteiro deve ter ficado a 2 mm da marca vermelha... muita água foi espirrada para fora e depois disso já rodei 50mkm sem que o ponteiro saísse do meio, sem ter de me preocupar em completar a água (somente revisões) e também sem ter queimado a junta.

Abs,

marcelo,

vc falou uma coisa q tenho certeza, poucos fazem. REVISÃO. eu ja tive duas, e nenhuma ferveu, ha uma variação de temperatura, normal. nada alem

renato fofão

L 200 outdoor
  • 10/12/2007, 18:20
    Fred Bailune
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    marcelo,

vc falou uma coisa q tenho certeza, poucos fazem. REVISÃO. eu ja tive duas, e nenhuma ferveu, ha uma variação de temperatura, normal. nada alem

renato fofão

L 200 outdoor

Renato,

Meu pai tem uma 2005 AT e estamos sempre com a revisao em dia ela ta com 67 rodados, mas uma vez ela esquentou sim, estavamos num passeio na areia (40km +-) e a temperatura foi no vermelho, e olha que o carro nao estava carregado!!! tudo bem que nos estavamos com pe embaixo um bom tempo, mas em nunhum dos carros que ja tivemos isso aconteceu.

Abs
  • 10/12/2007, 18:28
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Renato,

Meu pai tem uma 2005 AT e estamos sempre com a revisao em dia ela ta com 67 rodados, mas uma vez ela esquentou sim, estavamos num passeio na areia (40km +-) e a temperatura foi no vermelho, e olha que o carro nao estava carregado!!! tudo bem que nos estavamos com pe embaixo um bom tempo, mas em nunhum dos carros que ja tivemos isso aconteceu.

Abs

So lembrando que a minha esquentou a primeira vez quando estava com mil km. Garanto que nao esquentou por falta de revisao....
  • 10/12/2007, 18:42
    RezendeDF
    Alexandre,
    Ele deve estar se referindo a alguns esquentes. Pois tem usuário que acha que picape é só abastecer e andar, nem óleo não troca. Claro que sabemos que a L200 é mais suscetível quanto a aquecimento, por se fosse por esse motivo de falta de manutenção as outras picapes também aqueceriam com maior frequência.
  • 10/12/2007, 18:52
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Alguém sabe me informar se a Ranger tem algum limitador de velocidade? O ponteiro para em 160km/h. Não que eu seja um maluco e sei dos riscos de um carro grande e talz... mas as vezes não percebo q o ponteiro está a essa velocidade e de lá ele não sai... alguém ajuda?

Maranguas, a Ford colocou oficialmente um limitador de velocidade a 165, porem varia de velocímetro para velocímetro, eu já consegui 170 na decida e 162 no gps, e a pouco tempo atrás deu 174 no gps com o sensor de velocidade desligado, ela daria mais, porem não tive coragem, talvez chegasse a 185 ou 190, não sei. Por tanto se vc quiser passar dos 165, basta desligar o sensor, porem o risco é seu. Se vc testar com o gps, divulga ai para agente qual é a final real da ranger.

[]'s,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:01.