Bacana o passeio em Renatão? Foi uma pena não ter conseguido ir, mas sabe como é né? As vezes é melhor dar um passo a tras p/ depois dar 2 a frente.
E ai usou o bloqueio? rs rs Depois me liga que descobri uma trilhinha aqui perto de casa que vc vai usa-lo, qnd chove fica um barato, com direito a atolar o troller (Rezendão é doido p/ desatolar um troller kkk).
Abração.
Citação:
Esse fim de semana eu e meu amigo Valery (amigo que o PequenoJR me apresentou) estivemos com nossas esposas na Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso e Cavalcante/GO e posso relatar assim:
Conhecemos a região/comunidade dos Calungas (descendentes de escravos que foram descobertos na década de 1980 e que ficavam escondidos porque pensavam que a escravidão ainda existia no Brasil), várias cachoeiras, rios, trilhas espetaculares e digo que é uma das regiões mais bonitas de Goiás. Muito rica em água, sua fauna e flora são exuberantes.
Mais vamos ao que interressa:
AS PICAPES/PILOTOS
L200 Outdoor 2.5 HPE 07/07 – piloto Rezende
Ranger 2.8 4x4 (acho que 2003 ou 2004) não tem TGV – piloto Valery gente boa
KILOMETRAGEM PERCORRIDA/CONSUMO
Distância saindo do Posto Colorado/DF até São João da Aliança (onde abastecemos na volta) percorremos 578km (não foi o total da expedição).
L200 = 9,96km/l (uma média que consigo fazer dentro da cidade)
Ranger = 8,60km/l (Valery me disse que no off-road a Ranger consome muito)
Leia-se distância percorrida = consumo geral (em rodovias, cidades, trilhas 4x4 High e 4x4 Low) passamos em vários locais de pedreira e rios para atravessar.
Velocidade média em rodovias = 110km/h. Tivemos picos de 134km/h somente para ultrapassagens (dado registrado no GPS, nessa hora o velocímetro da L200 mostrou 140km/h).
BAIXAS EM DOIS DIAS DE EXPEDIÇÃO
06 caixas de skol
01 garrafa de água
04 refrigerantes 600ml
08 sanduíches
04 salgadinhos tipo chips
amendoim pro Valery (eu ainda não estou precisando) kkkkkk
com relação ao café da manhã e jantar nos servimos no chalé onde pernoitamos http://www.portaldachapada.com.br
COMPORTAMENTO DAS PICAPES
O mais esperado possível, tudo na mais perfeita ordem. Como disse antes atravessamos rios, pedreiras, vários poços de alagamento (a região é muito rica em água). Em determinado momento tivemos que deixar as picapes e seguir a pé. Se insistíssemos certeza que iria estragar alguma coisa na lata/assoalho/diferencial. Nesse ponto um outro aventureiro que chegou logo após não quis arriscar com seu CJ5. A partir dali as pedras eram muito pontiagudas e com muita diferença de altura.
Depois que atravessei o rio principal minha L200 começou fazer um barulho estranho quando freiava. Valery comentou que deveria ser areia nos disco. Dito e feito, na volta limpou sozinho quando passamos de novo.
MINHAS IMPRESSÕES
L200 – Me atende perfeitamente no que faço e me proponho a fazer. Claro que poderia ser melhor no consumo, apesar de rendeu mais do que a Ranger.
Ranger – tive a oportunidade de dirigi-la por cerca de 100km em estrada de terra (Valery estava cansado e as esposas queriam conhecer as águas termais da região). Fomos de Ranger devido ao espaço do banco traseiro ser maior. Posso afirmar o seguinte: apesar de ser um motorzão 2.8 power stroke não anda nem perto da L200. Em vários níveis de rotação do motor não percebi a força e o desempenho que minha Outdoor tem. Até mesmo quando a turbina enchia.
Com esse comentário não quero denegrir e nem estragar o sonho de ninguém. Até porque não tenho esse direito.:concordo:
Mais que a L200 deixa esse motor 2.8 sem TGV no chinelo isso é um fato (quando digo no chinelo estou me referindo a desempenho e não a durabilidade).
Valery e Juliana - os melhores possíveis (pena que nosso amigo em comum PequenoJR não pode ir com sua família). Valery e Juliana são animados, companheiros e gostam de off-road, cachoeiras, cerveja. etc
Sem contar que em sua Ranger com capota de fibra o Valery tem um arsenal de equipamentos, macaco high-lift, cordas de todo tipo, enchada, pá, cintas, etc,
Temos que marcar outra expedição dessas. Na próxima vez levaremos churrasqueira e o Pequeno vai arrastado de qualquer jeito.
Bom.... é isso!