Powered by vBulletin

A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 87 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37777879808182838485868788899091929394959697137 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/11/2007, 19:45
    Eduardo Eustaquio
    Senhores,
    Estou em Brasília, mais precisamente na lanchonete McDonalds do setor de postos após o shopping. Paramos aqui para fazer um lanche e aproveito para postar rapidamente o resultado.

A L200 aqueceu. Pode ser irônia minha, mas eu esperava isso. Estou muito, mas muito mesmo chateado com isso, para não falar um palavrão. Por pouco ela não ferve.

Ranger e nova Hilux não esquentaram, mas a Ranger subiu um cheiro enorme de embreagem e subiu diversas vezes. A Hilux teve bastante dificuldade para subir, mas em algumas tentativas subiu também.

So não posto mais informações agora porque queremos chegar em Goiânia antes do Jornal Nacional para saber o fato ocorrido com uma catedratico da Universidade de Mato grosso. Mais tarde postarei os detalhes.
  • 28/11/2007, 21:21
    Waldir Carlos
    Bom, com essas informações me parece que podemos considerar que a Hilux AT, além de ser um "sedanzão" :twisted::twisted:, como afirmam alguns colegas, também serve para OFF ROAD, certo? 8)8)

Vamos aguardar o EEustáquio detalhar melhor o resultado dos testes. Sinceramente, eu achava que esse problema de aquecimento era somente nas Mit "repotenciadas", ditas HPE 141cv... me enganei! Tomara que o nosso amigo fazendeiro me compreenda, mas acho que o perfil dele sugere "esquecer" as L200. Quem sabe uma F-250, já que a carenagem da Hilux não combina com estradas enlameadas, passagens de rios e erosões.

[]s
  • 28/11/2007, 21:36
    tulio pessoa
    é colega forista WCarlos,acho que você puxou a sardinha para sua brasa

acho que a ranger saiu vitoriosa eim? visto que a hilux subiu com DIFICULDADE,e a ranger só fez feder a embreagem,que ca entre nós,não quer dizer muita coisa.

acho que o mais certo que a toyota faria,seria comercializar uma hilux "savana",ai quem sabe não teria pra ninguem...
  • 28/11/2007, 21:42
    murilloaquino
    Na realidade, concerteza esses motores 2.5 damit não são os ideais pras pick-ups disponiveis hj no brasil.Esse teste foi importante pq foram as mesmas condiçoes de temperatura, carga e outras coisas mais, comparação real e o motor abriu o bico.
    E eu sempre disse q mesmo os gls não são adaptados.Não gosto mesmo desse motor 2.5.
    E depois tem uma galera que critica maxion...
  • 28/11/2007, 21:43
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post
    é colega forista WCarlos,acho que você puxou a sardinha para sua brasa

acho que a ranger saiu vitoriosa eim? visto que a hilux subiu com DIFICULDADE,e a ranger só fez feder a embreagem,que ca entre nós,não quer dizer muita coisa.

acho que o mais certo que a toyota faria,seria comercializar uma hilux "savana",ai quem sabe não teria pra ninguem...

Tulio,

Acho q vc está levando as coisas para o lado errado.
    Não tem ninguém aqui discutindo qual pkp é melhor ou pior. Mesmo pq nunca existirá uma pkp perfeita que atenda a todos os tipos de usuário, ok?

Um abraço,
  • 28/11/2007, 22:24
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Senhores,
    Estou em Brasília, mais precisamente na lanchonete McDonalds do setor de postos após o shopping. Paramos aqui para fazer um lanche e aproveito para postar rapidamente o resultado.

A L200 aqueceu. Pode ser irônia minha, mas eu esperava isso. Estou muito, mas muito mesmo chateado com isso, para não falar um palavrão. Por pouco ela não ferve.

Ranger e nova Hilux não esquentaram, mas a Ranger subiu um cheiro enorme de embreagem e subiu diversas vezes. A Hilux teve bastante dificuldade para subir, mas em algumas tentativas subiu também.

So não posto mais informações agora porque queremos chegar em Goiânia antes do Jornal Nacional para saber o fato ocorrido com uma catedratico da Universidade de Mato grosso. Mais tarde postarei os detalhes.

Eduardo;

Legal vc estar ai no Mc Donald´s e lembrar-se de matar nossa curiosidade!!!! Quando você puder, manda umas fotos para a gente ter uma noção do que é o seu teste!

Honestamente, eu iria até postar ontem, mas achei melhor ficar quieto e esperar...Imaginei que a Ranger iria queimar embreagem. A Hilux eu não poderia dizer nada, mas a Ranger...a minha queima quando ocorre (as vezes) de eu parar na rampa aqui do prédio...

Depois, lembra de colocar os detalhes!

Abraços
  • 28/11/2007, 22:33
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Na realidade, concerteza esses motores 2.5 damit não são os ideais pras pick-ups disponiveis hj no brasil.Esse teste foi importante pq foram as mesmas condiçoes de temperatura, carga e outras coisas mais, comparação real e o motor abriu o bico.
    E eu sempre disse q mesmo os gls não são adaptados.Não gosto mesmo desse motor 2.5.
    E depois tem uma galera que critica maxion...

A única coisa chata nisso tudo é que por essa, nosso amigo Eduardo não esperava.

E, honestamente, faço coro com o Waldir: Também achava que só as HPE´s eram as "quentes".

Abraços
  • 28/11/2007, 22:34
    tulio pessoa
    AKPG,

claro,nunca diria que a ranger é melhor,até mesmo porque se fosse comprar uma pickup pra meu uso compraria uma hilux,só quis dizer que quem se deu melhor nesse teste foi a ranger

shimomoto,

a ranger engasga na rampa do predio? deve ser MUITO inclinada pra conseguir essa proeza eim...
  • 28/11/2007, 22:37
    murilloaquino
    Citação:

AKPG,

claro,nunca diria que a ranger é melhor,até mesmo porque se fosse comprar uma pickup pra meu uso compraria uma hilux,só quis dizer que quem se deu melhor nesse teste foi a ranger

shimomoto,

a ranger engasga na rampa do predio? deve ser MUITO inclinada pra conseguir essa proeza eim...

È mais porque o motor 3.0 é muito fraco até as 1200 rpm, onde agente arranca normalmente, e conjugado com o dif longo, as vezes dá uma queimadinha na embreagem mesmo....
    No off, nada que a reduzida não resolvaa
  • 28/11/2007, 22:50
    shimomoto
    1 Anexo(s)
    Citação:

AKPG,

shimomoto,

Tulio;

A rampa do prédio aqui é meio sem vergonha...

É como disse o Murillo: Abaixo de 1200 rpm´s ela é fraca. Não adianta, tem que acelerar em umas 1500rpm´s e controlar a embreagem para ela sair. Se sai embalado da garagem tudo bem, mas se tiver que fazer rampa...ai queima mesmo a embreagem.

Aqui vai as curvas de potencia do NGD 3.0E

Abraços
  • 28/11/2007, 23:02
    Waldir Carlos
    Quem me conhece sabe que jamais eu seria pretensioso [e prepotente!] a esse ponto! Fui L200teiro durante quase sete anos... o fato de ser proprietário de uma Hilux hoje NÃO significa lá grande coisa... como qualquer outra picape ela tem lá seus "defeitos". Vejo que esse meu comentário acima foi muito mal interpretado... em NENHUM momento eu escrevi algo que tivesse a intenção de comparar os veículos, mesmo porque, a PICAPE PERFEITA NÃO EXISTE!

Tudo é uma questão de interpretação. Na dúvida, aceito [sem briga!] que a Ranger foi a suposta vencedora nesse teste. Em resumo, prefiro "desconsiderar" as qualidades da Hilux, a optar por uma discussão sem nenhum cabimento e que não agrega valor. Vou me esforçar para usar o intelecto para causas "mais nobres".

[]s
  • 28/11/2007, 23:15
    Jera
    galera, ja houve situações que a minha embreagem tb queimou, mas como no caso descrito, foi usada em casos extremos de uso.
    mas agora tem uns 5mil km ja que estou escutando um barulho quando efetuo a troca de marchas. 1a e 2a....escuto tipo um ronco vindo da embreagem. será que é pq esta chegando a hora de trocar?? tenho uma ranger a gasolina tb mas ja estou com ela a uns 110mil km e nunca troquei embreagem.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 87 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37777879808182838485868788899091929394959697137 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:59.