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A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

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  • 17/11/2007, 22:58
    sloa
    Boa noite,

    Ontem peguei chuva na propriedade, e consegui atolar a Ranger hahaha 4x2, sorry. Ahi mandei trazer a jabiraca (ford 100 extremamente sucateada, e' a que leva os suprimentos e adubos no campo) para desatolar, e o que eu vi foi que na Ranger (XLT gasolina) nao tem gancho na parte da frente dela, tive que amarrar a corda na peca onde ficam as rodas. Foi super comico, pena que a camera tinha ficado na sede. A picape esta completamente suja de barro/lama/etc. No final deu tudo certo. Voces que tem a Ranger Diesel, ela tem gancho na parte da frente?

    Como estava chovendo, quando cheguei em vitoria, a "viatura" nao tinha mais nada de barro, estava limpinha. Fiquei preocupado com a informacao que voces passaram nestes ultimos dias sobre lavar a parte debaixo da pkp, toda semana tenho que ir conferir os negocios na fazenda, e se nao tiver lama tem po. Voces heavy users lavam toda semana??
  • 17/11/2007, 23:22
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

    Postado originalmente por sloa Ver Post
    Boa noite,

    Ontem peguei chuva na propriedade, e consegui atolar a Ranger hahaha 4x2, sorry. Ahi mandei trazer a jabiraca (ford 100 extremamente sucateada, e' a que leva os suprimentos e adubos no campo) para desatolar, e o que eu vi foi que na Ranger (XLT gasolina) nao tem gancho na parte da frente dela, tive que amarrar a corda na peca onde ficam as rodas. Foi super comico, pena que a camera tinha ficado na sede. A picape esta completamente suja de barro/lama/etc. No final deu tudo certo. Voces que tem a Ranger Diesel, ela tem gancho na parte da frente?

    Como estava chovendo, quando cheguei em vitoria, a "viatura" nao tinha mais nada de barro, estava limpinha. Fiquei preocupado com a informacao que voces passaram nestes ultimos dias sobre lavar a parte debaixo da pkp, toda semana tenho que ir conferir os negocios na fazenda, e se nao tiver lama tem po. Voces heavy users lavam toda semana??

    Amigo Sloa, como trabalho prestando serviços em Fazendas sempre estou andando em terra, porem não lavo por baixo toda vez, mas pelo menos uma vez por mes faço sim.
  • 17/11/2007, 23:27
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por sloa Ver Post
    Boa noite,

    Ontem peguei chuva na propriedade, e consegui atolar a Ranger hahaha 4x2, sorry. Ahi mandei trazer a jabiraca (ford 100 extremamente sucateada, e' a que leva os suprimentos e adubos no campo) para desatolar, e o que eu vi foi que na Ranger (XLT gasolina) nao tem gancho na parte da frente dela, tive que amarrar a corda na peca onde ficam as rodas. Foi super comico, pena que a camera tinha ficado na sede. A picape esta completamente suja de barro/lama/etc. No final deu tudo certo. Voces que tem a Ranger Diesel, ela tem gancho na parte da frente?

    Como estava chovendo, quando cheguei em vitoria, a "viatura" nao tinha mais nada de barro, estava limpinha. Fiquei preocupado com a informacao que voces passaram nestes ultimos dias sobre lavar a parte debaixo da pkp, toda semana tenho que ir conferir os negocios na fazenda, e se nao tiver lama tem po. Voces heavy users lavam toda semana??

    Sloa, essa dica de lavar o veículo por baixo após pegar uma senhora trilha é válida não so para as pick-ups, mas como para qualquer veículo que acabe de pegar uma trilha. Veja o que o Serjão Holanda disse ao Eduardo Eustáquio que tem tudo haver.
  • 17/11/2007, 23:32
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    pequeno

    na minha L200 foi feito um furo na valvula, na concessionaria, cambio mecanico.
    acho q comportamento é semelhante, vou ate observar.sei q o ponteiro nao passa do meio.

    fofão

    L 200 outdoor

    Fofão, se for isso, é a mesma coisa que fizeram na revisão de 20k na Outdoor Hpe do rezendão. E olhando outros comentários aqui no forum, parece que isso virou prache na Mit. A do EEustáquio na primeira revisão ja fizeram isso
  • 18/11/2007, 01:17
    shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por sloa Ver Post
    Boa noite,

    Ontem peguei chuva na propriedade, e consegui atolar a Ranger hahaha 4x2, sorry. Ahi mandei trazer a jabiraca (ford 100 extremamente sucateada, e' a que leva os suprimentos e adubos no campo) para desatolar, e o que eu vi foi que na Ranger (XLT gasolina) nao tem gancho na parte da frente dela, tive que amarrar a corda na peca onde ficam as rodas. Foi super comico, pena que a camera tinha ficado na sede. A picape esta completamente suja de barro/lama/etc. No final deu tudo certo. Voces que tem a Ranger Diesel, ela tem gancho na parte da frente?

    Como estava chovendo, quando cheguei em vitoria, a "viatura" nao tinha mais nada de barro, estava limpinha. Fiquei preocupado com a informacao que voces passaram nestes ultimos dias sobre lavar a parte debaixo da pkp, toda semana tenho que ir conferir os negocios na fazenda, e se nao tiver lama tem po. Voces heavy users lavam toda semana??

    sloa;

    É bom senso. É claro que quando há pó tão somente, o ideal e bater uma água com sabão, de tempos em tempos (mas bem passada!) para tirar o pó. Nada demais. Sem aquela rigidez de lavar por cima e lavar por baixo.

    Quando o barro é excessivo, ai sim. Lava tudo. Uma vez por semana, enfim. O necessário para deixar a coisa em ordem.

    Nestes casos EU uso solupam aplicado com compressor, em toda a parte de baixo e lavo tudo. deixo tudo limpinho.

    Com relação ao motor, faço a mesma coisa, embora com frequência menor. Não gosto de motor cheio de barro e lama. Além de dar uma tremenda má impressão, se houver algum vazamento em juntas por exemplo, a gente acaba não vendo.

    Abraços
  • 18/11/2007, 09:57
    jeisonk
    Mas e a Ranger tem gancho ou não tem? :mrgreen:
  • 18/11/2007, 10:59
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Mas e a Ranger tem gancho ou não tem? :mrgreen:

    Tem sim, mas só nas 4x4...
  • 19/11/2007, 09:35
    sloa
    Luis, Pequeno, Shimomoto e Walter, muito obrigado pelas dicas, irei manter a lavada mensal :-). Referente ao gancho so nas 4x4, isto e' algo que tinha que ter nas 4x2 tambem. Principalmente nos, vulgos tatus haahahaha, e' assim qeu o pessoal da concessionaria Nissam chamam aos usuarios de 4x2 nas trilhas que eles fazem...
  • 20/11/2007, 09:24
    rod07
    Amigos do fórum.
    Há 10 dias sou um feliz proprietário de uma Ranger XLT 07/08. Ontem aconteceu uma coisa "estranha" (pelo menos para mim que sou novato nos veiculos 4x4): ao sair de casa engatei a tração porque li aqui mesmo no fórum que é recomendável usá-la pelo menos uma vez por semana para lubrificar o sistema. Ao chegar no meu destino (trajeto de 5 Km) engatei a 1a para manobrar e parecia que o carro estava travado, com o freio de mão puxado. Imediatamente desliguei a tração e o motor. Ao religar continuou o mesmo problema. Em seguida engatei a ré, rodei cerca de 1 m e ao engatar a 1a novamente o problema desapareceu ! No trajeto de volta tudo funcionou perfeitamente, mas também não tive coragem de engatar a tração novamente. O que pode estar acontecendo ? Abraços.
  • 20/11/2007, 10:27
    SÉRGIO HOLANDA
    Caro rod07,

    Primeiramente parabéns pela compra, é um carrão...

    em relação ao que acoteceu, isso é normal, você desliga a tração no botão, mas precisa rodar um pouco, as vezes de ré para que desengate...na Ranger isso é mais comum...

    grande abraço,

    Sérgio Holanda



    Citação:

    Postado originalmente por rod07 Ver Post
    Amigos do fórum.
    Há 10 dias sou um feliz proprietário de uma Ranger XLT 07/08. Ontem aconteceu uma coisa "estranha" (pelo menos para mim que sou novato nos veiculos 4x4): ao sair de casa engatei a tração porque li aqui mesmo no fórum que é recomendável usá-la pelo menos uma vez por semana para lubrificar o sistema. Ao chegar no meu destino (trajeto de 5 Km) engatei a 1a para manobrar e parecia que o carro estava travado, com o freio de mão puxado. Imediatamente desliguei a tração e o motor. Ao religar continuou o mesmo problema. Em seguida engatei a ré, rodei cerca de 1 m e ao engatar a 1a novamente o problema desapareceu ! No trajeto de volta tudo funcionou perfeitamente, mas também não tive coragem de engatar a tração novamente. O que pode estar acontecendo ? Abraços.

  • 20/11/2007, 12:12
    murilloaquino
    O que já foi discutido que é necessario ligar para lubrificar, mais tambem é mais q falado q NÃO pode manobrar o carro em terreno firme com a tração ligada.Tem varios avisos até no carro mesmo sobre a utilizaçao do carro em terrenos firmes e o risco de quebra da tranferencia e outros agregados...Fique de olhoooo
  • 20/11/2007, 18:23
    rod07
    Caros Sérgio e Murillo.

    Obrigado pelas dicas. Murillo essa recomendação de não usar o 4x4 em terrenos firmes é válida inclusive para a high ? E a Pajero já está em perfeitas condições ?
    Abraço, Rodrigo.
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