EEustaquio, mate uma curiosidade: a L200 do amigo já rodou quantos quilômetros?
[]s
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EEustaquio, mate uma curiosidade: a L200 do amigo já rodou quantos quilômetros?
[]s
Eduardo realmente as L200 são desse jeito esuqentam e ninguem acha o motivo, tenho uma Sport HPE automatica e viajo bastante como voce pois trabalho construindo reservatórios de agua e bebedouros por todo o Brasil sem excessões, e a minha de 02 meses para cá esquenta facil principalmente em subidas de Serra ja vrifiquei e troquei desde valvula termostatica até aocmplamento viscoso radiador cabeçote e nada resolveu só melhorou um pouco agora.
Vai numa loja e troque de carro.
L200 soh esquenta, nao da pra por a mao em cima do capo.
Hoje estava numa fazenda dai o 4x4 nao funcionou (nao sei pq ainda) e fiquei atolado, lamacero se tivesse 4x4 saia. Foi soh fazer um mini esforco a L200 comecou a esquentar e tive de parar.
L200 é indoor(dentro da cidade).
Quando vc mais precisa ela menos coopera
Sergio ja tentei achar aqui em Salvador porem não encontrei, qual cidade é mais facilç encontrar? Como viajo por todo Brasil passo e mando colocar. Pois até aquela chapa que fica acoplada na bomba dágua ja abrimos e nada eu ja estava pensando em encomendar um radiador de 03 seções e travar o acoplamento viscoso pois como troquei por um novo travaria o antigo colocaria e faria um teste para ver se melhorava. será que vale apena.
Caro Luis,
nesse momento estamos falando sobre isso em um outro tópico da uma lida que lá vais se atuaizar sobre o assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=19565&page=22
Não adianta fazer isso que você está querendo, o problema é que esse motor é mau resfriado e a colocação do "kit gelo" na autorizada é em forma de pressão, ou seja, você tem de dar um grito, dizendo que é um absurdo e que vai colocar na justiça e que tem conhecimento desse problema crônico das L200s, só assim os caras vão colocar o kit...como disse dá uma olhada na pagina sobre o aquecimento das L200.
grande abraço,
Sérgio Holanda
O kit so não deixa a l-200 esquentar.COm relação a durabilidade, é um efeito colateral de uma sobre potencia em um motor com projeto antigo e de concepção atrasada...
Murillo imagino que não seja a sobre potencia não e sim o fato do motor girar numa rotação inadequada sempre acima dos 3000 giros quando se está na estrada.
Abs,
Boa tarde,
Eis a minha primeira mensagem para o grupo. Venho acompanhando este topico a algumas semanas. Fiquei impressionado com o que voces andam. Parabens.
Ontem eu recebi a minha Ranger XLT gasolina, e estou muito feliz. Ainda nao sei quanto e' o consumo dela, no proximo final de semana eu passo para vovces. Nao vi nenhum topico falando desta truck no site. Ja tive F150 no Texas e foi muito bom poder comprar esta ranger aqui no Brasil.
Estou aqui desde 2003, comprei um corsa e coloquei 68mil km em 14 meses, depois peguei um Focus sedan e coloquei 73 em 15 meses. E agora com a ranger nao creio que coloque tudo isto hahahaha, carro e' para usar neh??
O principal motivo de ter ido para a Ranger foi as viagens que faco para a Roca para acompanhar plantacao de uva que estamos fazendo. e quando chove meu pai tem que ir de F1000 ate o asfalto para me buscar. Agora com a Ranger estou falando para ele que so vou para a propriedade quando chover hhahaha.
Se puderem fazer algum comentario sobre esta pkp agradeco os comentarios.
BTW, antes que venham comentar de nao ter pego uma diesel, e' que sao tantos os gastos que estamos tendo que estes 40mil de diferenca e' o custo mais um trator... mais quem sabe daqui a 3 anos faca o upgrade ??
Para o final do ano, dia 15 dezembro, vamos em expedicao para fortaleza. VitoriaES-Fortaleza pela costa e regressamos pelo interior.
Entao ate janeiro ja devo estar fazendo minha primeira revisao dos 10k e passo para voces o custo da Gasolina.
Abracos a todos,
Seja bem vindo Sloa,
Na verdade os carros a gasolina são tá bons quanto os a diesel, a questão hoje em dia é principalmente o custo por KM Rodado, isso sim, é uma grande diferença.
Se levarmos em conta essa sua ida a Fortaleza e esses seus 10.000km teremos:
10k em diesel, a uma média de 10km/l = R$ 1.890,00
10k em gasolina, média 6km/l = R$ 4.333,00
os preços dos combustiveis estou colocando a nivel Recife...
a diferênça de R$ 2.444,33 já paga revisão de 10k e parte do seguro...
No mais a sua Ranger é um carrão confortavel e seguro, sem muitas broncas sérias...
Parabéns pela maquina...
Sérgio Holanda