Esse negócio de PONTA GROSSA e PASSO FUNDO PRA CÁ é phoda!
Versão Imprimível
Esse negócio de PONTA GROSSA e PASSO FUNDO PRA CÁ é phoda!
Prezados amigos,
Tirando a brincadeira dos jovens aqui do forum, estou neste momento em Francisco Beltrão. Até o momento tanto a viajem quanto a questão de trabalho estão muito bons. Sobre a L200 até o momento, tive mais 2 tanques com consumo acima dos 10 por litro.
Única coisa que achei estranho pós-revisão, foi que agora nas baixadas, descidas e etc, o ponteiro da temperatura está baixando e so volta ao normal quando chego ao plano e volto a acelerar.
Respondendo ao Waldir, sai de Goiânia com o odometro com quase 8000 quilômetros rodados, depois fui para algumas cidades mineiras, algumas cidades em São Paulo e agora estou no estado do Paraná. Neste exato momento, o odômetro está com 13600 quilômetros rodados.
Devo estar em Curitiba até a próxima quarta-feira.
Abraços a todos os nobre amigos foristas
Aproveitando que obtive a informação ontem a tarde, a revisão de 10.000 quilômetros rodados da Ranger 4x4 3.0 2008 de meu irmão saiu por R$ 210,00. Dizendo ele, está gostando muito da nova camionete. O problema da Luz que não apagava, foi resolvido com um produto na autorizada.
O Consumo dela melhorou substancialmente e ja chegou a até 12,8 por litro com ar-condicionado, utilização de tração e estrada.
Como esta chovendo bastante em alguns locais das fazendas de nossa família e devido a termos que encarar diversas atravessias de rios e riachos, quando ele esteve fazendo a revisão, um consultor da concessionária, orientou duas coisas:
- Primeiro, utilizar a tração no mínimo uma vez na semana: Isso não é problema porque utilizamos várias vezes durante a semana nesta época do ano.
- segundo, sempre que for possível ou retornarmos a Goiânia, realizar uma lavagem da parte debaixo da Ranger. Essa mesma dica eu ja havia escutado lá na cotril quando fui buscar a L200 outdoor.
Para os amigos que entendem de RAnger o que vocês dizem destas dicas? Procede? Como vocês realizam a limpeza da parte debaixo, com aqueles produtos de lava-jato?
É bom saber que tudo está indo bem EEustaquio. Sabendo o teu perfil ficamos todos atentos nos relatos, que, por certo, servirão de base para outros picapeiros. Aproveitando: Estive por essas bandas do SSE no mês passado, numa viagem que fiz para os "campos de cima" da serra gaúcha. Êita negocin bom!
:concordo::concordo:
[]s
Prezado Waldir, ja estive lendo os relatos de sua viajem. Infelizmente desta vez não vou ter o tempo necessário para poder fazer o mesmo tipo de aproveitamento que você teve destas belas paisagens sulistas.
Estou tentando convencer a família de passarmos a virada do ano em Florianópolis. Na volta quero passar por aqui com mais calma.
Eduardo, será que não fizeram o mesmo que na do Rezende? Ja vi dois relatos aqui no forum de que as concessionárias estão fazendo um furo na válvula termostática por alguma razão que até agora não entendi.
POr isso que nas descidas ela desce o ponteiro e além disso, ela deve estar demorando a subir o ponteiro até a parte da temperatura correta de uso.
Eduardo;
Primeiramente espero que esteja fazendo boa viagem e fico satisfeito em saber que seus negócios estão fluindo a contento.
Também observei, em minha Ranger, a melhora substâncial no consumo de diesel depois dos 5 mil km. Aliás, observei também que junto com o consumo, também melhorou o funcionamento da turbina (pelo menos na minha). Até essa quilometragem citada, ela só começava a dar sinal de vida a partir das 2200rpms. Depois dos 5 mil, já se nota a presença dela a partir dos 1800 giros.
Quanto a lavagem por baixo, eu, particularmente sou muito favorável e sempre que eu pego lama eu mesmo procedo a lavagem da minha, lá na fazenda. Faço isso com qualquer carro pois a estrada que trafego é muito arenosa, aquela areia molhada/lama gruda em toda parte e se não lavar, não há borrachas e buchas de bandeja que aguentem. Minha Saveiro que o diga!
Uso o desengraxante automotivo mesmo (solupam) bem diluido (conforme manda 1:10) e jato de água não muito forte.
Quanto a despesas extras na Ranger, adquirida em Dez/06 por enquanto só o conjunto de parafusos excêntricos da bandeja superior (o famoso "kit cambagem", com 17 mil km) e agora, com 30 mil km os BF Goodrich (os Scorpions virarão pneu dianteiro de trator e carreta!).
Um Abraço e boa viagem!
Amigo EEustquio,
como disse o Shimomoto, que bom que esteja tudo a contento...
em relação a usar a traça uma vez por semana, isso é bom, pois lubirfica o sistema de de roda livre...
no que diz respeito a lavar o carro por baixo... a medida que não lavamos vai se depositando poeira na suspensão e nas borrachas e com o tempo isso é bronca. por isso que após uma viagem sempre lavo o carro, após uma ida a praia também e após uma trilha nem sa fala...
'
grande abraço,
Sérjão
A maior felicidade do pessoal de Ponta Grossa - PR, é a mulherada de Campo Largo - PR :) Que fica bem proximo daqui :) Então não é só a Ponta Grossa que tem aqui :)
Mas o convite esta aberto ao Eduardo, Bem como qualquer membro do forum é bem recebido :) é só ligar :)
Eduardo Eustaquio, que otimo saber que esta otima tua viagem, qto a baixar o ponteiro da temperatura deve ser esta tal historia do furo na termostatica, tenho uma L200 sport hpe, mas pelos seus relatos estou ficando quase convencido q para mim é melhor trocar por uma Ranger, pois com o consumo e a revisão estou achando otimo, assim que nem vcs, eu tambem trabalho viajando pois presto serviços em Fazendas, (conheço todas as regioes em q vc tem Fazendas, Posse, Barreiras, Luis Edurado e etc.,) amanha devo sair daqui, vou ao trinagulo Mineiro, Ribeirão Preto, depois a Angra e subo para Teresina., como rodo bastante que acho melhor comprar uma Ranger, ate por que com a economia de comb. poderei trocar de carro todo ano sem doer no bolso.
Por falar em serviços de Fazenda dê uma visitada no meu site.
www.caixaspremoldadas.com.br