Postado originalmente por
sloa
Caros foristas, nesta semana eu fiz uma viagem para curitiba para comprar um caminhao 1313 para a fazenda. Fiz uma viagem muito boa com a Ranger, na ida o consumo foi 8,9; 9,4 e 9,7 km/l. Na volta fui seguindo o caminhao e mantive uma velocidade de 70 a 80 km/l. Algumas vezes raras 85km/h, consumo foi de 12,47 (589km com 47.2litros) Muito boa km, porem sei que nao vou mais conseguir este consumo pois ninguem merece andar 1400km a 80km por hora. Na ponto rio-niteroi o rolamento externo da roda trazeira foi quebrou e a roda saiu por muito pouco na sai completamente a bengala. Foi um sufoco, gracas a Deus nao aconteceu nenhum acidente, ja estavamos no final da ponte e como estava engarrafada o caminhao nao estava em com velocidade e nao foi tao dificl parar... Agora imagina se tivesse a 70 ou 80km por hora na ponte e acontece isto? Aconteceria uma tragedia.
o Caminhao ficou na frente do dinit e prf em niteroi. Tinha o stepe do caminhao na carroceria e como ia ficar a noite la coloquei ela na cacamba da ranger e levei ela comigo ate vitoria/ES. QUE DIFERENCA PARA DIRIGIR, a ranger ficou no chao, as curvas eram perfeitas. Quando subi a br262 para ir para a propriedade foi muito tranquilo a subida, eu tinha sentido nas semana passada que pulava muito, e com o peso na cacamba foi outra experiencia. So que ja deixei o pneu no caminhao e estou vendo que a Ranger esta melhor, tanto no desempenho como nas curvas, parece que a suspensao esta melhor com o tempo neh? OU o tempo 4500km rodados, ou a Regis bittencourt, que esta HORRIVEL, quando fui para gramado em 2004 fiquei impressionado com a 116, e nesta viagem deu pena de ver como nao foi investido nem um centavo na rodovia.
Outra coisa que gostaria de comentar e' como estou impressionado com o torque da Ranger 3.0. Na subida da br262 na altura de domingos martins, tem trechos com subidas bem puchadas, nao sei se e' pq o meu motor ainda nao abriu, mais me passou uma Ranger 3.0 e logo na frente ficamos atras de uma carreta, quando pudemos passar a carreta, eu reduzi para 3a. e acelerei ate 4000 para passar para 4a. marcha, ou seja seguramente foi pq o meu motor ainda nao amaciou, mais a Ranger praticamente sumiu da minha frente, fiquei impressionado com o torque dela.
Ohh, desde que eu comprei a pkp ainda nao tive tempo de lavar, entao imagina como ela esta, um verdadeiro tatuzinho offroad hahaha muito suja.
Finalmente um off-topic, quando cheguei em curitiba (sj pinhares) pedi uma indicacao para uma churrascaria, ahi o vendedor apontou para um lado dizendo que tinha uma boa churrascaria, ahi eu perguntei, e' boa mesmo? servem bem? Ele olhou para mim... e disse: bom, e' boa mais ali (na outra direcao) tem a melhor, mais custa muito caro. Eu perguntei, quanto de caro? O cara respondeu, ali voce vai deixar muitas pilas para almocar, custa 15 reais!! ohh, e a que voce me indicou primeiro quanto custa? 6 reais... (imagina, eu almoco num restaurante simples (quase um pe de porco) no centro de vitoria e deixo 13 a 16 reais todos os dias)
...
Alem das loiras sulistas, adoro comer e pagar a conta no sul! ahahah
Boa semana para todos!