Powered by vBulletin

A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394134 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/11/2007, 00:08
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por pereira da costa Ver Post
    Prezado Loyer, muito obrigado pelas dicas! Já havia pesquisado antes no site do dnit, sobre o trecho Corrente-PI/Barreiras-BA (o mais preocupante pra mim), e lá informava estar em construção. Vou ver se tem mais alguma novidade.

Cordialmente,
    Luiz Antonio

Pereira quem pode te passar a situação dessa região é o EEustáquio, ele anda muito por ali (tem fazenda por ali), mas te adianto que passei lá em Janeiro e estava bem precário um trechinho entre Formosa do rio preto e Barreiras. Mas nada que um pouco de paciencia não dê jeito...
    Dia 26 de dezembro eu eo Rezende estaremos passando por lá, ele rumo ao PI e eu rumo ao CE.
    Conversando com um Piauiense que veio de lá uns 50 dias atrás, ele me disse que está tudo asfaltado, que não existe mais o trecho precário que falei que passei em Janeiro.
    Abraço.
  • 26/11/2007, 01:53
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por pereira da costa Ver Post
    Prezado, por favor, se puderes responder, que rota fizeste pra cá (Rondônia) em março/2007? Feira-Barreiras-Brasília-Barra do Garças-Cuiabá? Ou outra? Como estão os trechos? Sabes qual seria a melhor rota, considerando principalmente o estado de conservação das rodovias? No final do ano quero ir pra João Pessoa via Barreiras/Feira/Alagoinhas e voltar por Fortaleza-Teresina-Barreiras-Brasília-Barra do Garças-Cuiabá, o que achas conheces melhor alternativa? Quais suas dicas?:pensativo:

Cordialmente,

Luiz Antonio

P.S.: Se outros prezados do forum, por favor, também tiverem dicas dos trechos (o Eduardo Eustáquio muito provavelmente tem), serão muito bem-vindas e necessárias!:) Creio que seja melhor responderem por MP.

Caro Luiz o trecho q fiz para Rondonia foi Salvador, Feira, Itaberaba, Ibotirama, Barreiras, Brasilia, Goiania, Rio Verde, Rondonopolis, Cuiabá, Caceres, Pontes e Lacerda, Vilhena, Pimenta Bueno, Rondonia. Neste trecho só teve uns buracos soltos entre Mineiros GO e a divisa com MT, de Feira a Alagoinhas esta boa, ja na volta de Fortaleza por Terezina, passando por sobral e Piri-piri, esta bom de Terezina até Bom Jesus do PI tambem esta porem depois de Bom Jesus tinha um trecho de 300 KM passando por Formosa do Rio Preto q esta precario, porem se não tiver pressa , dia 10.12 estarei indo aquela Regiâo e te dou mais noticias, pois sairei de Salvador a Teresina, vou até Caxias MA, e retorno por Bom Jesus do PI e Barreiras, mas te digo que é um otimo roteiro, e se tiver buraco são poucos, a DELTA (Contrutora q esta prestando serviço ao Governo esta fazendo obras em todas as Rodovias, de Rondonia a Minas, Goias, Bahia, Sergipe , Pernambuco, Piaui e etc ATE PARECE Q NÃO EXISTE OUTRAS CONSTRUTORAS NO BRASIL, O DINHEIRO É GRANDE, A FRAUDE TAMBEM), eles estão sempre tapando buraco para Super faturar e fazer novos mensalões, se não for assim como os politicos sobrevivem.
  • 26/11/2007, 02:02
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Pereira,

em Abril fiz esta rota, segue mapa, mas podemos ir via Barra das Garças, pois a ponte tinha caido e a fila da balsa tava grande, segundo nos informaram em Goiana, ai fomos via Jataí...o total de Recife-Cuiabá foi de 3371km...os trechos ruins de estrada foram de Goiana até Rio Verde, Alto Araguaia a Rondonopolis e os 60km antes de Cuiabá...

espero que ajude os dados..

Sérgio Holanda

Esse é nosso Brasil, passei em Janeiro nesta Rota e não tinha nenhum buraco, retornei me Março j atinha alguns buracos na pista entre MIneiros e a divisa com MT agora descubro que em Abril estava bem pior isto é um pais ?
  • 26/11/2007, 02:04
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    So como comentario...
    Acabei de xegar de quase 450 km com a pajero...
    Agoraaa...ooo bixinha q ta andando...
    Sempre na media de 140, as vezes 160,170 e ela nada de reclamar de temperaturaa...Fiz o teste de subir uma serra em 3 marcha, com o pé no fundoo, o giro alto e o ponteiro não foi nem no meio....
    não anda igual a uma ranger 3.0 chipada, mais anda quase igual uma 3.0 original...

Murilão passei ai ontem retornando para ca, mas não tive com te mandar uma MP.
    Fica para proxima
    Luis
  • 26/11/2007, 02:11
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Sérgio, so para entender melhor. Seu cumpadre tem uma L200 também? Qual o ano e modelo? Ele teve alguma ocorrência com ela?

Eduardo, viajo mais ou menos igual a vc, aminha ja aqueceu diversas vezes,então aproveita q a tua esta na garantia e pedi para instalar logo este Kit o codigo dele é o CA140019. Depois q mandei aumentar a passagem de agua na chapa que fica atras da bomba, a minha não aquece em alta, porem em engarrafamento tem que ficar ligado. Estou no aguardo de uma solução da MIT que não seja me vender o KIT, pois isto é erro de projeto e eles tem que arcar.
  • 26/11/2007, 11:14
    SÉRGIO HOLANDA
    Pois é sloa,

nada como um torque de motor a diesel...
    agora já sabe que o segredo é colocar peso na traseira, ai terás mais estabilidade e melhor tração...

Off- pois é as galegas são show!!!

Sérgio

Citação:

Postado originalmente por sloa Ver Post
    Caros foristas, nesta semana eu fiz uma viagem para curitiba para comprar um caminhao 1313 para a fazenda. Fiz uma viagem muito boa com a Ranger, na ida o consumo foi 8,9; 9,4 e 9,7 km/l. Na volta fui seguindo o caminhao e mantive uma velocidade de 70 a 80 km/l. Algumas vezes raras 85km/h, consumo foi de 12,47 (589km com 47.2litros) Muito boa km, porem sei que nao vou mais conseguir este consumo pois ninguem merece andar 1400km a 80km por hora. Na ponto rio-niteroi o rolamento externo da roda trazeira foi quebrou e a roda saiu por muito pouco na sai completamente a bengala. Foi um sufoco, gracas a Deus nao aconteceu nenhum acidente, ja estavamos no final da ponte e como estava engarrafada o caminhao nao estava em com velocidade e nao foi tao dificl parar... Agora imagina se tivesse a 70 ou 80km por hora na ponte e acontece isto? Aconteceria uma tragedia.
    o Caminhao ficou na frente do dinit e prf em niteroi. Tinha o stepe do caminhao na carroceria e como ia ficar a noite la coloquei ela na cacamba da ranger e levei ela comigo ate vitoria/ES. QUE DIFERENCA PARA DIRIGIR, a ranger ficou no chao, as curvas eram perfeitas. Quando subi a br262 para ir para a propriedade foi muito tranquilo a subida, eu tinha sentido nas semana passada que pulava muito, e com o peso na cacamba foi outra experiencia. So que ja deixei o pneu no caminhao e estou vendo que a Ranger esta melhor, tanto no desempenho como nas curvas, parece que a suspensao esta melhor com o tempo neh? OU o tempo 4500km rodados, ou a Regis bittencourt, que esta HORRIVEL, quando fui para gramado em 2004 fiquei impressionado com a 116, e nesta viagem deu pena de ver como nao foi investido nem um centavo na rodovia.
    Outra coisa que gostaria de comentar e' como estou impressionado com o torque da Ranger 3.0. Na subida da br262 na altura de domingos martins, tem trechos com subidas bem puchadas, nao sei se e' pq o meu motor ainda nao abriu, mais me passou uma Ranger 3.0 e logo na frente ficamos atras de uma carreta, quando pudemos passar a carreta, eu reduzi para 3a. e acelerei ate 4000 para passar para 4a. marcha, ou seja seguramente foi pq o meu motor ainda nao amaciou, mais a Ranger praticamente sumiu da minha frente, fiquei impressionado com o torque dela.
    Ohh, desde que eu comprei a pkp ainda nao tive tempo de lavar, entao imagina como ela esta, um verdadeiro tatuzinho offroad hahaha muito suja.
    Finalmente um off-topic, quando cheguei em curitiba (sj pinhares) pedi uma indicacao para uma churrascaria, ahi o vendedor apontou para um lado dizendo que tinha uma boa churrascaria, ahi eu perguntei, e' boa mesmo? servem bem? Ele olhou para mim... e disse: bom, e' boa mais ali (na outra direcao) tem a melhor, mais custa muito caro. Eu perguntei, quanto de caro? O cara respondeu, ali voce vai deixar muitas pilas para almocar, custa 15 reais!! ohh, e a que voce me indicou primeiro quanto custa? 6 reais... (imagina, eu almoco num restaurante simples (quase um pe de porco) no centro de vitoria e deixo 13 a 16 reais todos os dias)
    ...
    Alem das loiras sulistas, adoro comer e pagar a conta no sul! ahahah
    Boa semana para todos!

• 26/11/2007, 11:18
    SÉRGIO HOLANDA
    Agora faço como nosso amigo Richard do off...

PÔ PEQUENO NUM SACANEIA!!!

:lol::lol::lol::lol:

Sérjão
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    SAudações Rubro Negras,

Pereira, cuidado com o Serjão pq ele se amarra em colocar a galera numa roubada. Ops, roubada para uns é um otimo programa para outros.

• 26/11/2007, 17:20
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Eduardo, viajo mais ou menos igual a vc, aminha ja aqueceu diversas vezes,então aproveita q a tua esta na garantia e pedi para instalar logo este Kit o codigo dele é o CA140019. Depois q mandei aumentar a passagem de agua na chapa que fica atras da bomba, a minha não aquece em alta, porem em engarrafamento tem que ficar ligado. Estou no aguardo de uma solução da MIT que não seja me vender o KIT, pois isto é erro de projeto e eles tem que arcar.

Luis,
    Acompanhei alguns de teus relatos e acho que estamos passando pelos mesmos locais, so em datas diferentes.

Você conhece Crixas e Itapaci? Estarei lá em duas semanas.

Sobre o kit, vou instalar logo nesta próxima revisão, desde que não tenha nenhum custo.

Aproveitando, combinei hoje com meu irmão e caso dê tempo, na quarta feira iremos fazer novamente aquele tira-teima de subir um barranco em marcha-ré para ver quem vai esquentar primeiro. A Ranger, L200 ou a nova hilux
  • 26/11/2007, 17:30
    Marcello Ladeira
    EEustáquio SHOW DE BOLA!!! Mete bronca nesse teste pois foi somente nesse caso que tive problema com minha L200.

Mantenha-nos informados...

Abs,
  • 26/11/2007, 17:37
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    EEustáquio SHOW DE BOLA!!! Mete bronca nesse teste pois foi somente nesse caso que tive problema com minha L200.

Mantenha-nos informados...

Abs,

Marcelo, o que ocorrer e quem esquentar irei comentar. So depende se vai dar tempo pois queremos fazer na quarta pela manhã.
  • 26/11/2007, 17:45
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Marcelo, o que ocorrer e quem esquentar irei comentar. So depende se vai dar tempo pois queremos fazer na quarta pela manhã.

Eduardo,

Dá um jeito de fazer este teste novamente. Estou curioso com o desempenho da Hilux.

Também quero ver se dou um jeito de fazer o teste de subida da serra da Anchieta com a Hilux puxando meu reboque para ver o que vai acontecer. Pretendo fazer isto em breve.

Um abraço,
  • 26/11/2007, 20:54
    Waldir Carlos
    Isso mesmo! O EEustaquio está "devendo" esse teste prá gente, desde aquela época que ele escreveu o sobe-e-desce na fazenda do amigo dele. Testa aí amigo e conte como foi. :concordo::concordo:

Alexandre, tumém tô aguardando vc puxar a carreta truck e acelerar fundo, subindo a Anchieta, "descendo a bota". Bom, como só ando "vazio", não sirvo de parâmetro... He, he, he. Mas... uma coisa observei na Hilux: O ponteiro de temperatura SEMPRE permanece ligeiramente abaixo de H50%T, independente da velocidade; seja 110 seja 170 ph, confirma?

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394134 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:01.