Powered by vBulletin

A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 134 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3484124125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/05/2008, 08:02
    Marcello Ladeira
    Minha L200 tinha esses pneus da BF, que agora uso na Pajero também... na prática o que o AKPG falou é a seguinte: Com essa medida 265/75R16 na L200 você necessita de 100RPM a menos para manter os 100km/h. Há reflexo positivo no consumo sim, pois o carro é menos exigido.

Na L200 esse pneu pode pegar no parabarro dianteiro um pouco quando se esterça, na minha pegava, outros foristas afirmam que na deles não pega, o que sei é que algumas lojas aqui de BH só instalam se o cliente tirar o para-barro, acho que isso varia de alinhamento para alinhamento. Nada que não se acostume.

No caso da Ranger o alongamento será ainda maior. Não me recordo a medida original dela, mas se for 245/70R16 vai aumentar pouco mais de 7% e se for 245/75R16 vai aumentar quase 4%.

Abs,
  • 21/05/2008, 08:21
    Allan Nielsen
    Citação:

Postado originalmente por sloa Ver Post
    Ale, admiro a sua delicadeza ;-) kkkk.

Esta modificacao dos pneus nao influenciam o consumo?

Os veiculos quando saem da fabrica atendem a um projeto que tem como uma das premissas oferecer as melhores condições de rendimento, desempenho e economia para um uso generico ou especifico para um determinado segmento de usuarios.

Qualquer alteração deve ser bem avaliada, pois poderá beneficiar uma aplicação mas com certeza haverá perda em outras. Para um uso generico com certeza haverá perda.

Por exemplo um usuario que trafega sempre em estradas planas de velocidade alta e tem potencia de sobra no motor poderá ser beneficiado com o "alongamento" do cambio (pneus maiores, relação diferencial mais longa, etc). Em contra partida se ele usa o veiculo em baixa velocidade estradas ruins com topografia irregular e carga ele poderá ter um rendimento melhor "encurtando" o cambio.

Abs
  • 21/05/2008, 08:36
    Marcello Ladeira
    Allan Nielsen você trabalha em qual montadora? Cara essa resposta tá "qui nem" a do pessoal das fábricas. Acho que todos aqui tem noção dos riscos em se alterar a especificação de um produto, mas nem pode isso deixam de fazê-las, claro respeitando o limite do bom senso.

Temos aqui Pkps com BL, rodas e pneus maiores, suspensões com calço (minha Pajero tá assim)... claro que todos estão cientes das limitações que fisicamente foram impostas aos veículos após tais "transformações".

No caso específico da mudança desejada pelo EEustáquio, e que pude experimentar em minha L200 por quase 2 anos, sou categórico em afirmar que em nada muda o comportamento do carro para o uso normal, no entanto, pelas características do composto utilizado na fabricação do BF, pneu mais duro que o Pirelli original, haverá uma perda na capacidade de frenagem do veículo e pelo lado positivo haverá uma maior durabilidade do pneu. Agora o alongamento da relação em 3% não será sentido pelo motorista, a não ser pela observação do RPM x Velocidade e mesmo assim se este for um "cara observador".

Abs,
  • 21/05/2008, 08:58
    MARCIO PEIXOTO LIMA
    Sr Eustáquio, comprei um L200 HPE 2007 AT, gostaria de saber o que é esse Kit Gelo.
    Sou novato no Forum 4x4.

Será que a minha L200 já possui esse Kit?
  • 21/05/2008, 09:03
    Allan Nielsen
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Allan Nielsen você trabalha em qual montadora? Cara essa resposta tá "qui nem" a do pessoal das fábricas. Acho que todos aqui tem noção dos riscos em se alterar a especificação de um produto, mas nem pode isso deixam de fazê-las, claro respeitando o limite do bom senso.

Temos aqui Pkps com BL, rodas e pneus maiores, suspensões com calço (minha Pajero tá assim)... claro que todos estão cientes das limitações que fisicamente foram impostas aos veículos após tais "transformações".

No caso específico da mudança desejada pelo EEustáquio, e que pude experimentar em minha L200 por quase 2 anos, sou categórico em afirmar que em nada muda o comportamento do carro para o uso normal, no entanto, pelas características do composto utilizado na fabricação do BF, pneu mais duro que o Pirelli original, haverá uma perda na capacidade de frenagem do veículo e pelo lado positivo haverá uma maior durabilidade do pneu. Agora o alongamento da relação em 3% não será sentido pelo motorista, a não ser pela observação do RPM x Velocidade e mesmo assim se este for um "cara observador".

Abs,

Marcelo,

Eu trabalho na montadora "Pickup pra Trabalhar SA" que entendo ser o caso tambem do Eduardo Eustaquio, diferente da maioria aqui do forum. Eu não tenho nada contra os que usam as pickps por outros motivos, inclusive normalmente são estes usuarios que normalmente implementam algumas modificações que monstran-se uteis para todo tipo de uso.

Entretanto existem diversas modificações entre elas o alongamento do cambio que para uso em condiçoes de trabalho pesado são um verdadeiro desastre. Estou falando por experiencia propria.

Abs
  • 21/05/2008, 10:09
    A.Tavora
    Só para lembrar: As primeiras PKPS NISSAN FRONTIER(2007) que vieram para o Brasil, foram com RODAS ARO 17 e as atuais estão com ARO 16.
    Se a montadora não fez nenhum tipo de alteração no diferencial ou no cambio, as atuais estão com marchas bem mais curtas, correto? Aumentando assim o consumo de combustível principalmente que usa em viagens. Esta é a principal reclamação. Existem casos em que o consumo é maior que as L200, em que todos criticam o consumo, pelo fato do motor ser "ANTIGO". E o motor da FRONTIER, não é de última geração?

Abçs
  • 21/05/2008, 12:56
    murilloaquino
    Tem haver com a altura do pneu.A relaçao poderia ser 255/70/16 como é ou 255/65/17 que ia dar quase a mesma coisa....
  • 27/05/2008, 16:05
    edubelem
    Eduardo, eu aconselho colocar no carro de seu irmão o BF 245/75 16, msmo pneu que esta rodando no carro do shimomoto, o que eu utilizo, tem um diâmetro muito maior (265/75 16)e diminui o torque, prejudicando um pouco na estrada.

Abs,
  • 27/05/2008, 20:03
    Eduardo Eustaquio
    Prezados foristas,

Obrigado pelas sugestões. Como é bom estar de pneus novos.

Nas duas camionetes colocamos os pneus de mesma medida 265x75 aro 16. Após a instalação, foram feitos os acertos para não haver problema ao girar todo o volante.

Mesmo os antigos pneus podendo rodar um pouco mais, resolvemos trocá-los um pouco antes pois "Segurança está em primeiro lugar".
  • 27/05/2008, 22:54
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Eduardo, eu aconselho colocar no carro de seu irmão o BF 245/75 16, msmo pneu que esta rodando no carro do shimomoto, o que eu utilizo, tem um diâmetro muito maior (265/75 16)e diminui o torque, prejudicando um pouco na estrada.

Abs,

Grande Eduard!

O jera, em algum lugar aqui no forum comentou exatamente a mesma coisa. A pkp dele ta com 265/75 iguais aos da sua Ranger!

Abs!
  • 27/05/2008, 23:46
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post

Shimomoto:

Grande Eduard!

O jera, em algum lugar aqui no forum comentou exatamente a mesma coisa. A pkp dele ta com 265/75 iguais aos da sua Ranger!

Abs!
    Abs,

x2 !!!!!!!

qunado os 265/75 acabarem eu vou colocar uns 265/70 ou os 245/75 para o carro ficar mais "solto".

o ruim é saber quando que esses bfgoodrich vão acabar!! ja rodei 40milkm com eles e parece que só gastaram 1/4 de vida.......desse jeito vamos vender a ranger e eles ainda estarão lá...
  • 28/05/2008, 00:10
    Alcantara
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    x2 !!!!!!!

qunado os 265/75 acabarem eu vou colocar uns 265/70 ou os 245/75 para o carro ficar mais "solto".

o ruim é saber quando que esses bfgoodrich vão acabar!! ja rodei 40milkm com eles e parece que só gastaram 1/4 de vida.......desse jeito vamos vender a ranger e eles ainda estarão lá...

Boa noite,
    coloquei pneus BF 265/75-16 em minha l 200 outdoor essa semana... Vi seu comentário sobre a durabilidade desses seus... pergunto: Eles apresentaram desgaste irregular? E o balanceamento?
    Teve que fazer varias vezes?
    E eles apresentaram um ronco intermitente ("como cachorro latindo") quando roda no asfalto?
    Teu uso é de quantos por % no asfalto?
    Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 134 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3484124125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:24.