Powered by vBulletin

A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 136 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3686126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/06/2008, 13:30
    Eduardo Eustaquio
    Prezados,

Primeiro, informo que acharam a minha L200 e a Hilux, ou pelo menos o que sobrou das duas. As duas camionetes foram achada em uma estrada de chão entre Araporã-MG e Tupaciguara-MG sem boa parte do interior, rodas e pneus e sem o motor delas. A S-10 não foi localizada até o momento.

Estava na fazenda de um cliente numa reunião com a participação de 9 pessoas. O fato ocorreu as 19:40. Todos nós, estávamos no escritório desta fazenda que fica a uns 800 metros aproximadamente da sede da mesma. Quando olhei para trás, entram 5 pessoa encapuzadas e já com as armas em punho pedindo a chave das camionetes, falando para ficarmos calados, pois senão eles iriam nós matar. Eles falaram explicitamente quais as chaves eles queriam ou seja, L200, S-10 e Hilux, sendo que haviam outros carros estacionados um ao lado do outro.

Depois entraram mais três pessoas, também encapuzadas e estes foram os que nos revistaram, pegaram as chaves, nossos pertences e pediam para tirarmos as nossas roupas. A humilhação neste momento foi ao extremo. Alguns dos que estavam ali e que tentaram negociar com esses bandidos, sofreram algumas pancadas no corpo. Os bandidos ameaçavam a todos nós a cada segundo. Todos nós tivemos que ficar apenas de cuecas e descalços. Após este momento, fomos colocados em uma espécie de dispensa de uma parte do escritório, sentados e amarrados num local, completamente fechado, apertado, sem janelas e com pouca ventilação.

Escutamos os motores das camionetes e de outros veículos sendo ligados e estes indo embora. Ai começava um novo drama, pois não conseguíamos de forma alguma soltar as fitas que estavam em nossos braços. Outra coisa é que alguns ficaram muito nervosos e por pouco não desmaiaram por falta de ar. Gritamos bastante para ver se alguém escutava, mas foi tudo em vão.

Próximo às 23h30min foi que os familiares do dono desta fazenda acharam que já estava demorando demais e ligaram no escritório. Após muitas tentativas eles foram lá. Ao escutarmos eles abrindo a porta, gritamos e eles nós prestaram socorro.

Ligamos para Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar um pouco depois da meia-noite informando o caso. Uma viatura chegou ao local após quase 1 hora do fato. Eu pelo menos consegui alguns trapos de roupa, mas alguns outros foram enrolados em lençóis para podermos ir à delegacia prestar a ocorrência policial. Só fui conseguir o telefone da seguradora depois de 1h30min da manhã para fazer a informação do sinistro. As camionetes foram localizadas após as 9:40 da manhã.

Uma frase chamou a nossa atenção. Eles disseram que não queriam fazer mal a nenhum de nós, mas apenas estavam ali apenas para buscar uma encomenda para o chefe deles, ou seja, as camionetes.

Durante todos estes dias devo ter dormido no máximo 10 horas. À noite fico pensando em cada momento que passei e o risco de alguma daquelas armas ter disparado acidentalmente. Ainda não decidi o que fazer e nem tenho cabeça para isso no momento. Vou tocar a vida adiante e por alguns dias, irei andar com meu irmão, filho ou sobrinho até resolver o que fazer ou o que comprar. Já fui assaltado em outras ocasiões, mas não foi em nada parecido com o que vivenciei na ultima semana.

Estou em Goiânia resolvendo pendências administrativas devido ao fato.

Ficarei um pouco ausente do fórum enquanto resolvo estes problemas. Sempre que possível irei acessar o fórum.
  • 09/06/2008, 13:36
    Eduardo Eustaquio
    Esqueci de comentar, foi tentado botar fogo nas duas camionetes achadas, mas o fogo não propagou em todo o veículo.

Uma coisa que fiquei pensando. Será que numa concessionária retiram o motor de duas camionete entre 5 ou 8 horas? Além disso, conseguem desmontar o interior e etc neste tempo?
  • 09/06/2008, 13:48
    Renatopami
    Não há muito o que falar.....Ralmente lamentável.....De coração,espero que se restabeleça o mais breve possivel.....
  • 09/06/2008, 15:54
    edubelem
    Uma hora destas é que da vontade de ter uma picape velha, que não tenha nem um chamariz para assaltantes, outro dia o primo da minha esposa foi assaltado, para levar a sua hilux.

Abs,
  • 09/06/2008, 16:18
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Uma hora destas é que da vontade de ter uma picape velha, que não tenha nem um chamariz para assaltantes, outro dia o primo da minha esposa foi assaltado, para levar a sua hilux.

Abs,

Grande Edu!

O pior é que eu não sei ai, mas por aqui é 1000 vezes pior ter uma F-1000 ou D20 do que uma Ranger eletrônica ou uma Mit e explico:

F-1000, D20 tem motores Maxion S4 MWM 229 ou X10 de amplas aplicações tanto agricolas quando estacionarias.

Aqui em Garça, alguns anos atrás roubaram 3 D20 em menos de 1 mês!!!!

Abs!
  • 09/06/2008, 18:38
    simaoall
    Caro colega Eduardo,

é um sem duvida alguma revoltante o nivel que chegou,e a gratuidade com que esses marginais usam a violência.

agora é se conformar,o pior ja passou,levanta,sacode a poeira e da a volta por cima.
  • 09/06/2008, 19:13
    Anthoniusnikos
    Eduardo, hoje em dia quase todos nós já passamos por situação semelhante. Quem ainda não passou, vai aprendendo e aguardando sua vez. As diferenças sociais poderiam não ser o motivo, mas a impunidade é o motivo. Quem não têm em casa uma cópia pirata do Sistema Operacional Windows. Quem não tem um CD ou qualquer coisa pirata adquirida de um camelô. Quantos não têm peças em seus veículos adquiridas em desmanches ou por via indireta a preços baratos; motores remarcados, caixa de câmbio, rodas, eixos, lataria, etc.
    Se o cara deve pro traficante, tem que ir buscar a encomenda, e se você tem o produto, pode ser o sorteado. E isso vale para qualquer coisa que tenha valor comercial no mercado paralelo (negro).
    Ainda bem que você tinha seguro.
    Aliás, tem muito bacana que faz o seguro, e depois dá uma ajudinha pro bandido levar o veículo dele. Deve ganhar dos dois lados.
    Assim como tem um monte de babaca que anda dando trobada com todo mundo, e de preferência uma boa cacetada para perda total, sem se preocupar com a vida dele e muito menos a dos outros, porque o seguro paga.
    Tive oportunidade ajudar um acidentado a sair do veículo depois de ter derrapado e entrado num estabelecimento comercial, e a primeira coisa que o indivíduo me perguntou depois do susto, foi: Será que consigo perda total ?

A propósito Edú, alguma das caminhonetes tinha RASTREADOR ?

Abração
    Anthoniusnikos
  • 09/06/2008, 19:29
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezados,

Primeiro, informo que acharam a minha L200 e a Hilux, ou pelo menos o que sobrou das duas. As duas camionetes foram achada em uma estrada de chão entre Araporã-MG e Tupaciguara-MG sem boa parte do interior, rodas e pneus e sem o motor delas. A S-10 não foi localizada até o momento.

Estava na fazenda de um cliente numa reunião com a participação de 9 pessoas. O fato ocorreu as 19:40. Todos nós, estávamos no escritório desta fazenda que fica a uns 800 metros aproximadamente da sede da mesma. Quando olhei para trás, entram 5 pessoa encapuzadas e já com as armas em punho pedindo a chave das camionetes, falando para ficarmos calados, pois senão eles iriam nós matar. Eles falaram explicitamente quais as chaves eles queriam ou seja, L200, S-10 e Hilux, sendo que haviam outros carros estacionados um ao lado do outro.

Depois entraram mais três pessoas, também encapuzadas e estes foram os que nos revistaram, pegaram as chaves, nossos pertences e pediam para tirarmos as nossas roupas. A humilhação neste momento foi ao extremo. Alguns dos que estavam ali e que tentaram negociar com esses bandidos, sofreram algumas pancadas no corpo. Os bandidos ameaçavam a todos nós a cada segundo. Todos nós tivemos que ficar apenas de cuecas e descalços. Após este momento, fomos colocados em uma espécie de dispensa de uma parte do escritório, sentados e amarrados num local, completamente fechado, apertado, sem janelas e com pouca ventilação.

Escutamos os motores das camionetes e de outros veículos sendo ligados e estes indo embora. Ai começava um novo drama, pois não conseguíamos de forma alguma soltar as fitas que estavam em nossos braços. Outra coisa é que alguns ficaram muito nervosos e por pouco não desmaiaram por falta de ar. Gritamos bastante para ver se alguém escutava, mas foi tudo em vão.

Próximo às 23h30min foi que os familiares do dono desta fazenda acharam que já estava demorando demais e ligaram no escritório. Após muitas tentativas eles foram lá. Ao escutarmos eles abrindo a porta, gritamos e eles nós prestaram socorro.

Ligamos para Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar um pouco depois da meia-noite informando o caso. Uma viatura chegou ao local após quase 1 hora do fato. Eu pelo menos consegui alguns trapos de roupa, mas alguns outros foram enrolados em lençóis para podermos ir à delegacia prestar a ocorrência policial. Só fui conseguir o telefone da seguradora depois de 1h30min da manhã para fazer a informação do sinistro. As camionetes foram localizadas após as 9:40 da manhã.

Uma frase chamou a nossa atenção. Eles disseram que não queriam fazer mal a nenhum de nós, mas apenas estavam ali apenas para buscar uma encomenda para o chefe deles, ou seja, as camionetes.

Durante todos estes dias devo ter dormido no máximo 10 horas. À noite fico pensando em cada momento que passei e o risco de alguma daquelas armas ter disparado acidentalmente. Ainda não decidi o que fazer e nem tenho cabeça para isso no momento. Vou tocar a vida adiante e por alguns dias, irei andar com meu irmão, filho ou sobrinho até resolver o que fazer ou o que comprar. Já fui assaltado em outras ocasiões, mas não foi em nada parecido com o que vivenciei na ultima semana.

Estou em Goiânia resolvendo pendências administrativas devido ao fato.

Ficarei um pouco ausente do fórum enquanto resolvo estes problemas. Sempre que possível irei acessar o fórum.

Caro Eduardo, eu imagino o que vc esteja passando.
    Infelizmente já tive uma experiência parecida com a
    sua em 1.995.

Boa sorte meu írmão, estamos todos torcendo pra que
    tudo dê certo.

Fique com DEUS.

Abçs
  • 10/06/2008, 01:07
    Jera
    vejam só como esses caras são.....desmontam duas caminhonetes em menos de 12 horas.....é nego que ja faz isso a muito tempo! e com certeza ja sabiam de vcs lá nessa fazenda.
    quando roubaram a nossa s-10 em 1996 nos disseram que iram usa-la para assaltar um banco. 15 dias depois acharam só o chassis da s-10 perto de uma lagoa em formosa-go.

melhoras pra vc eduardo!
  • 10/06/2008, 06:58
    Pequeno jr
    Eduardo,

Qdo os caras vao fazer isso eles vao preparados... bem preparados... COm a qtidade de bandidos q vc falou, de 3 ou 4 horas no máximo os dois motores já estavam retirados e talve o interior desmontado, desde que, é claro sejam pessoas do ramo ... trocando em muidos ... tinham q ser mecânicos ou donos de ferro velho.

So um exmeplo, roubaram a uns dois anos atrás um Astra do meu primo. Da hora do roubo até acharmos o carro foram exatos 1:50. Ao achegarmos lá aonde estava o carro ja estava sem motor, bancos, Som e rodas aro 18.

Vou ate te falar outra ... ja imaginaram que alguem poderia ter falado q iria haver essa reunião e iria ter essas pick-ups por lá!??? So to falando para vc pensar ok? não to falando q foi isso.
  • 10/06/2008, 13:14
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Esqueci de comentar, foi tentado botar fogo nas duas camionetes achadas, mas o fogo não propagou em todo o veículo.

Uma coisa que fiquei pensando. Será que numa concessionária retiram o motor de duas camionete entre 5 ou 8 horas? Além disso, conseguem desmontar o interior e etc neste tempo?

Que situação complicada em EE? Não consigo nem imaginar o medo que vcs passaram, pois graças a Deus nunca passei por algo semelhante.
    O que posso dizer, na verdade desejar é que o senhor se restabeleça emocionalmente e que Deus lhe de força para continuar sua vida normalmente, pois apesar do trauma que vc passou e do perigo que corremos diariamente a vida continua e não podemos parar.

fiquei com a mesma dúvida dos colegas, as pick-ups foram encontradas pelo rastreador ou pela polícia mesmo?

Abraço.
  • 10/06/2008, 13:20
    Loyer
    Por que será que a S-10 não apareceu?
    Fiquei imaginando algumas possibilidades:
    -- Usaram ela pra carregar o motor, rodas e peças das outras
    -- Já ouvi alguns relatos de que usam essas S-10 roubadas como arado em plantios.
    -- Usaram pra fugir, pois é mais comum que Hilux e L-200, ficando mais fácil assim passarem despercebidos pela polícia ...

Sei lá, apenas fiquei imaginando...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 136 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3686126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:52.