Postado originalmente por
Eduardo Eustaquio
Prezados,
Primeiro, informo que acharam a minha L200 e a Hilux, ou pelo menos o que sobrou das duas. As duas camionetes foram achada em uma estrada de chão entre Araporã-MG e Tupaciguara-MG sem boa parte do interior, rodas e pneus e sem o motor delas. A S-10 não foi localizada até o momento.
Estava na fazenda de um cliente numa reunião com a participação de 9 pessoas. O fato ocorreu as 19:40. Todos nós, estávamos no escritório desta fazenda que fica a uns 800 metros aproximadamente da sede da mesma. Quando olhei para trás, entram 5 pessoa encapuzadas e já com as armas em punho pedindo a chave das camionetes, falando para ficarmos calados, pois senão eles iriam nós matar. Eles falaram explicitamente quais as chaves eles queriam ou seja, L200, S-10 e Hilux, sendo que haviam outros carros estacionados um ao lado do outro.
Depois entraram mais três pessoas, também encapuzadas e estes foram os que nos revistaram, pegaram as chaves, nossos pertences e pediam para tirarmos as nossas roupas. A humilhação neste momento foi ao extremo. Alguns dos que estavam ali e que tentaram negociar com esses bandidos, sofreram algumas pancadas no corpo. Os bandidos ameaçavam a todos nós a cada segundo. Todos nós tivemos que ficar apenas de cuecas e descalços. Após este momento, fomos colocados em uma espécie de dispensa de uma parte do escritório, sentados e amarrados num local, completamente fechado, apertado, sem janelas e com pouca ventilação.
Escutamos os motores das camionetes e de outros veículos sendo ligados e estes indo embora. Ai começava um novo drama, pois não conseguíamos de forma alguma soltar as fitas que estavam em nossos braços. Outra coisa é que alguns ficaram muito nervosos e por pouco não desmaiaram por falta de ar. Gritamos bastante para ver se alguém escutava, mas foi tudo em vão.
Próximo às 23h30min foi que os familiares do dono desta fazenda acharam que já estava demorando demais e ligaram no escritório. Após muitas tentativas eles foram lá. Ao escutarmos eles abrindo a porta, gritamos e eles nós prestaram socorro.
Ligamos para Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar um pouco depois da meia-noite informando o caso. Uma viatura chegou ao local após quase 1 hora do fato. Eu pelo menos consegui alguns trapos de roupa, mas alguns outros foram enrolados em lençóis para podermos ir à delegacia prestar a ocorrência policial. Só fui conseguir o telefone da seguradora depois de 1h30min da manhã para fazer a informação do sinistro. As camionetes foram localizadas após as 9:40 da manhã.
Uma frase chamou a nossa atenção. Eles disseram que não queriam fazer mal a nenhum de nós, mas apenas estavam ali apenas para buscar uma encomenda para o chefe deles, ou seja, as camionetes.
Durante todos estes dias devo ter dormido no máximo 10 horas. À noite fico pensando em cada momento que passei e o risco de alguma daquelas armas ter disparado acidentalmente. Ainda não decidi o que fazer e nem tenho cabeça para isso no momento. Vou tocar a vida adiante e por alguns dias, irei andar com meu irmão, filho ou sobrinho até resolver o que fazer ou o que comprar. Já fui assaltado em outras ocasiões, mas não foi em nada parecido com o que vivenciei na ultima semana.
Estou em Goiânia resolvendo pendências administrativas devido ao fato.
Ficarei um pouco ausente do fórum enquanto resolvo estes problemas. Sempre que possível irei acessar o fórum.