Powered by vBulletin

A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 146 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4696136137138139140141142143144145146147148149150151152153154155156 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/11/2008, 21:45
    Fxavier
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Modelos 2009 já sairam nos nacionais da mit...
    Tanto que no site nem aparece mais outdoor AT

Negativo Murilo..no site da mit , ainda consta a at, nas especificações , bem no canto do videop tem até o preço da mec e da at, e já é modelo 09...se vai continuar ai nem sei..mas c lançaram 09 é provável que continue..:shock:
  • 20/11/2008, 21:54
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Valeu Renato, realmente não sabia disto...
    Apenas estava tentando exclarecer ao amigo, que provavelmente nunca andou em uma AT, que não é de todo ruim. Mas como já ouvi vários relatos de aquecimento em mecânicas também, acredito que realmente o que mais importa é a maneira de condução e as situações em que elas são submetidas. Pode até ser que nestas situações a AT aqueça primeiro...
    Abraço.

PS.: Também prefiro a mecânica, estou com uma AT por oportunidade de negócio e estado de conservação do veículo. Mas já aprendi a gostar dela também.

diesel

antes dessa outdoor mt, tive uma sport at.
    inclusive, essa sport foi submetida a esse POP, na MIT.
    :arrow:rapaz, o desempenho da mt é muito melhor q o da at.
    esse foi o motivo q troquei, e digo, pkp, so mt.
    :pensativo:ou, qdo tiver dinheiro para comprar uma full, com cambio tiptronic, o cambio na sua essencia:grin:.

agora, se eu estivesse em sampa, onde tem-se km de congestionamento por dia, nesse caso tem que ser at.

qdo puder trocar por uma mt, ou fazer um test drive, faça.

[ ]'s
  • 21/11/2008, 07:55
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    diesel

:pensativo:ou, qdo tiver dinheiro para comprar uma full, com cambio tiptronic, o cambio na sua essencia:grin:.

agora, se eu estivesse em sampa, onde tem-se km de congestionamento por dia, nesse caso tem que ser at.

Renato,

Quando você fala que picape tem que ser MT, entende-se que você está generalizando e incluindo picapes com a Hilux AT. Você dirijiu a Hilux AT?
  • 21/11/2008, 09:07
    Fxavier
    Citação:

diesel

[ ]'s

PESSOAL NÃO VAMOS CAUSAR POLÊMICA MAS GOSTO É IGUAL A .. , OU SEJA NÃO SE DISCUTE.:parede:
  • 21/11/2008, 12:36
    AKPG
    Citação:

diesel

[ ]'s

Fofis,

Eu sou da opinião contrária. Pra mim, pkp tem que ser AT. Muito mais praticidade para dirigir em trânsito pesado, muito melhor para fazer trilha ou andar em locais com barro. Perfeito para estrada (ainda mais se tiver cruise control). Só não é melhor que o câmbio MT no caso de rally. Mesmo assim, tenho minhas dúvidas. Mas como disse o FXavier, gosto é gosto....

Abraço,
  • 21/11/2008, 13:17
    murilloaquino
    Tambem dirigi uma hilux AT e a pajero AT, as duas com modernos gerenciamentos eletronicos q são um show. Dá pra vc controlar a troca de marchas somente pelo ´´pé``
  • 21/11/2008, 21:21
    PauloBH
    retrovisor
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Paulo pelo visto você passou perto da FCA esses dias neh? vi esse carro lá.

Abs,

Foi lá mesmo, Marcello. Trabalho ali perto, na rua Itambé... Hilário!!!

Nos meus eu mandei gravar o número do chassi e não roubaram mais...
  • 21/11/2008, 21:53
    DieselPower
    Putz, roubar espelho retrovisor?
    Dessa eu não sabia...
    Esse pessoal daqui uns dias ta roubando até o barro dos pneus!
  • 22/11/2008, 01:08
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Fabio Viterbo Ver Post
    Pra q câmbio automático?
    Nada contra, mas na L200 eu axo o de 4 marchas mal dimencionado e insificiente, a rotação sobe muito, consome muto, esquenta muito....pouca força de arrancada....etc...

Estou muito Feliz com a Manual, fora isso manutenção e prevenção bem mais baratas e muitos pontos positivos.

Olá Fábio, concordo em quase tudo com o que vc falou, do mal escalonamento do câmbio das L200, etc, porém no quesito manutenção é exatamente o contrário.

Em um carro de câmbio AT, basta vc manter a troca de óleo do câmbio no prazo estipulado pelo fabricante(no caso dos carros da MIT a cada 40 mil Km) p/ te-lo sempre funcionando corretamente durante toda a vida útil do motor ou até mais, ao contrário do que se pensa por aí, um AT é mais resistente do que um MT, onde este último, vc tem gastos $$ de tempos em tempos ter que trocar a embreagem do carro.

Abraço. cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 22/11/2008, 01:10
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Fofis,

Eu sou da opinião contrária. Pra mim, pkp tem que ser AT. Muito mais praticidade para dirigir em trânsito pesado, muito melhor para fazer trilha ou andar em locais com barro. Perfeito para estrada (ainda mais se tiver cruise control). Só não é melhor que o câmbio MT no caso de rally. Mesmo assim, tenho minhas dúvidas. Mas como disse o FXavier, gosto é gosto....
    Abraço,

Tirou as palavras da minha boca hehehee :concordo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 22/11/2008, 18:33
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Freitas...

gasto com MT...

depois de acabar com a embreagem da minha primeira Hilux, uma SR5 97/98 com menos de 20mil km aprendi a usar embreagem em diesel, então como resultado:

SW4 98, rodei 220 mil km, sem trocar embreagem...
    SW 2001, rodei 320mil km sem trocar embreagem...

tudo depende do condutor, inclusive no AT.

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Fábio, concordo em quase tudo com o que vc falou, do mal escalonamento do câmbio das L200, etc, porém no quesito manutenção é exatamente o contrário.

Em um carro de câmbio AT, basta vc manter a troca de óleo do câmbio no prazo estipulado pelo fabricante(no caso dos carros da MIT a cada 40 mil Km) p/ te-lo sempre funcionando corretamente durante toda a vida útil do motor ou até mais, ao contrário do que se pensa por aí, um AT é mais resistente do que um MT, onde este último, vc tem gastos $$ de tempos em tempos ter que trocar a embreagem do carro.

Abraço. cordialmente, Francisco de Freitas...

• 22/11/2008, 21:07
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Freitas...
    gasto com MT...

depois de acabar com a embreagem da minha primeira Hilux, uma SR5 97/98 com menos de 20mil km aprendi a usar embreagem em diesel, então como resultado:

SW4 98, rodei 220 mil km, sem trocar embreagem...
    SW 2001, rodei 320mil km sem trocar embreagem...

tudo depende do condutor, inclusive no AT.
    Sérjão

Grande Serjão, diz as novidades aí amigo. Imagino que uma dos artifícios que vc deve usar(no MT) é: pegando areião brabo, reduzida heim ? :concordo: e no geral, procurar debrear o mínimo possível. Se bem que, em carros com câmbio AT p/ se andar em areião vai-se mais em 4x4 High pois o giro fica sempre cheio, reduzida só p/ "sufôcos". Em lama tipo mingau, tanto AT como no MT, prefiro reduzido. Agora em alagados e erosões, vc tem que adimitir que o AT dá um show em cima do MT.

E por falar nisso na sua atual SR5, devido ao uso pesado que vc impõe a ela, já trocou alguma vez a embreagem ?

Um abração, fraternalmente, Francisco de Freitas...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 146 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4696136137138139140141142143144145146147148149150151152153154155156 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:26.