Vale a pena comprar uma Outdoor HPE?
Amigos,
Sou forista há um bom tempo, porém minha praia é Suzuki Samurai (tenho 2) e Tracker (tenho 2 bem novinhas).
No entanto tenho sonho de ter o meu 1º carro a diesel, e ao meu ver, me identifiquei muito com a "beleza" da l-200.
Porém, 90% das coisas que leio "dizem" que não seria uma boa compra.
Em minha casa tem uma Ranger XLT 3.0 2006 que é um avião, porém acabamos de gastar mais de 8.000,00 em manutenção devido ao fato do carro rodar com "água" no diesel. Como informaram os especialistas, esse motor 3.0 dela não "queima" água quando o diesel não é de boa qualidade e em uma dessas viagens pelo nosso Brasil sil sil, meu pai teve azar de pegar um posto picareta.
Conclusão: Danificou a bomba de alta (4.000,00) e os bicos (1200,00 cada) pois o sistema é Siemens e as peças são caras pra caramba.
Agora ele vai comprar outra, mas eu estou com muita vontade de entrar numa Outdoor HPE, porém o medo de manter está me deixando com vontade de desistir.
Hoje foi a concessionária e pedi os preços das revisões e olha o que me deram:
L200 Outdoor Hpe Mecânica 2010/2011
R$ 86.000,00
1ª Revisão 10.000 Km ou 6 meses R$ 432,00
2ª Revisão 20.000 Km ou 12 meses R$ 432,00
3ª Revisão 30.000 Km ou 18 meses R$ 511,00
4ª Revisão 40.000 Km ou 24 meses R$ 711,00
5ª Revisão 50.000 Km ou 30 meses R$ 432,00
6ª Revisão 60.000 Km ou 36 meses R$ 511,00
7ª Revisão 70.000 Km ou 42 meses R$ 432,00
8ª Revisão 80.000 Km ou 48 meses R$ 1.401,00
9ª Revisão 90.000 Km ou 54 meses R$ 1.051,00
10ª Revisão 1000.000 Km ou 60 meses R$ 432,00
Aí pergunto a quem tem, isso é verdade?
Vale a pena comprar uma HPE nova por 86.000 ou é melhor pegar outra picape com 1 ano de uso por volta dos 90.000,00?
O problema é que não acho outra PKP com o estilo das Mit...
Abraços e obrigado a quem possa postar suas conclusões.