A F1000 com o X-10, com 1000 rpm tem 0,7 bar, quando bate os 1500rpm ela sobe até 1,4bar e a WG abre e fica com 1,3bar até 3000rpm.
Versão Imprimível
A F1000 com o X-10, com 1000 rpm tem 0,7 bar, quando bate os 1500rpm ela sobe até 1,4bar e a WG abre e fica com 1,3bar até 3000rpm.
Então fui na Mit e o problema da turbina é q ela tava carbonizada, ai travava as haste, danda falha na regulagem levando ao exesso de pressão.
A bomba tava fora do ponto, o motivo é q a polia do virabrequim tava estragada.
A facada foi de 2934 reais, so a polia foi 1060 reais e 900 de mão de obra.
Depois com a nota na mão e o serviço pronto, eu passo direito tudo q ocorreu.
Bom, vo colocar aki as peças q foram trocadas na L200
Kit correias de distribuição do motor - 329 reais
Kit correia do alternador - 87 reais
Mangueira superior do radiador - 15 reais
Arruela da polia do virabrequim - 17 reais
Correia da direção hidraulica - 42 reais
Correia do AC - 28 reais
Chaveta do Virabrequim - 13 reais
Flange, engrenagem virabrequim - 31 reais
Parafuso, polia virabrequim - 31 reais
Engrenagem bomba de oleo virabrequim - 172 reais
Retentor, virabrequim dianteiro - 92 reais
Lamina, sensor angulo eixo com - 54 reais
Polia, virabrequim - 1060 reais
MO - 845 reais
O parafuso da polia do virabrequim estrago, ai ele acabo estragando a polia, isso fez com q a BI saise do ponto, fazendo a L200 falhar na faixa de 2000 rpm.
O outro problema era a turbina, ela estava com a haste travada, o problema era o manometro da turbina q foi instalado no lugar errado, foi instalado na valvula q comanda a turbina, foi tirar o manometro q volto ao normal, mas a turbina teve excesso de carbonização, mas foi so limpar.
Bom, ontem vindo de Uberaba pra Hidrolina- GO cidade dos meus avos, a L200 deu problema na turbina denovo, acendeu a luz do painel 2x.
Eu vinha normal, ai ela perdia potencia, ai do nada voltava ao normal, as 2x q acendeu a luz, uma foi numa subida bem igreme e outra eu tava andando a 140km/h. Tinha hr q ela perdia potencia e num acendia a luz do painel, dava pra sentir ela ficar fraca e voltar a ter potencia denovo.
Paulo e ai, alguma notícia?
Então acabei de voltar da oficina do meu tio, o meca q sempre mexe na L200 tiro uma mangueira fina q fica numa valvula na frente da turbina e a haste da turbina se moveu, ela estava travada msm quando acelerava e soltava o pé. Depois ele coloco a mangueira denovo e a haste ta funcionando beleza agora.
O problema q o meca num mexe com Diesel, alias ninguem aki mexe. Estou a 250km de Gyn, vo ter q acabar indo pra lá.
O problema deve ser em alguma coisa q comanda a turbina.