X1000000000000!!!!!!!!!!!!
Abraços
Versão Imprimível
Putzz...já fiz 19, to beirando os 20....mas lembro bastante dos meus 18...quanta diferença hein?
kkk
abraços
Alguém tem a relação de marchas e do diferencial da L200 2000/2001? Abçs.
hehe
vi agora essa pagina,obrigado á todos!
Marcelo. Tudo bem? Como anda a Pajero? Esta gostando dela?
O que se consite esta alteração dos itens de suspensão pelo material em poliuretano? Quais itens a serem trocados e qual o gasto aproximado? É muito complicado em fabricar?
Recordo que você já havia me falado sobre isso, mas perdi a informação. Acho que pode ser uma boa saída fazer desta forma igual a sua, pois pelo que me recordo a cada 40.000 quilômetros ou pouco mais do que isso, estou tendo que trocar itens de suspensão da minha L200.
So vejo um problema de achar alguém que faça este serviço. Me dê mais dicas, pois chego na próxima semana chego ao Brasil e dependendo como for, faço esta alteração igual ao que você fez.
EEustáquio a Pajero tá legal, sinto ainda falta da tocada+dureza de suspensão da L200, mas é um bom carro e me atende, no tocante a família, melhor que a Pickup.
Cara esse negócio do Poliuretano (PU) é utilizado principalmente por carros de competição e me foi recomendado pelo saldoso WagnerF aqui do fórum. É trabalho feito com bastante critério e no meu caso foram substituídas várias das buxas da suspensão dianteira e traseira - Já fiz também na Pajero. Não é tudo que dá pra fazer assim, algumas delas precisam inclusive ser injetadas na própria peça. Mas o que pude perceber é que a manutenção desses itens foi eliminada no meu caso.
Aqui em BH o Rogério Motors faz esse seviço, na verdade ele encaminha para um especialista que faz o serviço. A peça que é fabricada tem a mesma densidade do material original (evitando sobrecarregar outra parte do carro) no entanto tem resistência muito superior à borracha.
Acredito que o valor deste serviço seja algo em torno de 1.000,00 pois sempre que levei acabamos mechendo em outras coisas como pivôs, o que tornava a conta um pouco mais cara.
Abs,
Como havia alguns comentários sobre revisão que foram feitos pelos foristas FabioDito, A.Tavora e outros no tópico L200 é show (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=513), seguem alguns dados de quilometragem revisada e o valor gasto da minha camionete e a de meu irmão.
L200 Outdoor GLS 2007/2008 121 cavalos – Minha
* Adquirida em: 28/09/2007 (data na nota fiscal)
10.000 – Não achei a nota fiscal, mas o valor é abaixo de R$ 500,00.
20.000 – R$ 735,00 (Nessa revisão é que foi instalado o que chamamos aqui no fórum de kit-gelo. Revisão normal mais a troca de pastilhas) Vale a pena ler o que aconteceu e relatei nesta mensagem após essa revisão: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=549065&postcount=1499
30.000 – R$ 684,00 (revisão normal, sem nenhum item fora do que é estipulado pela Mitsubishi)
40.000 – R$ 2148,00 (Trocado diversos itens de suspensão. Amortecedores, balança, buchas)
Ranger XLT 4x4 2007/2008 163 cavalos – Meu irmão
* Adquirida em 12/10/2007 (Data da nota fiscal)
10.000 – R$ 210,00
20.000 – R$ 489,00
30.000 - R$ 520,00
40.000 - R$ 798,00
50.000 - R$ 863,00
Deve ir para revisão de 60.000 até no máximo dia 10/06.
Os pneus das duas camionetes serão trocados na próxima semana pelos BFGoodrich AT. Estamos numa dúvida se compensa ou não trocar a medida do pneus originais por um maior, como por exemplo, os 265/75 aro 16.
Estou em Luis Eduardo e o consumo da viagem de goiânia para ca foi de 8,63 e 8,21 quilômetros por litro, sendo velocidades entre 120 e 150 quilômetros por hora e com ar-condicionado ligado. Neste consumo também já está calculado a parte de terra onde andamos com o 4x4High ligado devido ao cascalho solto. Penso que o consumo caiu bastante devido a carga que vinha na L200.
A Ranger já esta a duas semanas aqui em Luis Eduardo. Meu irmão comentou que o consumo quando ele veio foi entre 10 e 11 quilômetros por litro sendo praticamente as mesmas velocidades que vim e também com carga.
Por enquanto nada de aquecimentos na L200 e nenhum relato de problemas em nenhuma das duas camionetes. O problema que houve na suspensão da L200 e que foi resolvida na revisão de 40.000 quilômetros foi causado numa erosão onde meu filho caiu com a L200 e com carga em cima dela. Garanto que se estivesse sem carga, passando na mesma velocidade que ele passou, a Ranger ou a L200 no máximo ficariam desalinhadas.
Dando tudo certo nos trabalhos, sábado à noite chego a Brasília para buscar o presente da esposa e levá-lo para Goiânia. Além disso, meu filho vai ficar uma semana com o troller do meu sobrinho para ver se vai conseguir se adaptar ao tipo de veículo (Alexandre-AKPG essa idéia foi baseada no seu relato lá na área de troller).
Boa noite a todos.
Eduardo,
Sugiro vc colocar os pneus um pouco maiores na L200, pois assim você conseguirá alongar um pouco o carro. Mesmo que a diferença seja pouca, acredito que vale a pena.
Um abraço,
Alexandre, obrigado pela rápida resposta.
Como assim alongar? Não entendi. Qual a vantagem neste alongamento?
Como vc vai aumentar o diâmetro do pneu, na mesma rotação de hoje, o carro estará em uma velocidade maior do que a apontada no velocímetro.
Isto significa que se hj seu contagiros estiver em 2 mil rpm e a velocidade no velocímetro for 100 km/h, ao colocar pneus maiores, vc vai estar a 2 mil rpm, velocímetro marcando 100 mas a vel vai estar a um pouco mais de 100 por hora. Portanto, significa a grosso modo, que vc vai alongar um pouco o câmbio.
Não sei se consegui ser claro. Se nao, me fala que explico melhor.
Um abraço,