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  • #409



    Olá pessoal. Por favor tirem esta dúvida.
    Na troca do bloco do motor... quando o detran emite outro CRLV o número do motor que consta nesse "novo" crlv é o número do motor antigo ou o número do motor novo?

  • #410
    Usuário Avatar de Fabil
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    deverá constar o numero do motor que está montado no carro.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #411
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    melhorar melhora, em qualquer carro, uma vez que deixa o escape menos restritivo.

    a egr existe apenas p/ diminuir a emissao de poluentes fazer recircular parte dos gases do escapamento. o grande problema da EGR é que com o tempo vai se acumulando crostas de material carbonizado nos dutos e vai entupindo e procando mal funcionamento do motor.

    isola ai e posta o passo a passo..
    Valeu Fabil!
    Abaços

  • #412
    TURMA,
    CONSULTANDO O TÓPICO RELATIVO A SPORTAGE FERVENDO (EM QUE A MAIORIA DAS QUE FERVEM O MOTOR TAMBÉM É O DIESEL MAZDA) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...rvendo-96.html (Sportage fervendo)), MUITOS INSTALARAM UM MANÔMETRO AUXILIAR DE TEMPERATURA (TB FIZ ISSO) E ESTÃO TROCANDO A VENTUINHA POR UMA ELÉTRICA... PARA OS QUE CONHECEM MAIS, QUE TIPO DE VENTUINHA SE USA DO TRACKER MOTOR MAZDA, É A ELÉTRICA? SABEM DE ALGUÉM QUE FEZ A ADAPTAÇÃO? EM MINAS GERIAS, DE PREFERÊNCIA?

  • #413
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    Reginaldo...

    na minhao opniao e o que pude observar durante minhas lidas em diversos topicos da spt e tracker com motor mazda, a grande causa de problemas nao é a capacidade do sistema de arrefecimento em sí.. o sistema original, quando em perfeito estado funciona bem. o motor nao ferve quando tem agua no sistema. o grande problema é quando existe algum vazamento de agua e dai sim, o cabeçote dos mazda nao tem perdao, esquentou? = trinca ou empeno = retifica.

    o alerta é voce ficar sempre atento ao bom funcionamento do sistema, e se possivel instalar algum aparato p/ vc monitorar o nivel de agua do reservatorio..

    instalar manometro extra de temperatura da agua nao é totalmente confiavel, pois em caso de vazamento de agua ele nao vai marcar nada, uma vez que ele depende da agua p/ funcionar, assim como o ponteiro de temperatura original no painel

    a ventuinha do tracker mazda é com acoplamento viscoso, desde que ele esteja em boas condiçoes funciona muito bem.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #414
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    Então o ideal é instalar um manômetro no sistema de arrefecimento?
    Um controlador do nível, ou os dois???Pretendo partir para essas adaptações, pois meu moTor está em bom estado e quero que permaneça assim!!!

    Abraços

  • #415
    Zepi,
    Faz bem em instalar equipamentos extras de medição. O meu motor estava excelente! Depois de uma revisão em oficina dita especializada em BH, onde trocaram tudo que tinham direito, também trocaram a tampa original do radiador com válvula estragada... depois disso, só gastando dinheiro. Estou tentando adaptar um manômetro de pressão do turbo de 3 bar no sistema de arrefecimento (quem está fazendo é o zezuki). Também instalei um manômetro auxiliar de temperatura da água, mas agora, no bloco do motor. Agora gostei dessa sua idéia de controlador de nível, tem alguam idéia? Hah, depois também vou procurar uma ventoinha elétrica para instalar....

  • #416
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    ô zepi..

    eu uns posts atras já disse que vou converter o sistema p/ selado usando um reservatorio que tenha indicador de nivel ( o meu vou usar de tempra 16v) e coloco um led no painel que acenderá se a agua baixar antes de qualquer dano ao motor..

    já estou com o reservatorio em maos, só preciso arrumar um tempo aqui na loja p/ instalar a gambi..

    Reginaldo... ventiuinha eletrica voce vai ter um trabalhao e nao vai melhorar em nada.. o acoplamento viscoso original funciona muito bem.. na minha opiniao até melhor que ventuinha eletrica.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #417
    FABIL,
    SERÁ SE POR O SISTEMA FECHADO DO TEMPRA NÃO VAI DAR DIFERENÇA NA PRESSÃO NÃO? QUANDO FIZER, TIRE UMAS FOTOS PASSO A PASSO E POSTE PARA A GENTE VER...
    O PESSOAL DA LAND ADOTA MUITO ESSE SISTEMA, MAS ALGUNS RECLAMARAM QUE, A LONGO PRAZO, POR NÃO TRABALHAR COM A PRESSÃO CORRETA EM QUE O SISTEMA FOI PROJETADO, HÁ MAIS INCIDÊNCIA DE ESTOURO DE MANGUEIRAS...
    TEM UM QUE ESTÁ ATÉ VENDENDO UM CONTRALADOR DE NÍVEL COM AVISO SONORO QUE NÃO PRECISA MUDAR O SISTEMA, PENA QUE TA PEDINDO MUITO CARO... MAS QUEM TEM TEMPO FAZ O MESMO EQUIPAMENTO PELA METADE DO PREÇO:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-ja-o-seu.html (SENSOR DE NIVEL DE AGUA - Adiquir ja o seu !)
    VOCÊ QUE CONHECE MAIS, DÊ UMA OLHADA LÁ...
    OUTRA COISA, TEM ALGUM MECÂNICO AÍ EM BH QUE POSSA ME INDICAR?

  • #418
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    quem regula a pressao do sistema de arrefecimento é a tampa.. a do motor mazda é regulada p/ 1.1bar, a do tempra 1 bar.. ao usar o sistema do tempra, nao será por excesso de pressao que as borrachas estourariam..

    sobre o esquema do cara que está a venda, bacana, simples e funcional, mas qual o preço? eu como já comprei o reservatorio completo do tempra ( paguei 40 reau) vou instalar ele mesmo e converter o sistema p/ selado.

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #419
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    Beleza Fabil!
    Lembro que falaste sobre o esquema do tempra e tal, mas só perguntei pra saber se com esse sistema ou o barômetro, ainda seria necessário o sensor de temeratura extra, já que o relógio de pressão alertaria imediatamente a alteração no sistema dispensando o termômetro, ou pior, o tempo que levaria até o relógio acusar alta temperatura poderia ser fatal, certo?


    Ah, aproveitando quero relatar que troquei hoje a mangueira de óleo da BV do tracker!
    Não encontrei nas concessionárias, nem outras lojas pronta entrega e também nem quis saber o preço!hehehe!
    Então retirei a mangueira e fiz uma nova em 10 minutos na casa da borracha em Moema pela pechincha de 30 reais!!!!
    Agora tá zerado!!!
    Só alegria!

    Abraços

  • #420
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    teoricamente o barometro seria suficiente. instala ai p/ gente ver como fica
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