Postado originalmente por
GiuliaSberse
Olá pessoal! Faz anos que acompanho os tópicos anonimamente, mas de tanto tomar golpe das oficinas resolvi me registrar e tentar resolver com a ajuda de vcs.
Tenho uma GM tracker 02 diesel, rhz. Fiz parcialmente o motor a pouco tempo, gastei uma fortuna e o carro ficou bom. Porém voltou pingando uma quantidade significativa de óleo, retornei a oficina onde o mecânico constatou que óleo que pingava era da turbina. Mas a turbina estava funcionando e o carro andava normal até entao. Foi me dado a opção da troca ou recondiciona-la, resolvi tentar arrumar. Gostaria de informar que ha anos atras esta turbina ja tinha sido recondicionada.. Então eles fizeram o jateamento do caracol, trocaram o anel de vedação e alguns detalhes a mais... Recebi o carro, mas parecia outro muito pior. O vazamento de óleo diminuiu bastante, porém nao foi totalmente eliminado, e o carro veio parecendo que anda freiado. Não tem força, não arranca morro a cima, só sobe elevações se tiver embalado. E na estrada não passa de 100km/hr, se pegar uma subida, quando reduz a marcha cai a rotação e nao levanta, só levanta se embalar morro a baixo. Mas escuto a turbina funcionar. A luz da injeção ascende, parece que o acelerador fica sem função, não responde. Mas no outro dia, o luz ja apagou sozinha e só ascende novamente quando exige do carro, mas mesmo sem ascender a luz o carro esta sempre parecendo freiado. Nos cruzamentos, as pessoas ficam loucas atras, mas não entendem que não é o motorista e sim o carro não arranca. A oficina tirou o c* da reta, dizendo que eles não mexiam com injeçao e era pra mim procurar alguem da área. Desde que peguei este carro, sempre ascendeu a luz da injeção as vezes, mas nunca o problema tinha causado estresse. Não sei se tenho que trocar a turbina, tentar recondiciona-la novamente, tbm não sei se este problema é da turbina mesmo, pois foi recém arrumada. Ou talvez fazendo um remapeamento da injeção vai resolver o problema???
Passei o escanner nela, uma vez apareceu que o problema era na valvula EGR, apagamos o erro, não apareceu mais o problema, mas o carro continuou ruim. E tem um erro, que diz FALHA no imobilizador, mas isso sempre apareceu no escanner a anos, mesmo antes de apresentar qlqr problema. Uma vez foi desbloqueada a injeção pq ficou 2x seguidas sem bateria e bloqueou, depois disso sempre apareceu essa falha no imobilizador.
Só tenho esse carro, mal consigo andar dentro da cidade, no asfalto só tirando nos acostamento para deixar os outros passar, gastei 10 mil nela esses ultimos meses. Todo mecânico que falo, quer fuçar em tudo e nem sabe o que vai me falar. Não quero vender o carro, só gostaria de poder andar normalmente com ele, não acredito que nenhum mecânico saiba o que fazer. Espero que alguém possa me dar uma luz!!