Postado originalmente por
Henrique Petropolis
boa noite
entao tenho uma duvida , estou trabalhando em uma Tracker 2004 motor Peugeot RHZ e o carro so pega no tranco , pois na chave pode insistir ate descarregar bateria que nao pega e a principio achei que era velas de aquecimento ,mas esta tudo ok entao resolvi medir voltagem nos bicos durante a partida e nao tem voltagem ,mas engraçado quando bota pra pegar no tranco a voltagem aparece e motor funciona sereninho e belezinha e outra forma de botar pra pegar e tirando mangueira do intercooler e espirrando oleo WD e pega de primeira e funciona perfeitamente !
achei que era defeito do sensor CPK que pega atras do motor por duvidas colocou novo e ficou na mesma !
sensor de fase que pega no cabecote logo em cima tampa do tuchos bem perto da capa da correia dentada e por precaução medi pulsos gerados no osciloscópio e esta ok
achei que era rele de injeçao que tambem controla bomba de combustivel la no tanque e esta ok tambem e pressao da bomba esta otima
com manual de serviço da GM eu tive que medir o chicote do motor para ver se nao havia fio partido ou sensorres ruim ,mas tudo esta batendo ,com excessao do sensor que trabalha atras da bomba injetora que o manual nao descreve nada sobre ele e muito menos as mediçoes sobre ele !
o que poderia estar impedindo do carro pegar na chave ? o sensor de alta pressao atras da bomba sera que inibe as tensoes nos bicos injetores e so no tranco que pega ?
ja estou varias dias e nao acredito ser a ECM (modulo com problemas ) passei scanner apareceu erros rele de aquecimento das velas e pressao do turbo demasiadamente baixa ,mas nao acredito que isso desativaria o motor a partir ou melhor vira na chave mas nao pega ....nem a pau !
agradeço ai que tiver uma dica pois estou a semana toda correndo as postagem neste topico que por sinal ajudou muito !