Hey galera, ainda vale a pena comprar Tracker a diesel 2004 agora em 2016?
Caso sim, o que olhar em uma antes de comprar?
Versão Imprimível
Hey galera, ainda vale a pena comprar Tracker a diesel 2004 agora em 2016?
Caso sim, o que olhar em uma antes de comprar?
Olá Cleber.
Já faz tempo que não passo por aqui.
Meu TK está encostado desde Janeiro. Começou a bater biela. Algo que eu não esperava para um motor de 130k km. E eu sou motorista de 3k RPM, raramente passo disso, só nas ultrapassagens.
Agora tá lá com o Licharles em Botucatu, desde o Carnaval, ainda tou esperando o orçamento.
Bem, eu estava usando apenas diesel S-10. Ou o Shell aditivado ou o BR + aditivo Bardahl Maxx. Na minha cidade sai mais barato o BR + aditivo. Eu preparo antecipadamente um frasco do aditivo com 50 ml e completo com diesel, abastecendo 50 L de cada vez, facilita bastante para dosar o aditivo e também no abastecimento.
Vinha fazendo em média 11 km/l em 60% rodovia e 10% piso de chão, eu estava prestes a mandar para a revisão dos 30k quando quebrou. Antes disso também tinha ficado vários meses parada por um problema na manga de eixo, que quebrou devido a uma tentativa de furto das rodas do carro (deixaram elas soltas, ao invés de levarem).
Abraços!
Olá José!
O link atualizado é:
Reparador Chevrole
Abraços!
Baixei hoje o manual de manutenção em portugues no site da Chevrolet, fiquei muito feliz hehehe segue o link:
Reparador Chevrole
Abraços.
Fabio
To começando a encontrar os probleminhas que ela tem por falta de manutenção.
Primeiramente tenho que dizer que o carro é uma delicia, me apaixonei em todos os aspectos.
Hoje vim a casa dos meus pais em Rio Preto, pouco mais de 300 km. Vim a noite, tempo fresco e mesmo assim, a temperatura passou muito do meio do ponteiro em certos trechos da estrada, sem explicação.
Na cidade, ela não esquenta, sempre no meio, mas na estrada esquentou muito. Pergunto, algum dos amigos aqui ja tiveram este problema? Teve alguma solução? Penso primeiramente no radiador, uma vez que o sistema estava muito sujo, depois, bomba dagua e valvula termostatica....vou ter que começar a pesquisar e voltar com cuidado. Quando cheguei aqui, o reservatório estava quase vazio de água devido a temperatura alta. Lembrando que quando comprei , lavei o reservatório e o sistema, e adicionei liquido de arrefecimento ao sistema.
Abraços.
Fabio
Fabio, eu pensariam primeiro no radiador, depois, na válvula termostática, em terceiro na viscofan, acredito que não seja a bomba dágua geralmente não são elas.
Manda varetar o radiador e pede para avaliarem, se a vazão for menor que 80% pede para abrir e trocar as colmeias, aproveita e coloca mais, assim vc melhora muito a troca de calor, o melhor seria um radiador de latão / cobre, mas é bem caro.
A válvula termostática também pode ser, afinal, se ela está travada fechada ou meio aberta a água está circulando com pouca vazão, por isto não aquece na cidade (anda e para).
Por ultima olha a viscofan, veja como está o gel lá dentro ele pode ter perdido as propriedades e ai não tem gente tem que trocar o conjunto, tem gente que reabastece só o gel utilizando gel de silicone de 7.000cst, comigo, fiz e não deu certo, a espiral que "indus" calor ao gel estava danificada, e não adiantava nada ter o gel que fosse lá que não reagia.
Depois eu mesmo travei com um parafuso, funcionou bem, mas ficava muito barulhento o motor e perdia em baixa até que subindo a serra aqui a 3000 rpm, pufff explodiu lá dentro do capô, foi embora hélice, correia do ar condicionado, reservatório da DH e defletor.
Obrigado amigo mfdomingues pela resposta.
Pois é..vou começar a correr atras de alguem que refaça este radiador aqui em Uberlandia, porque ja pesquisei na net e não achei novo pra comprar.
Infelizmente o sistema de arrefecimento estava só com água e apodreceu todo, alguns canos estão faltando pedaço na ponta devido a corrosão. Como coloquei uma garrafa ligada a mangueira da valvula de alivio do reservatório, pude resgatar boa parte do liquido perdido e constatar que o liquido com Etilenoglicol soltou muuuita sujeira, tipo um barro. Vou programar outra limpeza do sistema..até zerar...
No caso do sistema de refrigeração da minha, são tres ventoinhas eletricas, uma delas está meio presa...mas funciona normalmente.
Espero que o problema esteja no sistema de refrigeração, é mais facil de resolver.
No retorno, do nada a luz de injeção acendeu e não apagou mais, mas o carro continou normal, assim que sobrar uma grana vou leva-la ao Licharles pra mudar o mapa da injeção.
Abraços.
Fabio
[QUOTE=Fabiobiker;2372033]Obrigado amigo mfdomingues pela resposta.
Pois é..vou começar a correr atras de alguem que refaça este radiador aqui em Uberlandia, porque ja pesquisei na net e não achei novo pra comprar.
Procurou em mercado livre, alternativa, suzucar, traçado 4x4 ?
Arildo, tudo bem?
Nas diesel geralmente (alías nunca vi ao contrário de fabrica) são acoplamento viscoso, as gasolinas podem ser os dois. Fato que tanto o elétrico como o viscoso na gasolina funcionam bem, desde que bem dimensionados, enquanto que no diesel o elétrico funciona, mas há variações, hora pela demanda que sobrecarrega o alternador, hora por não refrigerar a contento ao contrário do caso do viscoso que fica "ligado" quase que 100% do tempo e da uma boa aliviada.
Vi elétricos funcionarem em motores diesel sim, mas, são verdadeiros typhoon, além de alguma preparação extra com válvula termostática mais sensível, radiador com mais colméias etc, mas, vi mais casos de pessoas que colocaram o elétrico e acabaram voltando para o viscoso, muitos destes reclamaram que em trilhas o motor esquentava bem mais com elétrico do que com viscoso
Fato que ambos são bons, mas, o viscoso demanda mais atenção.
Valeu