Postado originalmente por
odair teixeira
Caro Mario, como vai a ilha da magia?
Morei ai nos anos 80/90. Trabalhei e morei em Tijucas na Portobello tb...Mas já moro aqui no interior de SP há quase 20 anos.
Cara, posso dar a opinião sobre os dois, pq tenho os dois. Uma Hilux SRV 2010 e uma Tracker 2004 diesel RHZ.
Cara, para um projeto deste, sem titubear um segundo: Vai de Hilux.
Eu já rodei 200 mil km com a minha, sendo que uns 10% desta KM eu reboquei um Trailer Turiscar Imperial. Cara, esta Toyota nunca me deu nenhum problema. So abasteco com S10, troco óleo e filtros na concessionaria e dá-lhe rodar e rodar. Já estou no 3 jogo de pneus Michelin ATX2. São muito melhores que os Bridgestone. Não eh muito confortável por ser uma pick up, mas de longe este eh o carro mais confiável que já tive.
A Tracker foi o carro mais problemático que já tive. Nem vou listar tudo que já fiz no jipinho. Cara, o que gastei foi insano. Comprei por 32 mil e gastei (e posso comprovar) 22 mil para deixa-lo confiável. Tudo neste carrinho eh muito caro.
Não eh qualquer mecânico que se arrisca a mexer nela.
Semana passada estava na SUZUCAR conversando com o pessoal por la e um camarada comentou "'eh normal encontrar dono de Tracker que gastou 10, 15, 20 mil neste carrinho para resolver os problemas dele" .
Agora imagina vc no sul do Chile ou no interior da Bolívia e uma das solenoides resolve dar problema e o modulo entre em emergência? Vc não tem ideia. Qdo o modulo entre em emergência, o carro não sobe a ladeira da rua da minha casa e faz uma fumaceira absurda.
Já fiz todos os procedimentos recomendados aqui (limpeza de tanque, zincar tubos, filtros auxiliares, troca de filtros de combustível a cada 5 mil km, so abasteco com S10, aditivo no diesel intercalando cada abastecida) e mesmo assim, de vez em quando a luz amarela aparece para atormentar. Tem umas pecas que qdo não são caras, são difíceis de achar.
Toyota vc encontra pecas em qualquer lugar. No sul do Chile vi muitas Hilux e usadas para trabalho pesado.
Na América Latina vc encontra Toyota por todos os lados.
Apesar de alguma razão me fazer gostar e manter o jipinho, mesmo minha esposa sendo contra e enchendo o saco para vende-lo, eu insisto em ficar com ele. Por ela, ele já tinha virado entrada num Corolla. Eu quero usa-lo pelo menos uns dois anos para amortizar todo o investimento feito nele. Mas a patroa não pensa assim. Ela ve as despesas de oficina no cartão de credito e ai começa a discussão...
Se vc quiser falar sobre o assunto, me manda uma MP. Já acumulei alguma experiência com este Jipinho..
Abraco
Odair