Caro amigo, preciso de uma ajuda sua, pode indicar o mecânico que você comentou no seu post? estou precisando!
Versão Imprimível
Boa tarde.
Estou precisando do jogo de pistões e anéis de segmento do Tracker a diesel motor peugeot RHZ. Aqui em João Pessoa só estou encontrando da marca Takao, não tenho boas referencias desta marca, alguém poderia me informar se a Metal Leva fabrica para este motor, ou uma outra marca de melhor qualidade que a Takao?
Grato pela atenção.
Lindolfo
Tracker 2002
Contatou a Suzucar?
www.suzucar.com.br
Bom dia, Vovô do Troller.
Na Suzucar tem da marca Rik (chinesa), também não sei se é de qualidade. Sabe informar se esta é de boa qualidade?
Olá amigo estou com mesmo problema de corte de giro aos 3mil RPM, ao parar e desligá-la tirar a chave do contato e religa-la novamente o giro volta ao normal, andando com ela na rodovia passa um tempo ela corta o giro novamente, o problema para resolver seria a substituição dessa tomada ?
Desde já agradeço.
Pessoal minha Tracker 2003/2004 estava com problema de perda de potência não passando dos 2800RPM, desligava e ela voltava, andava mais um tanto e voltava o problema, solução foi limpeza da VALVULA REGULADORA DE PRESSÃO, é por onde o diesel passa para injetar no motor, essa válvula estava bem entupida e quando dava pressão na bomba de combustível essa válvula não conseguia alimentar o motor, aí entrava em modo de emergência e limitava em 2800RPM
Boa noite amigos comprei minha tracker a pouco tempo e estou com um problema q esta me tirando o sono
Quando precisa de força ex : saída de semáforo , vc acelera ela e ela castanha o motor parece batendo válvulas levei em um Mecanico aqui disse q não era válvulas , e percebi q esse barulho aumenta quando ela vai ficando mais quente ou seja de manhã quando dou partidas saio para trabalhar e não faz tanto barulho quanto durante o dia andando muito( esse barulho de castanhando só faz quando precisa de um pouco de força ) já coloquei aditivo no tanque ) lembrando q esse carro já foi feito todas as limpezas de válvulas q tem q ser feito e tb quando fui ver o carro ele estava parado fazia uns 2 meses o antigo dono era um senhor de 70 e pouco anos e só dava partida todos os dias até achei q seria diesel ruim e tal completei o tanque e joguei um aditivo mais nada mudou !!!! .....e percebi tb q cedo ao dar partida faz uma fumaça normal mais andando um pouco durante o dia paro e depois dou partida ela faz fumaça por um tempo e logo para ..... alguém aí já passou por isso !!!! Ela esta com 150 mil km ano 2004
To vendo a galera ai apanha com esse motor peugeot RHZ. Esse motor saiu na europa em muitos carros sedã e vans, só pesquisar peugeot hdi 110. Peça a rodo lá fora, inclusive usada.
Agora porque essa bomba dá pau toda hora?
O moto é muito complexo, em 2004 já era injeção eletrônica. Ahh mas oque isso tem a ver? Sensor de pressão do turbo, sensor map, valvula da bomba de alta, sensor do rail, sensor de temperatura, sensor do c4raio a 4.
Qualquer problema em um sensor ou valvula dessa = ECU/modulo entra em modulo de emergencia, corta o giro e desliga motor as vezes.
Sensor do turbo entupido, turbina manda mais de 1 bar? corta giro 3 mil rpm, o mesmo pros demais sensores etc etc.
Tenho uma s10 2.8 mwm eletronica, mesma bomba, cheia de sensor pra dar pau.
Galera ta metendo ferro nesse motor peugeot, mas minha s10 mwm (mais renomado de durabilidade) é uma bomba igualmente. Já troquei uns 2 mil reais de sensor dessa s10 minha, agora a bomba de alta ta dando pau. Jájá vou passar essa carniça cara no cobre e pegar essa outra carniça com motor peugeot pra perder mais noite de sono kkkk.
Galera falava que diesel nao valia a pena por causa da diferença de preço, agora a gasolina ta 30 mil a diesel 2003 acha de 27 mil. Então agr basta ver qual é melhor de encarar.
Diesel tem coisa demais pra dar pau, mas os a gasolina consumo 9km/l na estrada vai sair caro do msm jeito (eu rodo mt)
Brasil é foda meus amigos, era pra cá ser cheio desses carro sedão diesel, imagina nos la em 2004 com um 406 2.0 hdi 0km fazendo 20km/l na estrada no diesel. Só aq tamo enjaulado com esses carrim a gasolina que ainda é cara pra caceta
Quem precisar de qualquer coisa de manual da tracker motor peugeot, me manda um email: gustavovgamer@hotmail.com tenho manual de serviço até em francês kkkk
Boa noite,
realizei o meu cadastro no fórum após comprar um Tracker 2001, motor Mazda. Depois de passar bastante tempo lendo as dicas, macetes e manuais, disponibilizados pelos membros deste respeitável fórum, realizei a primeira grande revisão no carrinho. Ficou excelente, só alegria!!!!!! Contudo, comprei em agosto deste ano um Grand Vitara 2002, motor RHZ. O hodômetro está registrando 94.000km rodados, sendo que comprei do primeiro dono do carro, embora o carrinho esteja com uma boa aparência, nada além do fato de ter comprado do primeiro dono é garantido. Notei uma mangueira desconectada e com um parafuso na ponta. Alguém saberia informar onde ela deveria estar conectada? Alguma suspeita? Qual o motivo dessa gambiarra? Pela experiência dos ilustríssimos membros, alguma suspeita? Perguntei ao antigo proprietário, porém ele não soube responder, na verdade ele ficou surpreso, apenas disse que tinha feito uma manutenção anos atrás e não havia reparado pois a ponta da mangueira ficava escondida. Analisei o óleo do motor, não há borras ou qualquer detrito ou pedaço de metal, olhei no reservatório de expansão, durante o funcionamento do motor, ele não borbulha, não tem cheiro de óleo e o líquido de arrefecimento apresenta a coloração rosa, sem qualquer sujeira ou contaminação. Rodei dentro da cidade três dias, o carro funciona, mesmo no trânsito, na temperatura normal, não aquece demasiadamente, não fuma (nada de fumaça preta, cinza, ou branca) mesmo acelerando em ponto morto. Liga de primeira, todas as vezes, frio ou quente, a luz de injeção acende ao dar a partida e logo após se apaga, o carro não entra em modo de emergência, ou seja, aparentemente tudo normal. Notei também um vazamento de óleo vindo da junção da tampa do comando de válvulas com o bloco-tampa de apoio da árvore de cames, que por consequência cai sobre o escapamento e fica um cheiro muito forte dentro do carro.
Desde já agradeço pela atenção e ajuda.
Anexo 569526Anexo 569527Anexo 569528Anexo 569529Anexo 569530