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Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.

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  • 10/03/2012, 23:57
    Marcos_mfcm
    O problema é o preço. A primeira é uma D20 cabine dupla 1990 por R$40 mil. Por este preço tem picape do mesmo ano e cabine dupla por R$25 mil. A segunda além de ser a gasolina tem "alguns podrinhos". Tradução: está um bagaço. E a terceira é a que está com o preço mais realista. Ou seja, em geral o cara gasta R$5 mil e quer vender por R$10 mil ou R$15 mil a mais e dificilmente alguém compra.
  • 11/03/2012, 07:03
    SERGIO AUGUSTO
    Fala Marcos:
    Ao que parece está decidido a "traçar" a D20. Então de uma olhada no link Kit Tração 4x4 D20,d10,silverado,bonanza,etc. - R$ 4.500,00 en MercadoLibre , se é que não já viu.
    Penso que deve evitar o sistema com suspensão independente(com bandejas), pois o eixo rígido é mais resistente. No kit do link, eu tentaria trocar a CT ENGESA por uma de BAND com redução, e trocaria o cambio por um ZF 5S420(o da F250). Ou melhor ainda, se tiver com di$$$posição,rs, se encontrar um eixo dianteiro, cambio e ct da F250, num desmanche, ai, pode fazer um negócio bem legal. Entra em contato com Afonso da TT4, em baurú. Se tá mesmo definido a fazer o serviço, o Afonso é uma fonte que não deve deixar de consultar, além de conhecer a fundo do assunto, tem experiencia e know how.
    Abraço.
    Sérgio.
  • 11/03/2012, 08:26
    Zuriel
    Citação:

    Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Marcos:
    Ao que parece está decidido a "traçar" a D20. Então de uma olhada no link Kit Tração 4x4 D20,d10,silverado,bonanza,etc. - R$ 4.500,00 en MercadoLibre , se é que não já viu.
    .

    Esta T-case é estranha, não?
    Pelo que ja andei pesquisando, existem 3 tipos de t-case, duas pequenas sem reduzida e uma bem grande, quadrada, com reduzida, e dita "inquebrável".
    Mas esta "quadradinha" aí é novidade.
    Algum engeseiro especialisado se arrisca?
  • 11/03/2012, 15:21
    Marcos_mfcm
    Citação:

    Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Marcos:
    Ao que parece está decidido a "traçar" a D20. Então de uma olhada no link Kit Tração 4x4 D20,d10,silverado,bonanza,etc. - R$ 4.500,00 en MercadoLibre , se é que não já viu.
    Penso que deve evitar o sistema com suspensão independente(com bandejas), pois o eixo rígido é mais resistente. No kit do link, eu tentaria trocar a CT ENGESA por uma de BAND com redução, e trocaria o cambio por um ZF 5S420(o da F250). Ou melhor ainda, se tiver com di$$$posição,rs, se encontrar um eixo dianteiro, cambio e ct da F250, num desmanche, ai, pode fazer um negócio bem legal. Entra em contato com Afonso da TT4, em baurú. Se tá mesmo definido a fazer o serviço, o Afonso é uma fonte que não deve deixar de consultar, além de conhecer a fundo do assunto, tem experiencia e know how.
    Abraço.
    Sérgio.

    Obrigado pelas dicas, não tinha visto o kit no ML.
    Qual a vantagem da troca da CT da Engesa pela da Band? É só a redução?
  • 11/03/2012, 15:23
    Marcos_mfcm
    Estas duas pequenas são montadas na vertical ("em pé") e a grande é montada na horizontal ("deitada")? Vi uma destas grandes em um chassi de uma picape Chevrolet no Exército. Era enorme.
  • 11/03/2012, 16:12
    Loras
    Sobre o custo ML.

    As coisas andam um tanto "superestimadas" no Mercado Livre, em termos de valor.

    Certamente negociando aquela D20 branca traçada por 25k sai um bom negócio.

    Veja, não conheço a camionete, tampouco o dono.

    Mas se juntar:

    4,5k kit Engesa + 2k revisão / instalação (rolamentos, retentores, cardãs, barras de direção, amortecedores, etc).

    Já chega em 1/4 do valor. Se acrescentar mais 5k pelo motor Q20B... meia camionete.

    De repente vale a pena comprar pronto. A não ser que faça questão de tracionar uma D20 que já tem na garagem...

    Abraço.
  • 11/03/2012, 16:19
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos_mfcm Ver Post
    Obrigado pelas dicas, não tinha visto o kit no ML.
    Qual a vantagem da troca da CT da Engesa pela da Band? É só a redução?

    Fala Marcos:
    Em princípio a redução, e também penso que manutenção, peças, reparos, a da Band seja mais fácil de lidar/encontrar material.
    Abraço
    Sérgio.
  • 11/03/2012, 20:57
    SERGIO AUGUSTO
    Marcos:
    Da uma olhada nos links PICAPES GM PICAPES GM
    Abraço.
    Sérgio
  • 12/03/2012, 21:14
    RogérioNunes
    1 Anexo(s)
    Opa!

    1-As d20 eram 86 e
    89 ambas com clark 240V.
    2- Tem 4 anos que fiz esses serviços. Uma delas,a 86, tá rodando aqui por perto e a outra é cabine dupla e é usada constantemente para viajens longas e pelo que sei não tiveram nenhum problema com a adaptação somente manutenção de rotina e ambas foram montadas com freio a disco.
    A caixa de tração de uma delas é essa da foto.


    Citação:

    Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Roger, as D20s que você traçou eram que ano? eram com câmbio clark?
    Quanto tempo faz, elas estão sendo usdas em viagens longas também ou apenas para expedições? Deram algum problema na tração após a adaptação. Outra coisa o euxo engesa utilizado era com freios e lona ou disco?
    Você tem o nome do modelo dessa CT engesa que você usou?
    Abraço,
    Giovanni

  • 12/03/2012, 21:52
    RogérioNunes
    3 Anexo(s)
    cambio D20/toyota
    A outra D20 foi montada com a tração toyota bandeirante com reduzida no cambio clark 240V.
  • 13/03/2012, 17:37
    carlos-godoy
    Uma idéia passou pela minha cabeça: a suspensão dianteira passa a ser por feixe de molas, o que torna a picape muito dura. Para melhorar isso, seria possível deixar só uma lâmina do feixe para segurar o eixo e colocar molas helicoidais como no Engesa?
  • 13/03/2012, 19:52
    RogérioNunes
    Não seria possível.Uma única mola não seguraria a torção do eixo qdo este estivesse tracionando em alguns casos quebra até a mola.
    Um feixo de mola bem trabalhado e com amotecedor adequado fica bem macio o problema é achar o resultado dessa equação.



    QUOTE=carlos-godoy;1648046]Uma idéia passou pela minha cabeça: a suspensão dianteira passa a ser por feixe de molas, o que torna a picape muito dura. Para melhoraca r isso, seria possível deixar só uma lâmina do feixe para segurar o eixo e colocar molas helicoidais como no Engesa?[/QUOTE]
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