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Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.

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  • 15/08/2009, 21:54
    adams
    Zanzando pela internet encontrei uma f350 americana 88 modelo semelhante as f1000 93 97.
    Detalhe:
    Dupla, 4x4, v8 navistar internacional, dupla e caçamba longa....
    Estou ate hoje procurando o cara mas não consegui encontrar...
    Preta interior vermelho...
    Acionamento do 4x4 manual...
  • 22/03/2010, 15:52
    Muidoido
    Interessante como esse assunto rendeu... Eu acabei indo pelo caminho mais fácil, comprei uma F-75 4x4. :D Mas fiquei com água na boca pela veraneio à álcool. :(
  • 23/03/2010, 14:41
    GiovanniP
    D20 4x4
    Caros colegas, meu irmão fez uma adaptação na d20 dele com um kit engesa original, tivemos um pouco de trabalho, mas posso afirmar que ficou muito animal e funciona perfeitamente.
    Usamos a CT da BAND.
    Não sou muito expert em mecânica, mas posso bucar mais informações técnicas se for ajudar....
  • 25/03/2010, 19:26
    RogérioNunes
    D20 4x4
    Sem dúvida a "coceira" que dá fazer um carro diferente não tem limites. Brevemente vou traçar uma D20 cabine dupla duas portas que foi totalmente restaurada, porém, vou fazer também com suspensão 3 links tipo engesa/troler. Por enquanto estou na fase de pesquisa quanto ao eixo que vou utilizar, a transferência será da toyota bandeirantes com reduzida.
  • 02/07/2010, 13:55
    marcelinoDF
    4x4: colocar numa C-20
    Puxa, pessoal,
    vcs não têm idéia como essas opiniões nos ajudam (como eu, iniciantes e/ou aspirantes a uma 4x4)... Estava cogitando comprar uma C-20 para tentar instalar um kit 4x4. Desisti.

    O melhor é parar de elucubrar e partir para um 4x4 de fábrica mesmo!
    Valeu!
    Grato a todos que contribuíram neste tópico!
  • 03/07/2010, 09:17
    eduardojunq
    Tenho uma C-10 4x2 e um eixo dianteiro com molas espirais .... nao tive coragem ate hj de comecar a empreitada....
  • 03/07/2010, 16:18
    Edintruder
    Fica boa sim, e até compensa o investimento, porém fica muito melhor se usar o kit Engesa com eixo dianteiro rígido e feixes de molas. Tem o kit para molas espirais, mas eu não levo fé na longevidade ou intervalo entre manutenções...
  • 07/03/2012, 01:34
    Marcos_mfcm
    Colocando 4x4 na D20
    Quero colocar tração 4x4 na D20.
    Alguém tem a receita:
    1-qual eixo dianteiro devo usar?
    2-qual a caixa de transferência?
    3-é possível colocar reduzida ou a primeira marcha curta da D20 torna isso dispensável?
    4-é possível usar uma suspensão independente, ou um eixo rígido com molas helicoidais, ao invés de molas elípticas?
  • 07/03/2012, 09:27
    Zuriel
    Bom dia amigo...

    Você pode colocar o que quiser desde que tenha muitos pilas.

    Algumas A-20 e D-20 saíram com o 4x4 instalado pela extinta engesa. Fazer um sistema desse pode sair muito caro haja vista a dificuldade no garimpo de peças.
    Tens a opção de procurar um eixo rígido de troller, mais fácil de encontrar, lembrando que talvez seja necessário instalar o par para as relações casarem. Mais fácil ainda seria achar eixos willys Dana 44 da rural ou F-75, que sã o suficientemente largos, porém estes necessitariam de reforço.

    Quanto à tração, podes optar por uma T-case divorciada do câmbio, muito fácil de instalar, ou ainda achar um conjunto câmbio+T-case das Toyota bandeirante modernas (caras e robustas).

    Enfim, o leque de opções é farto. O importante é achar um mecânico de confiança e uma boa fonte de procura de peças.

    Boa sorte.

    ;)
  • 07/03/2012, 13:57
    Marcos_mfcm
    O mecânico eu tenho, eu me falou do eixo da Engesa, mas gostaria de um número maior de opiniões. Dinheiro nunca sobra, então é prciso fazer com planejamento. Qual o preço de uma t-case da Toyota? E o preço do Dana 44? Que tipo de reforços eles necessitam?
  • 07/03/2012, 15:08
    Pedro Eduardo Patussi
    Marcos
    minha opinião... o custo não compensa....
    Caso queira de qlq maneira uma D20 4x4... tem uma A20 amarela aqui em Presidente prudente a venda... com pneus 33" e 4x4
    o Edintruder pensou uma vez em transformar uma Silverado em 4x4...tem o post dele no forum do picapesgm...da uma olhada la... ou uma conversada com ele pra ele te dizer oq iria fazer...pois o msm esquema serve perfeitamente na D20...
  • 07/03/2012, 19:42
    RogérioNunes
    Receita tem algumas...

    respondendo:
    1- Pode encontrar um que a engesa usou originalmente nas D20 4x4,bem raro, ou D44 da F75 com os cubos e sistema freios da toyota bandeirantes.
    2- Pode ser engesa com ou sem reduzida, opção mais em conta na faixa de 1000 a 2500 ou cambio completo da toyota bandeirantes com reduzida na faixa de 5.000.
    3- Dependendo da configuração de motor,cambio,pneu e qual utilização que dará a viatura, pode ser sem reduzida se for com cambio 240v ou 240FS que tem primeira muito reduzida.
    4-É possível usar eixo rígido com mola espiral mas o custo é bem alto.

    Seja lá qual for a configuração que escolher,escolha um bom profissional que esteja acostumado com esse tipo de serviço.

    Boa sorte!
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