Powered by vBulletin

Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/01/2019, 22:41
    Leopoldo Sá
    Olá Sérgio. Obrigado! Alguém tem ou sabe onde tem as peças?
  • 20/01/2019, 23:38
    sallespickup
    aqui em sp tem um colega com uma tração completa, ele fala em 10 mil
  • 21/01/2019, 08:45
    Sergio c
    São meio escassas essas peças, mas tem que garimpar na net.
    Citação:

Postado originalmente por Leopoldo Sá Ver Post
    Olá Sérgio. Obrigado! Alguém tem ou sabe onde tem as peças?

• 21/01/2019, 09:53
    thyagovieira
    Citação:

Postado originalmente por Leopoldo Sá Ver Post
    Pessoal, tenho uma D-20 1991 motor Q20b. Quero colocar tração 4x4 nela. Alguém tem alguma idéia e/ou as peças que são necessárias?

Sei que sua ideia é continuar com a D20, porém, pensando no gasto para execução do serviço será que não compensa vendê-la e comprar uma caminhonete 4x4 de fábrica? S-10, Ranger, Hilux, L200 ou uma F-1000
  • 26/01/2019, 01:56
    Maycon Arruda
    e ai amigo primeiramente , bom dia boa tarde ou noite ... já que vc mora perto de mim poderia me responder uma coisa estou atras de um carro ( CAMIONETE ) para puxar meu barco pois gosto de pescar estou em duvida da ranger 2,8 , hilux sr5 que ta com o 4x4 danificado mas o preço ta acessível , hilux sw4 das antigas ou l200 das quadradinhas . qual vc me recomenda a q tenha melhor desempenho e custo x beneficio

caso saiba de algum veiculo 4x4 vendendo na região poderia me avisar
  • 27/01/2019, 15:44
    sallespickup
    Citação:

Postado originalmente por Maycon Arruda Ver Post
    e ai amigo primeiramente , bom dia boa tarde ou noite ... já que vc mora perto de mim poderia me responder uma coisa estou atras de um carro ( CAMIONETE ) para puxar meu barco pois gosto de pescar estou em duvida da ranger 2,8 , hilux sr5 que ta com o 4x4 danificado mas o preço ta acessível , hilux sw4 das antigas ou l200 das quadradinhas . qual vc me recomenda a q tenha melhor desempenho e custo x beneficio

caso saiba de algum veiculo 4x4 vendendo na região poderia me avisar

a nivel tração SW4 e l200 das antigas são as mais robustas
  • 28/01/2019, 22:43
    Maycon Arruda
    Qual vc me recomenda pra uso moderado na beira do riu so pra subir subidas com barco muito obrigado pela atenção e aguardo resposta
  • 17/06/2019, 13:28
    feliperods
    2 Anexo(s)
    Tenho uma caixa engesa do jipe que tanto o cardã dianteiro e traseiro saem do lado do passageiro, acredito que seja do F1 correto?
    Consigo alterar a configuração dela para o cardã traseiro sair no centro? Acredito que o F2 seja assim, certo?
  • 17/06/2019, 14:50
    Walter da Camper
    A caixa do Engesa F2 (mesma da Camper) tem a saída pelo centro.
    Nunca ouvi falar nessa adaptação e, se pensar bem, ela não é viável porque a caixa do Fase1 tem engrenagem com os dentes retos e faz um rônco incômodo em certas velocidades, enquanto a do F2 é silenciosa por ter dentes helicoidais. Por isso é mais negócio trocar a caixa.
    Por outro lado, se o ronco não for problema, pode usar essa caixa com saída lateral e deixar o cardan trabalhando enviesado, desde que a distância entre eixos não seja muito curta a ponto de ficar com ângulo lateral superior a uns 10°
    Há várias Camper usando tcase de Band em que o cardan trabalha descentralizado, sem nenhum problema.

Citação:

Postado originalmente por feliperods Ver Post
    Tenho uma caixa engesa do jipe que tanto o cardã dianteiro e traseiro saem do lado do passageiro, acredito que seja do F1 correto?
    Consigo alterar a configuração dela para o cardã traseiro sair no centro? Acredito que o F2 seja assim, certo?

• 05/03/2020, 18:08
    TonyReis
    C-20 4x4 devo temer?
    Saudações a todos
    Gostaria de obter informações de pessoas que realmente conhece essa raridade.
    Estou em negócio com o proprietário de uma...Mais tenho medo da tração 4x4.
    Essa C-20 é pra ser usada em fazenda na região do Pará...ela terá que enfrentar 50 km de chão.
    Não tem atoleiro, mais tem muita subida e descida.
    O carro não será utilizado tds os dias, mas quando precisar ir até a cidade pra fazer compra,médico entre outros .
    E em caso de uma eventual emergência
    Por isso preciso confiar na tração 4x4.
    Desde já obrigado Tony
  • 08/03/2020, 15:54
    sallespickup
    Citação:

Postado originalmente por TonyReis Ver Post
    Saudações a todos
    Gostaria de obter informações de pessoas que realmente conhece essa raridade.
    Estou em negócio com o proprietário de uma...Mais tenho medo da tração 4x4.
    Essa C-20 é pra ser usada em fazenda na região do Pará...ela terá que enfrentar 50 km de chão.
    Não tem atoleiro, mais tem muita subida e descida.
    O carro não será utilizado tds os dias,mais quando precisar ir até a Cidade pra fazer compra,médico entre outros .
    E em caso de uma eventual emergência
    Por isso preciso confiar na tração 4x4.
    Desde já obrigado Tony

se for kit engesa com feixes de molas e diferencial rigido pode pegar sem medo, a parte mais fragil é a caixa de transferencia, no caso de ser sem reduzida, se for com reduzida é um monstro de forte, se for sem, ainda assim aguenta bastante desaforo, agora se a dianteira for com bandejas e barra de torção, ai podera ter problemas, não só pela robustez, mais principalmente por peças de reposição
  • 12/04/2020, 21:14
    Marciano Ricardo Volkmer
    4x4 na d20
    Olá pessoal sou novo no fórum
    C alguém poder me ajudar estou tracionando minha d20 encontrei o eixo original 4x4 alguém tem receita de caixa reduzida moderna que de para adaptar a caixa dela e das modernas com 5 loka
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:31.