Powered by vBulletin

Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89101112131415161718
  • 13/04/2020, 13:51
    Sergio c
    Reduzida boa e forte seria a da Toyota Bandeirante, mas é cara e difícil de achar.
    Citação:

    Postado originalmente por Marciano Ricardo Volkmer Ver Post
    Olá pessoal sou novo no fórum
    C alguém poder me ajudar estou tracionando minha d20 encontrei o eixo original 4x4 alguém tem receita de caixa reduzida moderna que de para adaptar a caixa dela e das modernas com 5 loka

  • 14/04/2020, 00:28
    sallespickup
    Citação:

    Postado originalmente por Marciano Ricardo Volkmer Ver Post
    Olá pessoal sou novo no fórum
    C alguém poder me ajudar estou tracionando minha d20 encontrei o eixo original 4x4 alguém tem receita de caixa reduzida moderna que de para adaptar a caixa dela e das modernas com 5 loka

    use a caixa de transferencia Divorciada da C10 engesa, pois como ela é separada do cambio, sendo cambio cardam e transferencia, ai tanto faz o cambio que estiver na frente, outra coisa tem caixa com reduzida e sem, ai é ver a que se encaixa no seu projeto
  • 29/10/2020, 20:53
    riavla_amaral
    Adptação de tração 4x4 em D10 1976
    Boa noite amigos, possuo uma Chevrolet D10 1976 de grande valor sentimental por ter sido do meu avô. Desde criança me questiono sobre qual seria a melhor forma de restaurá-la. Bom, o fato é que o motor Perkins diesel de 4 cilindros tração traseira não me satisfaz. O plano é rever todo o sistema de tração: adptá-la uma tração 4x4 & turbinar o motor e trocar o câmbio ou até mesmo trocar o conjunto motor/transmissão(quem sabe um 4100?).
    O meu impasse diz respeito quanto a melhor forma de montar esse 4x4. Até onde sei nenhuma versão delas saiu 4x4 de fábrica. Também sei que o sistema 4x4 da D20 era muito ruim e quase não vendeu.
    Alguém tem experiência no assunto? -(também aceito palpiteiros)- Fico em dúvida se a mecânica 4x4 das S10 de primeiras gerações fucionariam ou se seria mais fácil utilizar o sistema de uma outra marca como das Ford F1000 ou até mesmo de uma Toyota.



    Desde já agradeço, Amaral
  • 02/11/2020, 20:35
    sallespickup
    Citação:

    Postado originalmente por riavla_amaral Ver Post
    Boa noite amigos, possuo uma Chevrolet D10 1976 de grande valor sentimental por ter sido do meu avô. Desde criança me questiono sobre qual seria a melhor forma de restaurá-la. Bom, o fato é que o motor Perkins diesel de 4 cilindros tração traseira não me satisfaz. O plano é rever todo o sistema de tração: adptá-la uma tração 4x4 & turbinar o motor e trocar o câmbio ou até mesmo trocar o conjunto motor/transmissão(quem sabe um 4100?).
    O meu impasse diz respeito quanto a melhor forma de montar esse 4x4. Até onde sei nenhuma versão delas saiu 4x4 de fábrica. Também sei que o sistema 4x4 da D20 era muito ruim e quase não vendeu.
    Alguém tem experiência no assunto? -(também aceito palpiteiros)- Fico em dúvida se a mecânica 4x4 das S10 de primeiras gerações fucionariam ou se seria mais fácil utilizar o sistema de uma outra marca como das Ford F1000 ou até mesmo de uma Toyota.



    Desde já agradeço, Amaral

    tudo vai depender de quanto vc quer adaptar, se quer solução mais pronta, kit engesa é o mais facil e resistente, se quer adaptar, eixos do troler com suspenção e tudo seria uma otima pedida, na verdade é o meu projeto, que um dia realizarei, pois com o meu pé pesado, o kit engesa fica pesimo em velocidade ja o troller vai muito bem, mais tem outras adaptações, só que o bolso ai doi, que seriam dodge ram e F250, ai um belo conjunto ou mesmo só suspenção, porem haja bolso
  • 10/12/2020, 21:24
    Marciano Ricardo Volkmer
    Boa noite pessoal,estou instalando 4x4 na minha d20 e vou de eixo original GM com algumas melhorias, pelo que vimos vai dar certinho tem até uma dobra no cárter para não pegar o eixo.Minha dúvida é em questão de reduzida,caixa dela é a zf s5-420 pelo que tenho investigado e a mesma da f250 e que serviria a reduzida dela mas teria que trocar o eixo piloto da caixa por um eixo piloto da f250 4x4 outras caixas que servem são troller ranger mas precisaria fazer uma flange ,para não usar flange teria que usar a tampa da reduzida da f250 4x4 , muita teoria c realmente serve não sei c alguém souber por gentileza prende um grito
  • 11/12/2020, 22:42
    sallespickup
    caixa divorciada, da engesa, a pequena sem reduzida nem barulho faz,, agora se o trabalho for pesado, tem de ser a com reduzida, porem faz barulho
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89101112131415161718
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:07.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy