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Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.

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  • 18/03/2012, 09:39
    Rppel
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  • 03/04/2012, 14:03
    diego4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    4. com relação a suspensão independente as A20 e C20 com 4x4 de fábrica com kit engesa vinham com esse sistema,

    Pelo que lí até hoje esse sistema de suspensão independente com barra de torção que saiu em algumas D20 eram originalmente GM e não engesa. De fato o sistema apresentava fragilidade em alguns ítens e foi descontinuado.

    Já traçei duas D20 sendo uma com eixo engesa e caixa de tração tb engesa divorciada, sem reduzida e outra com eixo da F75 modificado pra receber cubos, sistema de freio, mancal de munhão e caixa de tração com reduzida da Bandeirantes.
    Ainda tem a opção das caixas de tração engesa com reduzida e divorciada.

    Roger tb estou adaptando 4x4 em uma blazer que comprei recentemente abri até um tópico para ter uma melhor ideia de qual caixa usar, ai me opinaram a colocar essa transmissão divorciado do engesa, mas percebi que algumas delas não possui reduzida, mas eu necessito de redução, então qual caixa de tração do engesa que é com redução do Fase1 ou 2. E conhece alguém que tenha? Abraço
  • 03/04/2012, 19:25
    RogérioNunes
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por diego4x4 Ver Post
    Roger tb estou adaptando 4x4 em uma blazer que comprei recentemente abri até um tópico para ter uma melhor ideia de qual caixa usar, ai me opinaram a colocar essa transmissão divorciado do engesa, mas percebi que algumas delas não possui reduzida, mas eu necessito de redução, então qual caixa de tração do engesa que é com redução do Fase1 ou 2. E conhece alguém que tenha? Abraço

    Diego, tanto a caixa de tração do jeep engesa F1 ou F2 não tem reduzida.A que tem reduzida são as que sairam nos engesa pick-up E34 e nos caminhões. A última foto da sequencia é um cambio 240V com tração engesa do F1.
    Qual motor e cambio vai usar na blazer?

    Anexo 339699Anexo 339698Anexo 339700
  • 04/04/2012, 00:19
    diego4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Diego, tanto a caixa de tração do jeep engesa F1 ou F2 não tem reduzida.A que tem reduzida são as que sairam nos engesa pick-up E34 e nos caminhões. A última foto da sequencia é um cambio 240V com tração engesa do F1.
    Qual motor e cambio vai usar na blazer?

    Anexo 339699Anexo 339698Anexo 339700

    uhmm agora entendi então, eu vou utilizar o motor e caixa original que esta montado nela, ela esta rodando normalmente só vou monstrificar ela um pouco hehehe. O motor é o Vortec v6 4.3 e a caixa dizem que é a caixa mazda manual onde a rabeta que é necessário tirar para acoplar uma t-case não sai, e para tentar fazer algo mais simples possível queria colocar uma reduzida divorciada, um amigo meu aqui me deu a ideia de fazer isso com uma t-case de band. adaptar ela para que fique divorciada da caixa e eu achei bem simples, e boa a ideia.

    Tenho tb a opção de pegar um cambio de c10 mas seriam muitas adaptações, e para mim quanto mais original estiver melhor é.
  • 04/04/2012, 00:44
    RogérioNunes
    Opa, a primeira caixa na sequencia das fotos é a que tem reduzida.
    Adaptar uma tcase da band divorciada não é tão simples assim. Terá que fabricar um eixo entalhado para a engrenagem intermediária,travessa,suportes, cardãs...é um trampo que rende uma boa mão de obra.Além disso, terá que desenvolver um mecanismo para acionar a tração e reduzida.

    Citação:

    Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Diego, tanto a caixa de tração do jeep engesa F1 ou F2 tem reduzida.A que tem reduzida são as que sairam nos engesa pick-up E34 e nos caminhões. A última foto á sequencia é um cambio 240V com tração engesa do F1.
    Qual motor e cambio vai usar na blazer?

    Anexo 339699Anexo 339698Anexo 339700

  • 04/04/2012, 22:38
    Glauco mendes
    2 Anexo(s)
    CX reduzida Engesa
    Caixa de transferencia e redução do Jeep Engesa divorciada do câmbio.........

    Abs...Anexo 339859Anexo 339860
  • 05/04/2012, 00:12
    RogérioNunes
    Glauco, tem certeza que essa caixa é engesa? De qual viatura?
    Dos jeeps sei que não é, pelo menos dos modelos f1,f2,f3,E34.
  • 06/04/2012, 16:27
    Glauco mendes
    Citação:

    Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Glauco, tem certeza que essa caixa é engesa? De qual viatura?
    Dos jeeps sei que não é, pelo menos dos modelos f1,f2,f3,E34.

    Blz Roger minha certeza é que estava instalada num Engesa F2, agora se é original é uma boa pergunta...

    Abs.....
  • 08/04/2012, 09:04
    RogérioNunes
    1 Anexo(s)
    Anexo 340102Anexo 340102
    Citação:

    Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Blz Roger minha certeza é que estava instalada num Engesa F2, agora se é original é uma boa pergunta...

    Abs.....

    Com certeza não é original do F2,pelo pouco que conheço de engesa nenhum jipe saiu com caixa de tração divorciada. O F2 e o F3 tem a mesma caixa de tração acoplada ao cambio como o da foto abaixo.
  • 22/04/2012, 03:16
    GOV.MEINES
    Boa noite amgos tenho uma C20 89 CD 4 portas com tração original GM (QT engenharia) cambio 240v,caixa de redução ZF com saida para esquerda, bandeijas , barras de torção tudo original. Defeitos da suspenção 1:não tem pivos,terminais,nada de articulação da barra de direção por ter bitola maior que as C,A,D 20 normais 2:barras de torção não tem como encomtrar(as duas que tenho mandei fazer em empresa especializada em barras e bloqueios.Tenho a caminhonete a lomgo tempo otima, mas a falta de peças fez eu optar por trocar a suspenção por eixo rigido de troller com feixe de molas.Optei por eixo de troller por ter diferencial do lado esquerdo que é compativel com a saida da caixa.O comjunto caixa de tração e redução ZF(é uma das melhores)+ cambio 240v,par perfeito.A dificuldade esta em achar o eixo de troller acima de 2002 por ser 6 furos,e dana 44 igual o eixo GM,outra opção é retrabalhar o eixo de rural canela groça,com inverção de bola de diferencial e freios a disco para 6 furos,feixe de molas de toyota moderna por ser mais macia DIZEM.Alguma duvida que eu possa ajudar estou disponivel.ABRAÇOS GRATO
  • 22/04/2012, 03:38
    GOV.MEINES
    Bom dia a onde se le (saida para esquerda) é saida para direita lado do motorista.grato.
  • 27/08/2012, 11:58
    Solon
    A20 4x4
    Prezados amigos, sou novo neste forum e estou precisando de uma ajuda. Sou proprietário de uma Chevrolet A20 cabine dupla 4x4 ano/modelo 89/90, pouco rodada. A suspensão é aquela com barras de torsão e para minha infelicidade uma das barras quebrou. Para completar, um dos pivos também esta com folga. Como sei que é praticamente impossível achar estas peças em concessionárias chevrolet, pergunto:

    1º Existe alguém ou alguma empresa que fabrica a barra de torsão?
    2º Tem como como substituir o pivo por o de outra pickup nacional?
    3º Ou seria mais fácil substituir a suspensão dianteira?
    4º Me disserm que tem uma firma no Sul do Brasil que fabrica uma suspensão dianteira com mola helicoidal para este modelo da GM, é verdade?

    Por favor, preciso de uma luz. Agradeço desde já aos amigos que puderam ajudar.
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