Se tiver dúvidas ou quiser comprar, experimente GM - Chevrolet - D20 Custom 3.9D - 95/95 - R$ 32.000,00 - SHOPCAR
Versão Imprimível
Se tiver dúvidas ou quiser comprar, experimente GM - Chevrolet - D20 Custom 3.9D - 95/95 - R$ 32.000,00 - SHOPCAR
Roger tb estou adaptando 4x4 em uma blazer que comprei recentemente abri até um tópico para ter uma melhor ideia de qual caixa usar, ai me opinaram a colocar essa transmissão divorciado do engesa, mas percebi que algumas delas não possui reduzida, mas eu necessito de redução, então qual caixa de tração do engesa que é com redução do Fase1 ou 2. E conhece alguém que tenha? Abraço
Diego, tanto a caixa de tração do jeep engesa F1 ou F2 não tem reduzida.A que tem reduzida são as que sairam nos engesa pick-up E34 e nos caminhões. A última foto da sequencia é um cambio 240V com tração engesa do F1.
Qual motor e cambio vai usar na blazer?
Anexo 339699Anexo 339698Anexo 339700
uhmm agora entendi então, eu vou utilizar o motor e caixa original que esta montado nela, ela esta rodando normalmente só vou monstrificar ela um pouco hehehe. O motor é o Vortec v6 4.3 e a caixa dizem que é a caixa mazda manual onde a rabeta que é necessário tirar para acoplar uma t-case não sai, e para tentar fazer algo mais simples possível queria colocar uma reduzida divorciada, um amigo meu aqui me deu a ideia de fazer isso com uma t-case de band. adaptar ela para que fique divorciada da caixa e eu achei bem simples, e boa a ideia.
Tenho tb a opção de pegar um cambio de c10 mas seriam muitas adaptações, e para mim quanto mais original estiver melhor é.
Opa, a primeira caixa na sequencia das fotos é a que tem reduzida.
Adaptar uma tcase da band divorciada não é tão simples assim. Terá que fabricar um eixo entalhado para a engrenagem intermediária,travessa,suportes, cardãs...é um trampo que rende uma boa mão de obra.Além disso, terá que desenvolver um mecanismo para acionar a tração e reduzida.
Caixa de transferencia e redução do Jeep Engesa divorciada do câmbio.........
Abs...Anexo 339859Anexo 339860
Glauco, tem certeza que essa caixa é engesa? De qual viatura?
Dos jeeps sei que não é, pelo menos dos modelos f1,f2,f3,E34.
Anexo 340102Anexo 340102Com certeza não é original do F2,pelo pouco que conheço de engesa nenhum jipe saiu com caixa de tração divorciada. O F2 e o F3 tem a mesma caixa de tração acoplada ao cambio como o da foto abaixo.
Boa noite amgos tenho uma C20 89 CD 4 portas com tração original GM (QT engenharia) cambio 240v,caixa de redução ZF com saida para esquerda, bandeijas , barras de torção tudo original. Defeitos da suspenção 1:não tem pivos,terminais,nada de articulação da barra de direção por ter bitola maior que as C,A,D 20 normais 2:barras de torção não tem como encomtrar(as duas que tenho mandei fazer em empresa especializada em barras e bloqueios.Tenho a caminhonete a lomgo tempo otima, mas a falta de peças fez eu optar por trocar a suspenção por eixo rigido de troller com feixe de molas.Optei por eixo de troller por ter diferencial do lado esquerdo que é compativel com a saida da caixa.O comjunto caixa de tração e redução ZF(é uma das melhores)+ cambio 240v,par perfeito.A dificuldade esta em achar o eixo de troller acima de 2002 por ser 6 furos,e dana 44 igual o eixo GM,outra opção é retrabalhar o eixo de rural canela groça,com inverção de bola de diferencial e freios a disco para 6 furos,feixe de molas de toyota moderna por ser mais macia DIZEM.Alguma duvida que eu possa ajudar estou disponivel.ABRAÇOS GRATO
Bom dia a onde se le (saida para esquerda) é saida para direita lado do motorista.grato.
Prezados amigos, sou novo neste forum e estou precisando de uma ajuda. Sou proprietário de uma Chevrolet A20 cabine dupla 4x4 ano/modelo 89/90, pouco rodada. A suspensão é aquela com barras de torsão e para minha infelicidade uma das barras quebrou. Para completar, um dos pivos também esta com folga. Como sei que é praticamente impossível achar estas peças em concessionárias chevrolet, pergunto:
1º Existe alguém ou alguma empresa que fabrica a barra de torsão?
2º Tem como como substituir o pivo por o de outra pickup nacional?
3º Ou seria mais fácil substituir a suspensão dianteira?
4º Me disserm que tem uma firma no Sul do Brasil que fabrica uma suspensão dianteira com mola helicoidal para este modelo da GM, é verdade?
Por favor, preciso de uma luz. Agradeço desde já aos amigos que puderam ajudar.