x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 210

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por Leopoldo Sá Ver Post
    Pessoal, tenho uma D-20 1991 motor Q20b. Quero colocar tração 4x4 nela. Alguém tem alguma idéia e/ou as peças que são necessárias?
    Sei que sua ideia é continuar com a D20, porém, pensando no gasto para execução do serviço será que não compensa vendê-la e comprar uma caminhonete 4x4 de fábrica? S-10, Ranger, Hilux, L200 ou uma F-1000

Usuário
    Entrada
    26/12/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Tenho uma caixa engesa do jipe que tanto o cardã dianteiro e traseiro saem do lado do passageiro, acredito que seja do F1 correto?
    Consigo alterar a configuração dela para o cardã traseiro sair no centro? Acredito que o F2 seja assim, certo?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.-p1250155.jpg   Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.-tracao-jeep-engesa-f2.png  
    CJ2A 1948 - 1.9 TD
    CJ3A 1951 - AP 1.8 + Cambio Hilux
    Ex-Grand Cherokee WJ V8 4.7 com Cambio Manual

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    A caixa do Engesa F2 (mesma da Camper) tem a saída pelo centro.
    Nunca ouvi falar nessa adaptação e, se pensar bem, ela não é viável porque a caixa do Fase1 tem engrenagem com os dentes retos e faz um rônco incômodo em certas velocidades, enquanto a do F2 é silenciosa por ter dentes helicoidais. Por isso é mais negócio trocar a caixa.
    Por outro lado, se o ronco não for problema, pode usar essa caixa com saída lateral e deixar o cardan trabalhando enviesado, desde que a distância entre eixos não seja muito curta a ponto de ficar com ângulo lateral superior a uns 10°
    Há várias Camper usando tcase de Band em que o cardan trabalha descentralizado, sem nenhum problema.

Citação Postado originalmente por feliperods Ver Post
    Tenho uma caixa engesa do jipe que tanto o cardã dianteiro e traseiro saem do lado do passageiro, acredito que seja do F1 correto?
    Consigo alterar a configuração dela para o cardã traseiro sair no centro? Acredito que o F2 seja assim, certo?

Usuário
    Entrada
    12/04/2020
    Local
    Teutonia/RS
    Agradecimentos: 0

4x4 na d20

Olá pessoal sou novo no fórum
    C alguém poder me ajudar estou tracionando minha d20 encontrei o eixo original 4x4 alguém tem receita de caixa reduzida moderna que de para adaptar a caixa dela e das modernas com 5 loka

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Reduzida boa e forte seria a da Toyota Bandeirante, mas é cara e difícil de achar.
    Citação Postado originalmente por Marciano Ricardo Volkmer Ver Post
    C alguém poder me ajudar estou tracionando minha d20 encontrei o eixo original 4x4 alguém tem receita de caixa reduzida moderna que de para adaptar a caixa dela e das modernas com 5 loka

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Marciano Ricardo Volkmer Ver Post
    use a caixa de transferencia Divorciada da C10 engesa, pois como ela é separada do cambio, sendo cambio cardam e transferencia, ai tanto faz o cambio que estiver na frente, outra coisa tem caixa com reduzida e sem, ai é ver a que se encaixa no seu projeto

Usuário
    Entrada
    26/08/2012
    Local
    Goiânia/GO

A20 4x4

Prezados amigos, sou novo neste forum e estou precisando de uma ajuda. Sou proprietário de uma Chevrolet A20 cabine dupla 4x4 ano/modelo 89/90, pouco rodada. A suspensão é aquela com barras de torsão e para minha infelicidade uma das barras quebrou. Para completar, um dos pivos também esta com folga. Como sei que é praticamente impossível achar estas peças em concessionárias chevrolet, pergunto:

1º Existe alguém ou alguma empresa que fabrica a barra de torsão?
    2º Tem como como substituir o pivo por o de outra pickup nacional?
    3º Ou seria mais fácil substituir a suspensão dianteira?
    4º Me disserm que tem uma firma no Sul do Brasil que fabrica uma suspensão dianteira com mola helicoidal para este modelo da GM, é verdade?

Por favor, preciso de uma luz. Agradeço desde já aos amigos que puderam ajudar.

Olá,

O PauloRS do forum picapesgm tem uma D20 com essa susp e a usa normalmente, entre em contato com ele, certamente podera te ajudar.

[s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Usuário
    Entrada
    26/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Amigo RoadRunner,

Valeu a dica.

Obrigado!

Usuário Avatar de overtraining
    Entrada
    07/04/2009
    Local
    São Paulo/SP

A20 4X4 - Engesa (87) O Inicio (Restauração/Customização) e um Help...

A quem possa interessar, comprei a "criança" das imagens a uns 5 anos, e nunca tive condições para fazer o que eu queria, pois a falta de tempo, e de local apropriado me ferrou..., felizmente consegui um espaço e agora é mãos a obra.
    Adoro graxa, tenho algum conhecimento de mecânica (trabalho com carros elétricos), e pretendo deixar a minha criança em condições de uso diário, e devidamente atualizada...
    Agradeço antecipadamente as dicas que os companheiros de fórum possam me transmitir.
    As alterações que já fiz:
    - Instalei um motor de Silverado (Gasolina).
    - Substitui o tanque antigo (aço) por um tanque de plástico (Bepo).
    - Tenho guardado o cambio de 5 marchas do Jipe Engesa, pois o original dela é de 4 marchas.

Pretendo agora substituir os feixes de molas dianteiros que são bastante ultrapassados pelos
    da Toy Band.
    E assim todo final de semana dou uma adiantada e tomar umas cervas
    Postei também algumas imagens da menina.

Grato
    Otto

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.-gm-a20-4x4-engesa-1-.jpg   Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.-gm-a20-4x4-engesa-reforma-1.jpg   Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.-dscn0645.jpg   Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.-dscn0649.jpg   Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.-gm-a20-4x4-engesa-87-motor.jpg   Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.-gm-a20-4x4-engesa-87-filtro-de-ar.jpg   Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.-gm-a20-4x4-engesa-87-bomba-de-combustivel.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    CD original? ate onde eu saiba as CD comecaram em 88, mas posso estar errado...

Usuário Avatar de overtraining
    Entrada
    07/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Original, ela era de Furnas esta adaptação era feita pela Engesa, que fazia isso a mais tempo há A10, C10 etc feitas, não sei
    quando começou, a Engesa vendia Kits.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. veraneio 4x4 V8
      Por tuna no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/08/2019, 09:13
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 11/07/2018, 12:28
    3. Veraneio 4x4
      Por André Pereira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/06/2010, 10:34
    4. Veraneio 4x4 81