Um dos calços (ferro fundido) que fica entre a caixa satélite e a carcaça (ajuste) está quebrado, o eixo satélite apresenta desgaste onde trabalha uma engrenagem satélite, e também que os semieixos estão encostando no eixo satélite.
O que você diz??
E fico grato pelo retorno.
calso quebrado deve ter sido o Mexanico que mexeu por ultimo, mais é a regulagem do diferencial, passa o dedo nos dentes e ve se não estão como faca, se sim ja era a coroa e pinhão, ja o pino da satelite, se ele não tiver folga dele em relação ao alojamento da caixa satelite, é só colocar um pino novo, e as pontas gastam em cima dele mesmo, ah veja se a satelite que roda no pino não gastou ou marcou por dentro
Verifiquei que as engrenagens (coroa e Pinhão) estão com canto bem vivo, mas não diria afiados, os rolamentos estão feios
o óleo estava com muita limalha, as engrenagens da caixa satélite apresentam "caries"causadas por oxidação e o eixo da caixa satélite está com degrau, quanto as engrenagens orbitais (se o nome estiver errado corrija), acho mais fácil verificar a folga em um eixo novo.
falta um teste muito importante, pega o pino, que vc chama de eixo das satelites, e ve se entra justinho na caixa satelite, pois pelo que vc fala Eu diria que vc vai aproveitar somente a caixa satelite, isso se o furo dela não estiver folgado, prepara o bolso, eu tenho 2 casais de coroa e pinhão um semi novo e um novo, conjuto de pino trava e satelites e planetarias compra novo, não tem jeito, ah uma pergunta de onde é os pedaços de engrenagens, pois não vi na foto....
Dá uma olhada nas ultimas imagens que postei escrevi "dentes de engrenagem sobrando" tá bem grande...
Já fui procurar um cara que conhece bem, coroa e pinhão estão em bom estado, o eixo do planetária até daria para usar, mas
as engrenagens da caixa satélite estão Fu... isso eu já imaginava...
Hoje me lembrei que eu tenho um equipamento "rebocador industrial" que era protótipo de uma empresa e não deu certo, ele usa o diferencial de S10 que não rodou nem 5KM, já desmontei o cara e descobri que o sistema de freio da S10 serve certinho no diferencial Braseixos da A20, já estou trocando tudo, e vai sobrar o diferencial S10 tudo novinho, vou ver se consigo trocar com alguém...
Opa blz pessoal preciso de ajuda tenho uma d 10 trablho com ela atendimento rural tratores maquinas, ja ando com o cabo no fucinho não pode ver barro qual a melhor adapitação a fazer tração enjesa é mosca branca não se acha vamos adapitar outra, motor motor maxion s4t caixa de quinta para baixo ok obrigado pessoal.
Opa tranquilo adquiri uma engesa vou montar na minha d10 falta cardam dianteiro e outras coisas estao estragadas vamos ver qual a relaçao dos diferencias da engesa nao quero trocar o meu.