Reduzida boa e forte seria a da Toyota Bandeirante, mas é cara e difícil de achar.
Postado originalmente por Marciano Ricardo Volkmer
Olá pessoal sou novo no fórum
C alguém poder me ajudar estou tracionando minha d20 encontrei o eixo original 4x4 alguém tem receita de caixa reduzida moderna que de para adaptar a caixa dela e das modernas com 5 loka
Postado originalmente por Marciano Ricardo Volkmer
Olá pessoal sou novo no fórum
C alguém poder me ajudar estou tracionando minha d20 encontrei o eixo original 4x4 alguém tem receita de caixa reduzida moderna que de para adaptar a caixa dela e das modernas com 5 loka
use a caixa de transferencia Divorciada da C10 engesa, pois como ela é separada do cambio, sendo cambio cardam e transferencia, ai tanto faz o cambio que estiver na frente, outra coisa tem caixa com reduzida e sem, ai é ver a que se encaixa no seu projeto
Boa noite amigos, possuo uma Chevrolet D10 1976 de grande valor sentimental por ter sido do meu avô. Desde criança me questiono sobre qual seria a melhor forma de restaurá-la. Bom, o fato é que o motor Perkins diesel de 4 cilindros tração traseira não me satisfaz. O plano é rever todo o sistema de tração: adptá-la uma tração 4x4 & turbinar o motor e trocar o câmbio ou até mesmo trocar o conjunto motor/transmissão(quem sabe um 4100?).
O meu impasse diz respeito quanto a melhor forma de montar esse 4x4. Até onde sei nenhuma versão delas saiu 4x4 de fábrica. Também sei que o sistema 4x4 da D20 era muito ruim e quase não vendeu.
Alguém tem experiência no assunto? -(também aceito palpiteiros)- Fico em dúvida se a mecânica 4x4 das S10 de primeiras gerações fucionariam ou se seria mais fácil utilizar o sistema de uma outra marca como das Ford F1000 ou até mesmo de uma Toyota.
Boa noite amigos, possuo uma Chevrolet D10 1976 de grande valor sentimental por ter sido do meu avô. Desde criança me questiono sobre qual seria a melhor forma de restaurá-la. Bom, o fato é que o motor Perkins diesel de 4 cilindros tração traseira não me satisfaz. O plano é rever todo o sistema de tração: adptá-la uma tração 4x4 & turbinar o motor e trocar o câmbio ou até mesmo trocar o conjunto motor/transmissão(quem sabe um 4100?).
O meu impasse diz respeito quanto a melhor forma de montar esse 4x4. Até onde sei nenhuma versão delas saiu 4x4 de fábrica. Também sei que o sistema 4x4 da D20 era muito ruim e quase não vendeu.
Alguém tem experiência no assunto? -(também aceito palpiteiros)- Fico em dúvida se a mecânica 4x4 das S10 de primeiras gerações fucionariam ou se seria mais fácil utilizar o sistema de uma outra marca como das Ford F1000 ou até mesmo de uma Toyota.
Desde já agradeço, Amaral
tudo vai depender de quanto vc quer adaptar, se quer solução mais pronta, kit engesa é o mais facil e resistente, se quer adaptar, eixos do troler com suspenção e tudo seria uma otima pedida, na verdade é o meu projeto, que um dia realizarei, pois com o meu pé pesado, o kit engesa fica pesimo em velocidade ja o troller vai muito bem, mais tem outras adaptações, só que o bolso ai doi, que seriam dodge ram e F250, ai um belo conjunto ou mesmo só suspenção, porem haja bolso
Boa noite pessoal,estou instalando 4x4 na minha d20 e vou de eixo original GM com algumas melhorias, pelo que vimos vai dar certinho tem até uma dobra no cárter para não pegar o eixo.Minha dúvida é em questão de reduzida,caixa dela é a zf s5-420 pelo que tenho investigado e a mesma da f250 e que serviria a reduzida dela mas teria que trocar o eixo piloto da caixa por um eixo piloto da f250 4x4 outras caixas que servem são troller ranger mas precisaria fazer uma flange ,para não usar flange teria que usar a tampa da reduzida da f250 4x4 , muita teoria c realmente serve não sei c alguém souber por gentileza prende um grito