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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Walter,
    Tenho certeza disso mas nem como especulação vejo vantagem.

    Christian,
    Concordo que adaptações de carroceria são pessimas mas no caso da adaptação de 4x4 na D-20 a perda no comportamento dinamico do carro e Muito grande. F-1000 estendida com 4x4 original Ford colocado, ja vi uma (de longe), mas ai não vejo problema pois fica igual ao original que e bem resolvido.
    Antes de se aventurar numa empreitada dessas, faça as contas direitinho e veja se não e melhor perder alguma coisa em charme e espaço e comprar uma picape media CD 4x4 pronta.
    Os manuais da Ford são pessimos mas tente conseguir o catalogo de peças Ford e Gm e divirta-se com as combinações.
    Em tempo, tambem gostaria que a Ford tivesse mais opções a um preço compravel para pobres mortais.

    Abraço, sonhando com uma Excursion, Expedition, etc.....
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #2
    Suzuki Jimny 2002

  • #3
    Caro Luizinho, concordo que uma solução "original de fábrica" ou "pacote fechado" é melhor, embora aparentemente saia mais caro mas a longo prazo, com certeza, terei menos dores de cabeça e não entraria no ciclo vicioso da adaptação na adaptação.

    Você falou que a perda da dinâmica da D20 4x4 é muito grande, em que aspecto? Esta perda n`~ao seria a elevação da suspensão? Ou deve-se as molas serem elipticas ou ao eixo ser rígido, a combinação dos dois ou a impossibilidade de que seja feito um alinhamento nos parâmetros corretos? Talvez o uso de amortecedores mais adequados (rancho p.ex.) não compensaria esta deficiência.

    O problema que vejo nas camionetes médias CD é que os pobres passageiros do banco de trás sempre se lascam em viagens mais longas, talvez as excessões sejam a ranger (embora seu banco seja quase vertical) e a hilux nova, pois as outras, L200, Frontier(brincadeira chamar aquilo de espaço traseiro), Hilux antiga e a própria S10, mais parecem cabines extra-estendida do que dupla. Eu, que não me considero grande (h=175, 85kg) não consegui entrar (com conforto) nem no banco dianteiro da L200 Sport, imagina no banco de trás...

    Viajei quase 3000km numa L200 normal no banco de trás, só coube pois o eng. que viajava junto devia ter 1,5m de altura e o banco dele ficava todo avançado, senão era joelho nas costas o tempo todo...

    Fiz um trecho da transamazônica numa Band CD...resumindo tinha que ir de lado no banco de trás, além do acesso ser péssimo (além de rídiculo por ser apenas do lado do passageiro)

    Para quem acostumou com o espaço da veraneio antiga é uma dureza ter que encarar estas camionetes...

    Ontem dei uma pesquisada, a Hilux nova está R$100k, por mais 8k dá para pegar um F250CD...aquilo que é espaço, pena que não tem tração...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #4
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    Você vai perder em conforto, pois as molas semi-elípticas são bem mais duras e em estabilidade por causa do aumento na altura da suspensão. Meu sonho seria um dessas, mas tem quer ter gosto e paciência...

    []'s

  • #5
    Christian,
    Em relação a perda dinâmica que me referi, e um somatorio de fatores:
    -Elevação da altura
    -Eixo rigido
    -Feixes de mola
    Não vejo dificuldade de alinhamento se bem instalado o grande problema, que na minha concepção e o grande responsavel pela perda do conjunto, e a utilização de feixes curtos e com muitas molas.
    Se voce observar, a tendencia atual para uso de feixes são os mais longos possiveis e com menos molas (vide os caminhões modernos por exemplo), agora temos que considerar que o Kit Engesa foi feito em outra epoca e de la pra ca as coisas evoluiram muito.
    Obviamente e possivel melhorar o kit ou instalar algo parecido com o sistema do Engesa 4, mas eu pergunto, vale a pena perder esse tempo?
    Voce com certeza deve saber todas as consequencias que uma adaptação pode trazer, sera que voce vai ter saco para isso?
    Sei de todas as caracteristicas negativas das pick-ups medias mas elas existem, ja estão prontas e ate funcionam.
    Veja, não quero causar polêmica ou contrariar voce ou outros colegas, mesmo porque adoraria ter tempo e dinheiro para fazer veiculos diferentes (ideias nâo faltam, te garanto), mas a realidade e um pouco mais dura.

    Abraço, continua sonhando com a Excursion mas graças a Deus andando de Ranger.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #6
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  • #7
    Muidoido, aqui todas as dicas passo a passo, que foram postadas pelo amigo Ulysses, na transformação de sua Bonanza.

    http://www.pickupsgm.com.br/dicas/di...stalacao01.htm


    []'s esperando ter ajudado

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por christian govastki
    Na bem da verdade, o "carro" que quero comprar é uma Veraneio M, já localizei o carro, era da PCDF, o carro foi reformado parcialmente (descaracterizado, pintura geral, retirada do "chiqueirinho" e feita tapeçaria), mas ainda tem coisas a serem feitas, entre elas tem que dar uma geral na suspensão dianteira, com isto ao invés de gastar na recuperação da suspensão atual (troca de buchas, pivôs, balanças e etc) eu já passaria para 4x4.

    Este "carro" ainda rodaria a alcool/gasolina e futuramente passaria ela para diesel.

    Voltando a questão do eixo, consultei o manual da F1000/94 4x4 e constatei o seguinte: Eixo Dana 44 - Bitola 1,61m o que fica bem perto do 1,64 da D20, esta pequena diferença poderia ser compensada com espaçadores ou rodas de Off-set mais adequados (solução que perfiro, já que a veranoca está com rodas aro 16), pois acho que um eixo engesa seja mosca branca e pegar um de f75 e alargar vai dar muito trabalho...

    Ps: A relação do diferencial dianteiro é 3,07x1

    Outra coisa, para os que já tiveram D20, o risco de assalto é muito grande ou é exagerado pelas seguradoras? Estava pensando em colocar um rastreador e fazer seguro apenas contra terceiros...
    christian,

    Se vc souber andar em BSB direito, vou t indicar uma pessoa q reformava e transformava 4 em cada 10 veraneios no centro-oeste. Ele com certeza poderar t indicar.

    Você conhece o caminho q vai para a Fercal ? Proximo a Sobradinho ?? .. No caminho para a fercal .. no sentido plano fercal ... 1km apos a fábrica de gelo, do seu lado direito, logo depois dos quebra-molas fica essa oficina q estou t falando. La tem diversas Veraneios
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
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    Gustavo Heck, Quanto quer por tudo?

  • #10
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    Desculpe mensagem errada.

  • #11
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    F-1000 estendida com 4x4 original Ford
    Luizinho, não existe F-1000 estendida 4x4 original. Se existisse eu teriam uma. Se conhesse alguém que tenha foi adaptada.

    Um abraço.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #12
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Muidoido.
    Aqui na Bahia, na região Itacaré, tem algumas D20 4x4, que transportam passageiros até Barra Grande. Se conhece alguém na área peça informações.

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

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