Postado originalmente por christian govastki
Na bem da verdade, o "carro" que quero comprar é uma Veraneio M, já localizei o carro, era da PCDF, o carro foi reformado parcialmente (descaracterizado, pintura geral, retirada do "chiqueirinho" e feita tapeçaria), mas ainda tem coisas a serem feitas, entre elas tem que dar uma geral na suspensão dianteira, com isto ao invés de gastar na recuperação da suspensão atual (troca de buchas, pivôs, balanças e etc) eu já passaria para 4x4.
Este "carro" ainda rodaria a alcool/gasolina e futuramente passaria ela para diesel.
Voltando a questão do eixo, consultei o manual da F1000/94 4x4 e constatei o seguinte: Eixo Dana 44 - Bitola 1,61m o que fica bem perto do 1,64 da D20, esta pequena diferença poderia ser compensada com espaçadores ou rodas de Off-set mais adequados (solução que perfiro, já que a veranoca está com rodas aro 16), pois acho que um eixo engesa seja mosca branca e pegar um de f75 e alargar vai dar muito trabalho...
Ps: A relação do diferencial dianteiro é 3,07x1
Outra coisa, para os que já tiveram D20, o risco de assalto é muito grande ou é exagerado pelas seguradoras? Estava pensando em colocar um rastreador e fazer seguro apenas contra terceiros...