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Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.

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  • 23/07/2005, 10:12
    Luizinho
    Christian,
    Em relação a perda dinâmica que me referi, e um somatorio de fatores:
    -Elevação da altura
    -Eixo rigido
    -Feixes de mola
    Não vejo dificuldade de alinhamento se bem instalado o grande problema, que na minha concepção e o grande responsavel pela perda do conjunto, e a utilização de feixes curtos e com muitas molas.
    Se voce observar, a tendencia atual para uso de feixes são os mais longos possiveis e com menos molas (vide os caminhões modernos por exemplo), agora temos que considerar que o Kit Engesa foi feito em outra epoca e de la pra ca as coisas evoluiram muito.
    Obviamente e possivel melhorar o kit ou instalar algo parecido com o sistema do Engesa 4, mas eu pergunto, vale a pena perder esse tempo?
    Voce com certeza deve saber todas as consequencias que uma adaptação pode trazer, sera que voce vai ter saco para isso?
    Sei de todas as caracteristicas negativas das pick-ups medias mas elas existem, ja estão prontas e ate funcionam.
    Veja, não quero causar polêmica ou contrariar voce ou outros colegas, mesmo porque adoraria ter tempo e dinheiro para fazer veiculos diferentes (ideias nâo faltam, te garanto), mas a realidade e um pouco mais dura.

    Abraço, continua sonhando com a Excursion mas graças a Deus andando de Ranger.
  • 24/07/2005, 21:27
    Edintruder
    Dá uma olhada nesse Link http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=30231947
  • 10/08/2005, 13:02
    Luiz Antonio
    Muidoido, aqui todas as dicas passo a passo, que foram postadas pelo amigo Ulysses, na transformação de sua Bonanza.

    http://www.pickupsgm.com.br/dicas/di...stalacao01.htm


    []'s esperando ter ajudado
  • 12/08/2005, 15:27
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por christian govastki
    Na bem da verdade, o "carro" que quero comprar é uma Veraneio M, já localizei o carro, era da PCDF, o carro foi reformado parcialmente (descaracterizado, pintura geral, retirada do "chiqueirinho" e feita tapeçaria), mas ainda tem coisas a serem feitas, entre elas tem que dar uma geral na suspensão dianteira, com isto ao invés de gastar na recuperação da suspensão atual (troca de buchas, pivôs, balanças e etc) eu já passaria para 4x4.

    Este "carro" ainda rodaria a alcool/gasolina e futuramente passaria ela para diesel.

    Voltando a questão do eixo, consultei o manual da F1000/94 4x4 e constatei o seguinte: Eixo Dana 44 - Bitola 1,61m o que fica bem perto do 1,64 da D20, esta pequena diferença poderia ser compensada com espaçadores ou rodas de Off-set mais adequados (solução que perfiro, já que a veranoca está com rodas aro 16), pois acho que um eixo engesa seja mosca branca e pegar um de f75 e alargar vai dar muito trabalho...

    Ps: A relação do diferencial dianteiro é 3,07x1

    Outra coisa, para os que já tiveram D20, o risco de assalto é muito grande ou é exagerado pelas seguradoras? Estava pensando em colocar um rastreador e fazer seguro apenas contra terceiros...

    christian,

    Se vc souber andar em BSB direito, vou t indicar uma pessoa q reformava e transformava 4 em cada 10 veraneios no centro-oeste. Ele com certeza poderar t indicar.

    Você conhece o caminho q vai para a Fercal ? Proximo a Sobradinho ?? .. No caminho para a fercal .. no sentido plano fercal ... 1km apos a fábrica de gelo, do seu lado direito, logo depois dos quebra-molas fica essa oficina q estou t falando. La tem diversas Veraneios
  • 12/08/2005, 23:11
    ximenez
    Gustavo Heck, Quanto quer por tudo?
  • 12/08/2005, 23:13
    ximenez
    Desculpe mensagem errada.
  • 13/08/2005, 00:52
    Engels Kbça
    Citação:

    F-1000 estendida com 4x4 original Ford
    Luizinho, não existe F-1000 estendida 4x4 original. Se existisse eu teriam uma. Se conhesse alguém que tenha foi adaptada.

    Um abraço.
  • 13/08/2005, 00:57
    Engels Kbça
    :idea: Muidoido.
    Aqui na Bahia, na região Itacaré, tem algumas D20 4x4, que transportam passageiros até Barra Grande. Se conhece alguém na área peça informações.

    Um abraço
  • 13/08/2005, 09:44
    Luizinho
    Engels,

    Com certeza foi adaptada.

    Abraço.
  • 13/08/2005, 23:39
    Edintruder
    Citação:

    Citação:

    F-1000 estendida com 4x4 original Ford


    Luizinho, não existe F-1000 estendida 4x4 original. Se existisse eu teriam uma. Se conhesse alguém que tenha foi adaptada.
    Aqui na minha cidade tem uma F-1000 cabine extendida 4x4, branca muito inteira. É caixa grande com 4x4 na palanca. Se não tem original, foi adaptada então.
  • 14/08/2005, 07:24
    Engels Kbça
    :pensativo: Edintruder :pensativo:
    Sempre fui fão das F 1000, meu pai teve algumas, e quando procurava um 4x4 pra comprar a opção numero UM era justamente a F 1000 4x4, com cabine estendida. Estive nas concessionárias Ford lá me informaram que não foi vendida com essa configuração. Depois consultei minha coleção de 4 RODAS e procurei, naquelas paginas de mercado de automoveis, de automóveis novos e também não encontrei. Pesquisei bastante pra afirmar isso. Seria meu carro ideal. :pensativo: Já pensei até em comprar uma F1000 4x4 e trocar a cabine, mas é difícil encontrar a cabine estendida.
    Um abração
  • 21/08/2005, 22:48
    ULYSSES
    Prezado Engels,

    eu tb tive uma F-1000 4x4 e simplesmente adorava... qdo precisei de + espaço na cabine, cheguei a considerar a possibilidade de "traçar" uma 4x2 estendida. Desisti por 2 motivos: 1) o espaço no "banco traseiro" é infame, pior que as médias duplas; 2) o chassi é diferente das 4x4 na parte dianteira. Acabei comprando uma Blazer e pronto...

    Para vc trocar a cabine de uma 4x4 tb seria complicado, pois o entre-eixos da estendida é maior (ela usa a caçamba normal). Mas a minha vontade de ter uma full-size 4x4 não passou, daí qdo apareceu uma Bonanza no jeito...

    Comprei a dita e comecei a pesquisar sobre a transformação. A idéia de colocar o sistema orignal GM foi descartada pela fragilidade do eixo e suspensão dianteiros e tb porque o chassi é diferente.

    Procurei então um kit Engesa e depois foi só levar tudo no meca. Acompanhei tudo e virei "expert" no assunto, hehehe... Infelizmente, hoje a menina está à venda, mas estou fazendo tudo para conseguir o $$ que preciso e aí não precisarei me desfazer dela.

    O resultado ficou muito legal, igual àquelas blazers americanas tipo Ford Bronco: altona, largona, impõe respeito em qquer lugar. O custo de tudo não foi alto, muuuito menor que trocá-la por uma Blazer 4x4 diesel, por exemplo (que seria o veículo pronto de fábrica mais próximo do que eu tenho hoje).

    Uma alternativa, claro, seria ter uma Camper daquelas levantadonas, mas com a Bonanza eu ainda olho elas "de cima" .. :twisted: :twisted:

    Abraço!
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