Olá,
O PauloRS do forum picapesgm tem uma D20 com essa susp e a usa normalmente, entre em contato com ele, certamente podera te ajudar.
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Olá,
O PauloRS do forum picapesgm tem uma D20 com essa susp e a usa normalmente, entre em contato com ele, certamente podera te ajudar.
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Amigo RoadRunner,
Valeu a dica.
Obrigado!
amigo qd vc transformou sua bonanza em 4x4, ela ficou amarrada para andar na estrada? tipo ainda dava uns 130 km por hora ? o acionamento era feito na roda ou por dentro do veiculo? tinha reduzida? deu muitos problemas a adaptação ndepois?
Já viu as F1000 da policia cabine dupla (acho que ja vi pcsp e outros estados) vi algumas anunciadas ja sendo 4x4, onde teria que ver motor e demais itens, bem como pintura... mas ja teria um sistema 4x4 nativo... pode ser uma opção...
A quem possa interessar, comprei a "criança" das imagens a uns 5 anos, e nunca tive condições para fazer o que eu queria, pois a falta de tempo, e de local apropriado me ferrou..., felizmente consegui um espaço e agora é mãos a obra.
Adoro graxa, tenho algum conhecimento de mecânica (trabalho com carros elétricos), e pretendo deixar a minha criança em condições de uso diário, e devidamente atualizada...
Agradeço antecipadamente as dicas que os companheiros de fórum possam me transmitir.
As alterações que já fiz:
- Instalei um motor de Silverado (Gasolina).
- Substitui o tanque antigo (aço) por um tanque de plástico (Bepo).
- Tenho guardado o cambio de 5 marchas do Jipe Engesa, pois o original dela é de 4 marchas.
Pretendo agora substituir os feixes de molas dianteiros que são bastante ultrapassados pelos
da Toy Band.
E assim todo final de semana dou uma adiantada e tomar umas cervas :brinde:
Postei também algumas imagens da menina.
Grato
Otto
CD original? ate onde eu saiba as CD comecaram em 88, mas posso estar errado...
Cara, seu projeto é um tesão, parabéns!
A única coisa que vai pecar, é o cambio...
O cambio que tem, a 4ª marcha é 1:1, o cambio engesa a 5ª marcha é 1:1.
Está trocando seis por meia duzia...
Kim, primeiramente agradeço o interesse.
A ideia no caso do cambio não é a 5º marcha é o escalonamento das primeiras marchas (redução).
O que Vc acha?
primeiramente bela camionete;
Troller, 85 é a primeira dupla 4 portas original
seguindo, o filtro de ar coloca o da C20 mesmo, é só deixar depois do fluxo de ar tudo como esta, os feixes de molas, não sei bem se vai dar, pois como os da Band são mais longos, teria de ter mais chassi na frente pra ancora-los, senão tira o eixo de posição e bate na lata , isso é se couber na lata, pode ficar muito pra traz, ja vi uma que o rapaz deixou apenas a mola mestra e fez uma mola espiral que parecia ser da F1000 em cima do eixo, mais isto vai ter de medir certinho
outra coisa se sua caixa de transferencia não tiver reduzida, o cambio 240v vai fazer o papel dela, e ai vale muito a pena, e uma pergunta a sua transferencia é divorciada ou junta como no engesa??? pois a maioria dos kits pra linha GM são divorciadas(separadas do cambio e ligadas por cardan), se a sua for assim e seu cambio 5 for do engesa mesmo, ai tera um probleminha, pois no engesa a transferencia é junto, e faltarão peças nesta montagem, e nem tenta usar do 4 marchas que nada da certo
Grato pelo elogio, mas pelos catálogos que vi o feixe dianteiro da band tem 1120 mm olhal/olhal medi o feixe da minha no lugar
e deu 1150 mm olhal/olhal, desta forma acredito que o único praticamente "trabalho" se resume em "alargar" os apoios/conexões.Anexo 459777Anexo 459778Anexo 459779Anexo 459780
Original, ela era de Furnas esta adaptação era feita pela Engesa, que fazia isso a mais tempo há A10, C10 etc feitas, não sei
quando começou, a Engesa vendia Kits.