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Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.

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  • 22/08/2005, 22:23
    Engels Kbça
    :wink: Caro Ulysses.
    Outra opção seria comprar uma F1000 4x4 cabine simples e mandar alongar a cabine, na Tropical, no Paraná. mas fica um pouco caro a transformação. Numa viagem que fiz a Curitiba ví algumas já transformadas por lá.
    Mais uma coisa....quanto ta pedindo na sua Bonanza :?: ? Manteve o motor Maxion??

    Um abraço
  • 22/08/2005, 23:55
    ULYSSES
    Engels,

    na época (98/99) eu cheguei a pesquisar e encontrei a Tropical. Eu vi uma transformada por eles e o serviço impressionou: parecia de fábrica, até os detalhes de acabamento seguiam o padrão da Ford. Só tinha um probleminha.... a transformação ficava em +- 70% do valor da F-1000 :cry: :cry:

    Foi por isso que desisti, a minha intenção era fazer uma "Bonanza" com ela, toda fechada. Ia ficar show, mas era inviável. E se não me engano, eles tinham algumas restrições, tipo a pick-up não poder ter mais que 3 anos de uso e tal.

    Na Bonanza eu estou pedindo 37 mil, sujeito a propostas desde que não muito indecentes :mrgreen: Se vc for lá nos Classificados do Fórum tem uma foto dela. Sim, ela está com o S4T, 108 mil rodados, :concordo:

    Abraço!
  • 02/09/2005, 11:18
    Neubert
    Citação:

    O eixo da F-1000 não serve porque e articulado. A suspenssão dela (F-1000) e independente, normalmente para adptação de 4x4 na D-20 usa-se eixo rigido.
    Só pra constar, não sei bem o ano, mas sei que a f1000 4x4 de 93 até 95(acho) saia com eicho rígido! mas mesmo assim ainda tem um porém, o fato de ela ser 5 furos, enquanto a gm usa 6!!!
  • 02/09/2005, 12:03
    Luizinho
    F-1000 nunca usou eixo rigido na dianteira.

    Abraço.
  • 07/09/2005, 17:50
    zemirto
    Amigo, tenho um Kit desses da Engesa que foi tirado de uma D-20 87, se interessar, só falta os freios e o miolo do diferencial, tenho a caixa de tração, o eixo dianteiro com os semi-eixos e os fechos de molas, te faço tudo por 2.500,00, tenho também uma caixa de transferência grande da Engesa(com tração, reduzida e tomada de força), essa te faço R$ 1.500,00. Obrigado e até mais, Zé Mirto
  • 16/11/2005, 16:17
    André Pereira
    D 20 4 x 4
    Prezados Companheiros,

    Alguém tem conhecimento sobre se é possível transformar uma D 20 4 x2 em 4 x4 sem perda da suspensão dianteira independente? Nesse caso, qual deveria ser a suspensão adaptada na frente? Seriam necessárias outras modificações? Quais?
  • 16/11/2005, 16:43
    Walter L. L. Casitta
    André, Pra isso você teria que conseguir novas ou num desmanche as peças da D20 4x4 que foi produzido entre o ano 98 e 90 e que tinha suspensão independente e barra de torção no lugar das molas helicoidais.
    Infelizmente encontrar essas peças é quase impossível. A única D20 4x4 original que vi foi a muito tempo atrás e estava numa oficina sendo convertida pra 4x2.
  • 16/11/2005, 23:54
    Fernando Figueiredo
    O chassi da 4x4 original GM é diferente da 4x2. Não há como transformar uma 4x2 em 4x4 com o sistema da GM (bandeijas e barras de torção). O que dá para fazer é colocar o "kit Engesa" com eixo rígido e feixe de molas.
    Já tive os dois tipos.
  • 17/11/2005, 09:34
    Dennis Figueiredo
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando Figueiredo
    O chassi da 4x4 original GM é diferente da 4x2. Não há como transformar uma 4x2 em 4x4 com o sistema da GM (bandeijas e barras de torção). O que dá para fazer é colocar o "kit Engesa" com eixo rígido e feixe de molas.
    Já tive os dois tipos.


    tem fotos?
  • 17/11/2005, 10:07
    SJKCaio
    No site de picapes GM teve um caso desses de conversão, mas sinceramente o custo é alto para um resultado duvidoso.
    Pelo valor investido vc tem opções 4X4 originais de fábrica e com curso de suspensão de verdade.
  • 17/11/2005, 12:04
    Fernando Figueiredo
    2 Anexo(s)
    Denis, não tenho foto da original.
    Caio, no site do picapesgm.com.br, quem fez a transformação foi o próprio Ulysses. Ví o serviço e ficou muito bom. Não concordo com "resultado duvidoso". O que vale é a qualidade do serviço.
    Em termos de valores, vale lembrar que uma D20, Bonanza ou Veraneio 4x4 são patamares acima de Hilux, L200, S10 etc.
    já tive D20 4x4 (original e engesa), A20 4x4 e Bonanza 4x2. Em termos de conforto e espaço não tem comparação com a Hilux SW4 que tenho. O único problema é o seguro, ninguém faz.
    Dá uma olhada no curso da suspensão da D20. Olha que ela tinha caído num senhor buraco (culpa destes zequinhas mal intencionados). Veja que a roda traseira não saiu do chão.
  • 17/11/2005, 13:34
    Dennis Figueiredo
    até que ta legal, fiquei meio interessado porque to a fimd de comprar um 4x4 com coforto para trilhas e passeios leves, pra pesadas eu tenho o meu Cjtão :mrgreen: , esse final de semana eu estava voltando de floripa e vi na BR uma D-20 tipo blazer, é bonanza né?

    Ela tinha eixo rígiodos, estava bem alta e com pneus 33", achei bem legal.
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