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  • #1
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Willian,

    Não sei se vc ja tem a pessoa q vai instalar o seu Kit, se ela vai ser aqui mesmo d BSB ou de fora, mas acho q valeria a pena vc pelo menos orçar o preço da adaptação com a Território 4x4.

    O Site deles é o : http://www.territorio4x4.com.br/sistema.html

    []'s e boa sorte.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #2
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    Velho, foram produzidas D-20 4x4, porém pelo elevado custo da época não foram vendidas muitas, porém as que rodam por aí apresentam problemas na suspenção dianteiras, cujo sempre foi o câncer nas caminhonetes da GM desde as D-10, C-10, D-20, C-20, A-20, bonanzas, veraneios..., o melhor a ser feito é procurar por peças originais em desmanches ou procurar peças em desmanches de veículos pesados e militares. Existem vários espalhados por aí, só tem que procurar. Mas é como foi dito antes, a adaptação de peças vindas de outros modelos de veículos requerem conhecimento e muitos toques finais, a segunda melhor opção seria engesa e toyota band, mas a que eu sugiro mesmo é trocar a D-20 por uma F-1000 4x4 original que dá menos encomodação e já está regulamentado para rodar pelo detran. Mas se não quiseres gastar tanto para trocar de caminhonete, coloca pneus 33" ergue a suspenção e coloca um guincho que passas por onde muito 4x4 não passa!
    Falow!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Olá pessoal

    Só para fazer um adendo...

    O sistema de tração 4x4 original não é possível de ser adaptado numa A/C/D 20 4x2, pois o chassis é diferente.

    Se conseguir encontrar um kit da ENGESA, este sim é adaptavel nas 4x2 e sem dúvida é um ótimo conjunto. São os mesmos das C-14 militar "cachorro loco".

    Mas é muito dificil de se encontrar um kit desses completo, principalmente com os reforços do chassis, sem eles é inviável a adaptação.

    Abraços

  • #4
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    Thumbs up 4x4: colocar numa C-20

    Puxa, pessoal,
    vcs não têm idéia como essas opiniões nos ajudam (como eu, iniciantes e/ou aspirantes a uma 4x4)... Estava cogitando comprar uma C-20 para tentar instalar um kit 4x4. Desisti.

    O melhor é parar de elucubrar e partir para um 4x4 de fábrica mesmo!
    Valeu!
    Grato a todos que contribuíram neste tópico!

  • #5
    Usuário Avatar de eduardojunq
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    11/03/2003
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    Tenho uma C-10 4x2 e um eixo dianteiro com molas espirais .... nao tive coragem ate hj de comecar a empreitada....

  • #6
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    Fica boa sim, e até compensa o investimento, porém fica muito melhor se usar o kit Engesa com eixo dianteiro rígido e feixes de molas. Tem o kit para molas espirais, mas eu não levo fé na longevidade ou intervalo entre manutenções...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
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    03/04/2005
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    Chevrolet D-20 4x4 - motor perkins Q20B(diesel)

    Convidaria os partícipes do site a dividirem informações sobre um possível sistema de acionamento de tração, compatível com o Chevrolet D-20 4x4 perkins, o qual não seria preciso descer do veículo para girar os botões na ponta dos cubos dianteiros de 4x2 para 4x4.
    Já possuo algumas informações sobre o sistema original de fábrica no qual é necessário o acionamento manual nos cubos para depois engate das trações 4x4 e 4x4 reduzida nas caixas de marcha.
    Outro sistema que testemunhei foi a adapatação de um eixo dianteiro que proporciona apenas a tração 4x4 através do acionamento da ponta dos cubos para só então utilizar um engate manual, no painel.
    Por favor ajudem-me !

  • #8
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    Velho,
    Bem vindo,
    Dá uma pesquisado sobre isso no ícone PESQUISA no topo da página pois tem muita coisa a respeito que já foi bem comentado sobre isso. Mas te adiantando, o sistema de roda livre manual tem vantagens sobre o automático. É só deixar sempre conectado o 4x4 no eixo dianteiro que quando precisares é só engatar transferência e pronto, porém o consumo sobe um pouco fora o desgaste inútil no conjunto dianteiro. O sistema automático deixa muita gente na mão.
    Um exemplo disso é a Ranger até 2000 era automático por vácuo, a partir de 2001 passou a não ter mais roda livre dianteira.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Olá Jonas


    Indico o forum picapes gm, na qual o pessoal já tratou bastante a respeito da D20 4x4.

    www.picapesgm.com.br

    Só uma coisa, aconselho vc não comprar uma D20 4x4 original (suspenção de bandejas). O sistema de tração é muito frágil, além da dificuldade de encontrar as peças, elas são bem caras tb.

    Agora se for uma D20 com o kit 4x4 Engesa é outra história!

    Abraços

  • #10
    Jonas,
    Já tive os dois sistemas, original GM D20 e Engesa A20 e D20. Posso garantir que o Engesa é infinitamente melhor, mais robusto e mais barato de manter (se bem que fiquei apenas alguns dias com o original, mas sei que tem manutenção cara e difícil de achar).
    Roda livre manual enche o saco... mas não te dar dor de cabeça nem surpresas desagradáveis.
    Vale o que o Rodrigo escreveu, visite o site www.picapesgm.com.br
    Até mais
    Fernando Figueiredo

  • #11

    Transformar D-20 4x2 em 4X4

    Olá galera, sou novo por aqui mas já vou chegar perguntando !!

    Estou comprando uma D-20 4X2 cabinada, e gostaria de saber se é possível e se for, como fazer pra transformar ela em 4X4...

  • #12
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    Inglaterra/OUTRO PAÍS
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    Tinha um kit da Engesa para colocar nas D20, não sei se vende ainda... inclusive tenho um colega com uma D20 CD 4x4 que está com esse kit....

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