x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 210

Hybrid View

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Willian,

Não sei se vc ja tem a pessoa q vai instalar o seu Kit, se ela vai ser aqui mesmo d BSB ou de fora, mas acho q valeria a pena vc pelo menos orçar o preço da adaptação com a Território 4x4.

O Site deles é o : http://www.territorio4x4.com.br/sistema.html

[]'s e boa sorte.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Velho, foram produzidas D-20 4x4, porém pelo elevado custo da época não foram vendidas muitas, porém as que rodam por aí apresentam problemas na suspenção dianteiras, cujo sempre foi o câncer nas caminhonetes da GM desde as D-10, C-10, D-20, C-20, A-20, bonanzas, veraneios..., o melhor a ser feito é procurar por peças originais em desmanches ou procurar peças em desmanches de veículos pesados e militares. Existem vários espalhados por aí, só tem que procurar. Mas é como foi dito antes, a adaptação de peças vindas de outros modelos de veículos requerem conhecimento e muitos toques finais, a segunda melhor opção seria engesa e toyota band, mas a que eu sugiro mesmo é trocar a D-20 por uma F-1000 4x4 original que dá menos encomodação e já está regulamentado para rodar pelo detran. Mas se não quiseres gastar tanto para trocar de caminhonete, coloca pneus 33" ergue a suspenção e coloca um guincho que passas por onde muito 4x4 não passa!
    Falow!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Olá pessoal

Só para fazer um adendo...

O sistema de tração 4x4 original não é possível de ser adaptado numa A/C/D 20 4x2, pois o chassis é diferente.

Se conseguir encontrar um kit da ENGESA, este sim é adaptavel nas 4x2 e sem dúvida é um ótimo conjunto. São os mesmos das C-14 militar "cachorro loco".

Mas é muito dificil de se encontrar um kit desses completo, principalmente com os reforços do chassis, sem eles é inviável a adaptação.

Abraços

Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Thumbs up 4x4: colocar numa C-20

Puxa, pessoal,
    vcs não têm idéia como essas opiniões nos ajudam (como eu, iniciantes e/ou aspirantes a uma 4x4)... Estava cogitando comprar uma C-20 para tentar instalar um kit 4x4. Desisti.

O melhor é parar de elucubrar e partir para um 4x4 de fábrica mesmo!
    Valeu!
    Grato a todos que contribuíram neste tópico!

Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Tenho uma C-10 4x2 e um eixo dianteiro com molas espirais .... nao tive coragem ate hj de comecar a empreitada....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Fica boa sim, e até compensa o investimento, porém fica muito melhor se usar o kit Engesa com eixo dianteiro rígido e feixes de molas. Tem o kit para molas espirais, mas eu não levo fé na longevidade ou intervalo entre manutenções...

Usuário
    Entrada
    03/04/2005

Chevrolet D-20 4x4 - motor perkins Q20B(diesel)

Convidaria os partícipes do site a dividirem informações sobre um possível sistema de acionamento de tração, compatível com o Chevrolet D-20 4x4 perkins, o qual não seria preciso descer do veículo para girar os botões na ponta dos cubos dianteiros de 4x2 para 4x4.
    Já possuo algumas informações sobre o sistema original de fábrica no qual é necessário o acionamento manual nos cubos para depois engate das trações 4x4 e 4x4 reduzida nas caixas de marcha.
    Outro sistema que testemunhei foi a adapatação de um eixo dianteiro que proporciona apenas a tração 4x4 através do acionamento da ponta dos cubos para só então utilizar um engate manual, no painel.
    Por favor ajudem-me !

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Velho,
    Bem vindo,
    Dá uma pesquisado sobre isso no ícone PESQUISA no topo da página pois tem muita coisa a respeito que já foi bem comentado sobre isso. Mas te adiantando, o sistema de roda livre manual tem vantagens sobre o automático. É só deixar sempre conectado o 4x4 no eixo dianteiro que quando precisares é só engatar transferência e pronto, porém o consumo sobe um pouco fora o desgaste inútil no conjunto dianteiro. O sistema automático deixa muita gente na mão.
    Um exemplo disso é a Ranger até 2000 era automático por vácuo, a partir de 2001 passou a não ter mais roda livre dianteira.

Olá Jonas

Indico o forum picapes gm, na qual o pessoal já tratou bastante a respeito da D20 4x4.

www.picapesgm.com.br

Só uma coisa, aconselho vc não comprar uma D20 4x4 original (suspenção de bandejas). O sistema de tração é muito frágil, além da dificuldade de encontrar as peças, elas são bem caras tb.

Agora se for uma D20 com o kit 4x4 Engesa é outra história!

Abraços

Jonas,
    Já tive os dois sistemas, original GM D20 e Engesa A20 e D20. Posso garantir que o Engesa é infinitamente melhor, mais robusto e mais barato de manter (se bem que fiquei apenas alguns dias com o original, mas sei que tem manutenção cara e difícil de achar).
    Roda livre manual enche o saco... mas não te dar dor de cabeça nem surpresas desagradáveis.
    Vale o que o Rodrigo escreveu, visite o site www.picapesgm.com.br
    Até mais
    Fernando Figueiredo

Transformar D-20 4x2 em 4X4

Olá galera, sou novo por aqui mas já vou chegar perguntando !!

Estou comprando uma D-20 4X2 cabinada, e gostaria de saber se é possível e se for, como fazer pra transformar ela em 4X4...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Tinha um kit da Engesa para colocar nas D20, não sei se vende ainda... inclusive tenho um colega com uma D20 CD 4x4 que está com esse kit....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. veraneio 4x4 V8
      Por tuna no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/08/2019, 09:13
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 11/07/2018, 12:28
    3. Veraneio 4x4
      Por André Pereira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/06/2010, 10:34
    4. Veraneio 4x4 81