x
Convex Datacenter
Página 20 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 754
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    o que é esse sistema start stop? na s10 tem isso?
    É aquele sistema que desliga o carro automaticamente quando ele está parado. Vc pisa no freio o carro para e desliga ai vc tira o pé do freio e ele liga de novo.

Não tem na S10 não.

A questão em desligar o motor para motores turbinados reside principalmente no aquecimento da turbina e lubrificação. Há recomendação do manual é principalmente para longos períodos ou exigência alta do motor. Isso ocorre pq ao desligar o motor o sistema de resfriamento e lubrificação normalmente é interrompido. Se o motor estiver sob carga e usado continuamente e desligado logo em seguida, a turbina continuará girando a alta temperatura, sem lubrificação e refrigeração adequada. Por isso há recomendação de esperar um pouco antes de desligar, principalmente nessas condições, para que ela retorne uma rotação mais baixa e menor temperatura.
    Já ouvi isso varias vezes sobre carro com turbo. Tem que esperar um pouco para desligar, mas não sei se eram 2 minutos. E nos carros em geral vc gira a chave espera um pouco para lubrificar o motor e injetar gasolina depois vc ligaria.

Com todo respeito, nem tem como fazer essa comparação. vc tá comparando carros "normais" com bmw e mercedes. a tecnologia é diferente, fabricação é diferente. nenhuma caminhonete no Brasil tem start-stop e nem o sistema de desligamento de cilindros. se ficar ligando e desligando em pouco tempo não vai quebrar de um dia p outro, mas vai diminuir e mto a vida útil ué. rsrsrsr
    Mad max, desculpe acho que não fui claro, não quis comparar esses carros com as nossas picapes, vc ta certo. A unica coisa é que li que o motor desses carros não sofreu nenhum alteração para ligar e desligar toda hora, mas sim a parte elétrica e o motor de arranque. Ligar e desligar toda hora, em tese não prejudicaria o motor e sim a parte eletrica.... isso que eu quis dizer no exemplo do colega, de parar e desligar o carro....

e vou contar outra.... ouvi dizer que as BMW estão dando mto defeito.... quem ouve não acredita...
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Mad max, desculpe acho que não fui claro, não quis comparar esses carros com as nossas picapes, vc ta certo. A unica coisa é que li que o motor desses carros não sofreu nenhum alteração para ligar e desligar toda hora, mas sim a parte elétrica e o motor de arranque. Ligar e desligar toda hora, em tese não prejudicaria o motor e sim a parte eletrica.... isso que eu quis dizer no exemplo do colega, de parar e desligar o carro....

e vou contar outra.... ouvi dizer que as BMW estão dando mto defeito.... quem ouve não acredita...
    entendi agora. é, tem razão. sobre as bmw, mas q m..... hem, eu q colocava as bmw num pedestal to agora indignado. mas não só isso, hj parece que TODOS os carros lançados tem algum defeito, não era para melhorar, oq ta acontecendo, eles lançam sem fazer testes???
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite amigos,

Mais uma vez agradeço a boa vontade de todos em esclarecer minhas dúvidas. Vejo que a pergunta gerou uma longa troca de informações, e isso torna o fórum muito mais útil que qualquer manual, pelo menos para mim, que nunca tive e nunca tinha dirigido caminhonetes a diesel.
    Eu achava que os carros que eu tive eram grandes ( Prisma, Logan, Duster), mas agora com a S-10 vejo que eles não eram nada. No trânsito vejo a vida de cima, mas na hora de estacionar pago esse preço, é praticamente um parto. Mas o utilidade da caminhonete e o ronco do motor diesel fazem tudo valer a pena.
    Agradeço a todos pela ajuda e como no momento tenho mais á aprender do que ensinar, retornarei ao meu lugar de leitor.
    Um Abraço a todos!!
    S-10 LTZ Diesel 4x4 13/13

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    entendi agora. é, tem razão. sobre as bmw, mas q m..... hem, eu q colocava as bmw num pedestal to agora indignado. mas não só isso, hj parece que TODOS os carros lançados tem algum defeito, não era para melhorar, oq ta acontecendo, eles lançam sem fazer testes???
    As peças são todas terceirizadas e o controle de qualidade é feito por amostragem e assim fica vulnerável o produto final, Todos priorizam o lucro; o fornecedor da matéria prima, as fábricas de peças, as montadoras, enfim toda a cadeia e isto acaba refletindo no veículo que pode ter até um bom projeto e acaba sendo prejudicado pelos seus componentes. É o capitalismo em toda a sua essência.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

Já ouvi isso varias vezes sobre carro com turbo. Tem que esperar um pouco para desligar, mas não sei se eram 2 minutos. E nos carros em geral vc gira a chave espera um pouco para lubrificar o motor e injetar gasolina depois vc ligaria.
    A recomendação varia de fabricante pra fabricante, no nosso caso o manual fala "entre 1 ou 2 minutos".

Quanto a recomendação de ligar a chave e esperar um pouco nos carros em geral é válida somente para ligar a bomba de combustível, que é elétrica. O sistema de lubrificação só entra em funcionamento com o motor, já que a bomba de óleo é acoplada ao motor.

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Tenho um amigo que trabalha em uma montadora Coreana que lançou seu carrinho popular no começo desse ano, e que costuma cobrar muito caro pelos seus modelos só por causa do design arrojado, pois bem, esse amigo me confidenciou que lançaram o dito carrinho HatchBack sem nem mesmo terem finalizado o processo de homologação interno para todas as partes/peças, o que na indústria automóbilística leva o nome de PPAP (Processo de Aprovação da Peça de Produção); Fizeram uma série de derrogas para "burlar" o sistema de qualidade interno e mandaram pau pra não perder o prazo de lançamento...... Aí quem paga é quem compra os carros logo no início, pois saem coisas que até Deus duvida.
    Abraço

Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    A recomendação varia de fabricante pra fabricante, no nosso caso o manual fala "entre 1 ou 2 minutos".

Quanto a recomendação de ligar a chave e esperar um pouco nos carros em geral é válida somente para ligar a bomba de combustível, que é elétrica. O sistema de lubrificação só entra em funcionamento com o motor, já que a bomba de óleo é acoplada ao motor.

Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    As peças são todas terceirizadas e o controle de qualidade é feito por amostragem e assim fica vulnerável o produto final, Todos priorizam o lucro; o fornecedor da matéria prima, as fábricas de peças, as montadoras, enfim toda a cadeia e isto acaba refletindo no veículo que pode ter até um bom projeto e acaba sendo prejudicado pelos seus componentes. É o capitalismo em toda a sua essência.
    Além disso, com o que eu concordo totalmente, o pós venda no Brasil é muito deficiente. Se o seu carro tem um problema vc leva na revisão e resolvem vc até esquece, o duro é levar lá 20x não resolverem nada ou ainda falarem que é culpa sua....

Minha S10 está há mais de 7 dias da CCs e ficou pronta hj, diagnostico (4x4 só passaram o escanner e não é nada!!!) e os freios estão com os discos empenados de novo, trocaram em garantia. Disseram que pode ser um lote com defeito.

Eu acho que tem algo com problemas em outro lugar tipo cubo de roda etc.... disse que daqui a uns 1000km vão ter que trocar os discos de novo..... vamos ver....

Quanto a recomendação de ligar a chave e esperar um pouco nos carros em geral é válida somente para ligar a bomba de combustível, que é elétrica. sistema de lubrificação só entra em funcionamento com o motor, já que a bomba de óleo é acoplada ao motor.
    Abraço
    Obrigado. Vou ver isso no manual pq não reparei....

Tenho um amigo que trabalha em uma montadora Coreana que lançou seu carrinho popular no começo desse ano, e que costuma cobrar muito caro pelos seus modelos só por causa do design arrojado, pois bem, esse amigo me confidenciou que lançaram o dito carrinho HatchBack sem nem mesmo terem finalizado o processo de homologação interno para todas as partes/peças, o que na indústria automóbilística leva o nome de PPAP (Processo de Aprovação da Peça de Produção); Fizeram uma série de derrogas para "burlar" o sistema de qualidade interno e mandaram pau pra não perder o prazo de lançamento...... Aí quem paga é quem compra os carros logo no início, pois saem coisas que até Deus duvida.
    Abraço
    Essa operação é Hyundai, se fosse CAOA isso não me surpreenderia..... mas tendo em vista o parceiro que tem... deve-se esperar coisa pior....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Minha S10 está há mais de 7 dias da CCs e ficou pronta hj, diagnostico (4x4 só passaram o escanner e não é nada!!!) e os freios estão com os discos empenados de novo, trocaram em garantia. Disseram que pode ser um lote com defeito.
    Eu acho que tem algo com problemas em outro lugar tipo cubo de roda etc.... disse que daqui a uns 1000km vão ter que trocar os discos de novo..... vamos ver....
    Vamos ver estas versões 2014 se já sanaram alguns dos problemas apresentados. Sei por experiência própria, que carros mantidos por muito tempo no mercado sem muitas remodelações, acabam por ter seus problemas iniciais resolvidos. Tive umas das primeiras S10 CD diesel (96) e depois disso mais 4 até 2008 onde pude observar a evolução da mesma. É lento e vai ainda fazer uma raiva na gente, mas não é algo localizado, ocorre em todas as montadoras.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    Salvador/BA
    Vamos ver estas versões 2014 se já sanaram alguns dos problemas apresentados. Sei por experiência própria, que carros mantidos por muito tempo no mercado sem muitas remodelações, acabam por ter seus problemas iniciais resolvidos. Tive umas das primeiras S10 CD diesel (96) e depois disso mais 4 até 2008 onde pude observar a evolução da mesma. É lento e vai ainda fazer uma raiva na gente, mas não é algo localizado, ocorre em todas as montadoras.
    Como saber se os discos estão empenados?
    S-10 LTZ Diesel 4x4 13/13

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    [QUOTE=Bellobahia;1996257]

Como saber se os discos estão empenados?
    Treme o volante ao frear, mas geralmente isso acima de uma certa velocidade (80km/h em diante). Em baixa não aparece o problema. Outra, é a retirada do disco e colocá-lo no torno.

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC

S10 2014 200cv

Interior da versão S10 2014
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos S10 lt/ltz cabine dupla diesel-interior-da-lt-2014.jpg   S10 lt/ltz cabine dupla diesel-teto-da-s10-2014.jpg  

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Thumbs up

Interior da versão S10 2014
    que blz, kkkkkkkkkkkkkkk, tem porta-cerveja no teto. kkkkkkkkkkkkkkk
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2