x
Convex Datacenter
Página 28 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 754
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ValberS Ver Post
    Caro Antonini, sou novato por aqui e entrei neste forum para expressar e divulgar o que alguns já sabem: a nova S10 NÃO aguenta o tranco. Tenho uma LT 4x4 AT com 21mil rodados. A utilização da camionte é 90% no asfalto e sempre vazia. A principio foram os tais "grilos"das portas. Depois os tais "grilos"do painel. Depois a borracha de vedação das portas que simplesmente soltaram ou foram "moidas"pelo abrir e fechar diário. No inicio surgiu uma luz no painel que informava que o sistema 4x4 estava inoperante e estava mesmo depois, voltava a funcionar. No quesito consumo, nunca fez mais que 9km/litro. Utilizo somente diesel S10. E hoje, por fim, o maior dos problemas...o motor começou a falhar durante um trajeto na rodovia. Parecia que não tinha potencia. Levei a uma concessionária Chevrolet e a solução foi...troca do motor!!!!Excesso de carbonização interna, foi o veredito passado. Com 21mil KM rodados? Estranho não?
    a minha é uma lt 4x4 manual, a minha tem uns pequenos grilos acho que na porta ou no cinto, mas isso nao incomoda e é tao baixo, ela apresentou um pequeno problema numa valvula que fazia um barulho estranho, mas somente o barulho, nao afetou em nada o motor e foi trocada em garantia, o carro é muito bom, ja carreguei bastante peso e de vez em quando carrego uns 500kg ou 300kg e a suspensao é muito boa. o que me incomoda é que eu queria que a suspensao fosse extramamente dura, tanto dianteira quanto traseira(a dianteira é macia a traseira é normal). e a outra coisa que me incomoda, é os pneus que acho que deviam ser maiores pro carro ter mais altura do solo e a segunda marcha principalmente mais curta pro carro ter força pra sair sem queimar embreagem. talvez eles resolvam isso no cambio de 6 marcha, creio que nenhuma picape arranque de segunda com facilidade. ja usei ela de maneira pesada e acho muito boa, eu pego transito pesado e gosto de pisar muito e faço em torno de 7,5 mesmo deixando o carro ligado parado com ar condicionado. mas ja tive media de 10 em percuso misto, creio que de pra eu fazer 11,5 na estrada. acho ela muito boa, acho que talvez o carro que me atenderia em quase todos os requisitos seria uma bandeirante. penso em deixar mais firme a suspensao, acho que deixaria o carro mais resistente. de qualquer forma acho muito bom o carro e estou super satisfeito.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    A minha S10 no início tinha a trepidação no volante e foram quase 4 meses para resolverem o problema, mas a ccs deu toda a assistência. Mas que chateia muito, isto não há dúvida.
    Essa trepidação a concessionária não conseguia resolver.

Por fim levei a caminhonete onde sempre levo meus carros pra alinhar e balancear, o proprietário bateu cabeça nela o dia todo e por fim, viu que o defeito estava em uma roda/pneu que não dava balanceamento. Desmontou o pneu, virou ele na posição, montou de novo e pronto, zerou o balanceamento e parou a vibração.
    A minha já balancearam, alinharam, troquei pneu, rodizio, disco agora trocaram a manga de eixo (acho que e isso) e chegaram os cubos de roda que vão trocar agora... se não resolver.....

Acreano a sua resolveu como?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Caro Antonini, sou novato por aqui e entrei neste forum para expressar e divulgar o que alguns já sabem: a nova S10 NÃO aguenta o tranco. Tenho uma LT 4x4 AT com 21mil rodados. A utilização da camionte é 90% no asfalto e sempre vazia. A principio foram os tais "grilos"das portas. Depois os tais "grilos"do painel. Depois a borracha de vedação das portas que simplesmente soltaram ou foram "moidas"pelo abrir e fechar diário. No inicio surgiu uma luz no painel que informava que o sistema 4x4 estava inoperante e estava mesmo depois, voltava a funcionar. No quesito consumo, nunca fez mais que 9km/litro. Utilizo somente diesel S10. E hoje, por fim, o maior dos problemas...o motor começou a falhar durante um trajeto na rodovia. Parecia que não tinha potencia. Levei a uma concessionária Chevrolet e a solução foi...troca do motor!!!!Excesso de carbonização interna, foi o veredito passado. Com 21mil KM rodados? Estranho não?
    Prezado alguns defeitos menores ocorreram na minha também que é LT 4X4 AT como a sua.... a minha teve um grilinho no painel, a minha apresentou essa falha no sistema 4x4, mas foi resolvida na CCS (por enquanto).

Já quanto ao consumo já fiz 14 km/l na estrada e a media é 11 km/l isso tem muito a ver com o modo de dirigir. A minha tem problemas com trepidação nos freios que a CCS está tentando resolver, mas no geral é um otimo carro, conforto, desempenho.

Agora esse de trocar o motor foi demais.....primeira vez que ouvi isso....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por ANTONINI Ver Post
    Muito obrigado Lucas Oliveira,
    Mas só aumentou minha dúvida. Estou entre as duas. Vou pegar uma zero. Estou entre a s10 LT AT 2014 ou Amarok Trend. AT 2013.A s10 fica mais barata um pouquinho, mas sempre tive s10. Hoje tenho uma exc. 2.8 2011. Ouvi falar muito bem da Amarok, mas as condiçoes pra mim são levemente piores e a revenda acredito ser mais dificil.
    Oque faria no meu lugar? Meu uso é 70% em asfalto. Agradeço desde já. Abç
    Antonini, o que você procura em um carro? Quais são suas prioridades?
    A Amarok é mais silenciosa tanto em ruído de motor quanto em acabamento (não tem grilos nem nada do tipo) e tem um câmbio muito bem acertado. A suspensão é mais firme e lembra um carro de passeio. Em contra partida, é mais fraca que a S10 (nada muito gritante), não tem reduzida e apesar de mais silencioso, tem um acabamento mais rústico.

Eu, particularmente (que fique claro, gosto é subjetivo, cada um tem o seu), não acho a Amarok Trendline bonita. Só as Highline. Talvez você vá pagar mais caro no seguro da Amarok, não custa fazer uma cotação.

Eu acho que ficaria com a S10 principalmente pelos 200cv da versão 2014.

Abraços
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A minha já balancearam, alinharam, troquei pneu, rodizio, disco agora trocaram a manga de eixo (acho que e isso) e chegaram os cubos de roda que vão trocar agora... se não resolver.....

Acreano a sua resolveu como?
    João, dá uma olhada nisso aí de girar o pneu na roda... eu já tava pensando em 1001 coisas de suspensão e por fim o problema era esse aí. Principalmente se a sua tiver com pneu Pirelli (uma merda pra dar balanceamento).

Tô andando com a minha sem dó pra acabar logo com eles e jogar uns BF All Terrain.
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    João, dá uma olhada nisso aí de girar o pneu na roda... eu já tava pensando em 1001 coisas de suspensão e por fim o problema era esse aí. Principalmente se a sua tiver com pneu Pirelli (uma merda pra dar balanceamento).

Tô andando com a minha sem dó pra acabar logo com eles e jogar uns BF All Terrain.

Estou satisfeito com a minha também, todos os carros apresentam problemas! Uns de maior gravidade e outros de menor. Compraria outra S10 com certeza! Acredito que nenhuma dessas Pick-ups atuais aguentam um serviço pesado, nesses casos deve-se optar pelas versões pé-de-boi, que tem menos coisas para quebrar...A minha S10 está hj na Css para encontrarem um "Grilo" que apareceu na suspensão dianteira lado motorista, ele some e aparece. Quando carregada desaparece...fica uns 3 dias dormindo e depois acorda novamente. Já vi relatos de troca do motor, porém o que presenciei foi somente no caso do erro no abastecimento de combustível...Colocaram gasosa na camioneta a diesel. Km atual 42.000KM
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    O problema de trepidação na S10 também é por causa da distância entre o chassi e a carroceria. Dá pra ver esse GAP por dentro da caixa de roda dianteira, dá mais ou menos uns 10cm de distancia, o que acaba transferindo muito da oscilação do solo para a direção e aí trepida. O que minimiza a questão é fazer o balanceamento com a roda no lugar e sempre é bom também revisar a montagem dos pneus. E não adianta ir nessas lojas grandes, tem que ir nesses caras especializados em alinhamento e balanceamento, e que tem profissionais há anos fazendo isso. No meu caso, o cara corrigiu a montagem de um dos pneus, que estava completamente errada. Outra coisa é manter os pneus sempre calibrados.
    Mesmo assim, eu percebo que se o asfalto da pista não está 100% liso, acaba trepidando a direção, principalmente fazendo curva. É pouca coisa, mas acontece, e esse mínimo é inerente ao projeto.

Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    O problema de trepidação na S10 também é por causa da distância entre o chassi e a carroceria. Dá pra ver esse GAP por dentro da caixa de roda dianteira, dá mais ou menos uns 10cm de distancia, o que acaba transferindo muito da oscilação do solo para a direção e aí trepida. O que minimiza a questão é fazer o balanceamento com a roda no lugar e sempre é bom também revisar a montagem dos pneus. E não adianta ir nessas lojas grandes, tem que ir nesses caras especializados em alinhamento e balanceamento, e que tem profissionais há anos fazendo isso. No meu caso, o cara corrigiu a montagem de um dos pneus, que estava completamente errada. Outra coisa é manter os pneus sempre calibrados.
    Mesmo assim, eu percebo que se o asfalto da pista não está 100% liso, acaba trepidando a direção, principalmente fazendo curva. É pouca coisa, mas acontece, e esse mínimo é inerente ao projeto.
    Abraço
    Eu fiz de tudo, mas o que resolveu foi refazer toda a montagem do conjunto da transmissão da roda dianteira obedecendo o manual da fábrica.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post

Na verdade esse treme-treme é dos freios e vem desde os pneus antigos, já até troquei os pneus originais e não resolveu o problema. Deve ser mesmo o cubo. Vou deixa lá hj pra trocar se não resolver vou tentar algo diferente....

Obrigado.

Abraço
    Tb percebo isso de se o asfalto não é 100% ela vibra.... boa dica. Já alinhei e balanceei varias vezes inclusive as ultimas 2 foram com a roda no lugar.... melhorou mas não ficou 100%...

Mas agora o problema é nos freios ao brecas em alta parece que a picape vai desmontar, trocaram os discos melhorou, mas depois voltou, trocaram as mangas e hj vão trocar os cubos....

Eu fiz de tudo, mas o que resolveu foi refazer toda a montagem do conjunto da transmissão da roda dianteira obedecendo o manual da fábrica
    Se hj não resolver vou tentar indicar isso pra eles.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Na verdade esse treme-treme é dos freios e vem desde os pneus antigos, já até troquei os pneus originais e não resolveu o problema. Deve ser mesmo o cubo. Vou deixa lá hj pra trocar se não resolver vou tentar algo diferente....

Obrigado.

Tb percebo isso de se o asfalto não é 100% ela vibra.... boa dica. Já alinhei e balanceei varias vezes inclusive as ultimas 2 foram com a roda no lugar.... melhorou mas não ficou 100%...

Mas agora o problema é nos freios ao brecas em alta parece que a picape vai desmontar, trocaram os discos melhorou, mas depois voltou, trocaram as mangas e hj vão trocar os cubos....
    Se hj não resolver vou tentar indicar isso pra eles.
    Se for fazer a remontagem, cada porca/parafuso tem uma pressão indicada no manual e deve ser feita com o torquímetro. Acompanhe de perto, pois costumam fazer de "orelha".
    Eu já estava para desistir da viatura e deu certo este procedimento. Mas como cada caso é cada caso, torço para que voce resolva o problema. abraço
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    ola amigo!você teria como postar a OS afirmando a troca do motor?qual foi a postura da CSS em relacao a isso?att

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Postado originalmente por ValberS
    ola amigo!você teria como postar a OS afirmando a troca do motor?qual foi a postura da CSS em relacao a isso?att
    Citação Postado originalmente por Tabeladosk Ver Post

Esta até eu gostaria de ver, a OS ou o laudo da perda do motor por excesso de carbonização. Agradeceria se pudesse postar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2