x
Convex Datacenter
Página 38 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 754
  • #445
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por Hugo Vilas Ver Post
    Pessoal, a tempo acompanho este fórum. Sou proprietário de uma S 10 LT DIESEL AUT 2013 e não tenho o que falar do carro. Na semana passada fiz uma viagem com a máquina de +/- 30 Km em estrada asfaltada e quando cheguei no destino final verifiquei que o seletor eletrônico de tração 4X4 estava no modo bloqueada e traçada. Tenho conhecimento que para aciona-lo na posição acima citado o carro deve estar parado e na posição neutro (câmbio automático). No retorno p/ minha residência não diagnostiquei nenhuma anomalia no câmbio nem no veículo, logo minha pergunta é: - Pode existir algum problema mecânico no diferencial da S-10?
    Se houvesse problema mecânico, com certeza vc ouviria algum barulho e na reduzida, a velocidade é muito baixa. Já precisei ligar a tração rapidamente e por engano girei todo o seletor e não houve problema algum, porque simplesmente ela não aciona a reduzida. Também já apareceu erro no CB que a tração estava com problema e só foi desligar e religar novamente a ignição que o problema sumiu.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #446
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Se houvesse problema mecânico, com certeza vc ouviria algum barulho e na reduzida, a velocidade é muito baixa. Já precisei ligar a tração rapidamente e por engano girei todo o seletor e não houve problema algum, porque simplesmente ela não aciona a reduzida. Também já apareceu erro no CB que a tração estava com problema e só foi desligar e religar novamente a ignição que o problema sumiu.
    Aconteceu comigo da minha filha estar brincando no carro e girar o seletor de tração. A princípio eu não havia visto, mas assim que sai com a vtr notei que estava mais "travada" e desliguei o 4x4.
    Relato isto porque acho uma falta da S10 não aparecer no painel que a tração está ligada, para evitar este tipo de coisa.
    Ora, era só uma pequena luz que acenderia mostrando que o 4x4 estava acionado. Não custava nada... Não tenho costume de olhar para baixo quando estou dirigindo ou vou dirigir!
    O que vcs acham??
    Abc!!

  • #447
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Aconteceu comigo da minha filha estar brincando no carro e girar o seletor de tração. A princípio eu não havia visto, mas assim que sai com a vtr notei que estava mais "travada" e desliguei o 4x4.
    Relato isto porque acho uma falta da S10 não aparecer no painel que a tração está ligada, para evitar este tipo de coisa.
    Ora, era só uma pequena luz que acenderia mostrando que o 4x4 estava acionado. Não custava nada... Não tenho costume de olhar para baixo quando estou dirigindo ou vou dirigir!
    O que vcs acham??
    Abc!!
    Você está certíssimo. A GM pisou na bola feio. Quando recebi a minha, foi uma das primeiras observações e reclamações à GM, ainda mais pelo botão ficar fora do campo de visão, ao contrário da antiga que ficava no painel bem a frente e era quase que impossível não ver. O CB acusa qualquer anormalidade, menos se tiver acionado.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #448
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    43
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Você está certíssimo. A GM pisou na bola feio. Quando recebi a minha, foi uma das primeiras observações e reclamações à GM, ainda mais pelo botão ficar fora do campo de visão, ao contrário da antiga que ficava no painel bem a frente e era quase que impossível não ver. O CB acusa qualquer anormalidade, menos se tiver acionado.
    Acreano você poderia traçar um paralelo entre a nova s10 e a frontier sel com suas impressões sobre às picapes?
    Estou com a frontier e achando ela com altura do solo meio baixa, viejei com um amigo que possui uma nova s10 na frontier e ela raspou por baixo em alguns locais e o cara disse que a s1 tambem rasparia ali, voce percebe grandes diferencas entre as pixapes? Abaco.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #449
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Acreano você poderia traçar um paralelo entre a nova s10 e a frontier sel com suas impressões sobre às picapes?
    Estou com a frontier e achando ela com altura do solo meio baixa, viejei com um amigo que possui uma nova s10 na frontier e ela raspou por baixo em alguns locais e o cara disse que a s1 tambem rasparia ali, voce percebe grandes diferencas entre as pixapes? Abaco.
    .

    A altura mínima do solo das duas é praticamente igual; 22,3 cm para S10 e 22cm para a Frontier. Mas na traseira a S-10 é um pouco mais alta. A altura mínima é o ponto mais baixo (frente) e na S10 percebe-se que a carroceira é mais alta e Frontier está nivelada com a frente. Quanto a raspar o protetor, todas as duas nas ocasiões em que rodei em terreno irregular, chegaram a tocar o solo. Na Frontier resolvi usando na dianteira amortecedores cover oil da bilstein e na traseira uma lâmina extra do feixe de molas e um par de amortecedores bilstein. Na S10 LT, ainda estou com os pneus originais e quando tiverem mais gastos, trocarei por outros com medida maior, o que a elevará alguma coisa e causará menos transtorno em estrada de terra. Quanto a desempenho todas as duas são boas, levando em conta o pé de cada dono. A Frontier achava melhor a dirigibilidade, com o conjunto de direção mais suave; já na S10 este conjunto passa parte das irregularidades do terreno para o volante causando desconforto. A S10 ganha no quesito assistência pós venda. A Frontier peca neste aspecto e com reposição de peças muitas das vezes bem demorado. Também para quem gosta de viajar à noite, o conjunto óptico da Frontier é uma derrota; já o da S10, mesmo o modelo LT, é bem superior. No geral, as duas tem os seus prós e contras e na minha opinião são uma boa aquisição, não se esquecendo que a manutenção é tudo.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #450
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    43
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    .

    A altura mínima do solo das duas é praticamente igual; 22,3 cm para S10 e 22cm para a Frontier. Mas na traseira a S-10 é um pouco mais alta. A altura mínima é o ponto mais baixo (frente) e na S10 percebe-se que a carroceira é mais alta e Frontier está nivelada com a frente. Quanto a raspar o protetor, todas as duas nas ocasiões em que rodei em terreno irregular, chegaram a tocar o solo. Na Frontier resolvi usando na dianteira amortecedores cover oil da bilstein e na traseira uma lâmina extra do feixe de molas e um par de amortecedores bilstein. Na S10 LT, ainda estou com os pneus originais e quando tiverem mais gastos, trocarei por outros com medida maior, o que a elevará alguma coisa e causará menos transtorno em estrada de terra. Quanto a desempenho todas as duas são boas, levando em conta o pé de cada dono. A Frontier achava melhor a dirigibilidade, com o conjunto de direção mais suave; já na S10 este conjunto passa parte das irregularidades do terreno para o volante causando desconforto. A S10 ganha no quesito assistência pós venda. A Frontier peca neste aspecto e com reposição de peças muitas das vezes bem demorado. Também para quem gosta de viajar à noite, o conjunto óptico da Frontier é uma derrota; já o da S10, mesmo o modelo LT, é bem superior. No geral, as duas tem os seus prós e contras e na minha opinião são uma boa aquisição, não se esquecendo que a manutenção é tudo.
    Obrigado acreano, respondeu minhas duvidas.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #451
    Usuário
    Entrada
    10/03/2014
    Local
    uberlandia/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Aconteceu comigo da minha filha estar brincando no carro e girar o seletor de tração. A princípio eu não havia visto, mas assim que sai com a vtr notei que estava mais "travada" e desliguei o 4x4.
    Relato isto porque acho uma falta da S10 não aparecer no painel que a tração está ligada, para evitar este tipo de coisa.
    Ora, era só uma pequena luz que acenderia mostrando que o 4x4 estava acionado. Não custava nada... Não tenho costume de olhar para baixo quando estou dirigindo ou vou dirigir!

    O que vcs acham??
    Abc!!
    A minha aparece a luz sim, uma luz amarela com os 4 pneus e os eixos, qual o modelo da de vcs? a minha é lt 4x4 at 2014

  • #452
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por gutojr Ver Post
    a minha aparece a luz sim, uma luz amarela com os 4 pneus e os eixos, qual o modelo da de vcs? A minha é lt 4x4 at 2014
    lt at 12/13.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #453
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Certamente resolveram o problema nas 2014.

    Att,

    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    lt at 12/13.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #454
    Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    A minha LT 14/14 também aparece a luz de indicação no painel um junto com o velocímetro

  • #455
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por biólogo27 Ver Post
    A minha LT 14/14 também aparece a luz de indicação no painel um junto com o velocímetro
    Menos mal então. Corrigiram algo tão simples e útil e que nem deveria ter saído da forma inicial.
    Ontem estive na ccs pegando a minha viatura da revisão de 30 mil km, que consistiu em troca de oleo e filtro e de um tal de aparelho de filtragem (65,00) do diesel, me falaram que na versão 2014 da LT retiraram um porta treco em relação a versão anterior. Não prestei muita atenção, mas hoje irei novamente e verificarei o que é. Nas antigas fizeram isso ao longo dos anos; retiraram a lâmpada do compartimento do motor, os amortecedores do caput, uma tomada interior 12v e outras coisitas. Esta postura da GM no Brasil só faz o consumidor se distanciar da marca.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #456
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gutojr Ver Post
    A minha aparece a luz sim, uma luz amarela com os 4 pneus e os eixos, qual o modelo da de vcs? a minha é lt 4x4 at 2014
    FINALMENTE!! A minha é lt 12/13 manual.

    Corrigiram na 2014 algo que deveria ter sido feito desde o lançamento...
    O que me impressiona é os "entendidos" das montadoras testarem um carro antes do lançamento por muitos meses e não verem isto. Rodam o carro (dizem) no deserto, no asfalto, na altitude, na montanha, na neve, na poeira, etc e não se dão conta da falta de uma simples luz no painel para sinalizar o 4x4, não se dão conta que a suspensão poderia ser mais firme (na minha opinião), não se dão conta que a camionete não pode puxar reboque que não tenha luz com led, não se dão conta que uma viatura deste tamanho deve vir com câmera de ré, não se dão conta que o alarme não dispara se quebrarem o vidro, não se dão conta que os vidros deveriam ser automatizados para subirem sozinhos ao trancar a viatura, não se dão conta que o estepe deve ser chaveado para não furtarem, etc...

    Ai, com o passar dos anos vão corrigindo isto. Mas então para que servem os ditos "laboratórios" de teste??? Fico indignado com isto!!
    E acontece com todas as marcas. Até estou achando que a regra é "vamos lançar assim mesmo e depois vamos arrumando se eles reclamarem - senão a gente deixa assim e lucra mais".

    Desculpas pelo desabafo, mas um veículo deste preço leva a gente a pensar que tudo foi pensado. Triste ilusão de consumidor apaixonado por 4x4 que termina comprando a "menos pior" por um preço "mais que melhor".

    Abraços a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/06/2009, 11:33
    4. Ranger XLT 4x4 3.0 diesel cabine dupla
      Por werly no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/10/2008, 20:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade