Postado originalmente por
Acreano
.
A altura mínima do solo das duas é praticamente igual; 22,3 cm para S10 e 22cm para a Frontier. Mas na traseira a S-10 é um pouco mais alta. A altura mínima é o ponto mais baixo (frente) e na S10 percebe-se que a carroceira é mais alta e Frontier está nivelada com a frente. Quanto a raspar o protetor, todas as duas nas ocasiões em que rodei em terreno irregular, chegaram a tocar o solo. Na Frontier resolvi usando na dianteira amortecedores cover oil da bilstein e na traseira uma lâmina extra do feixe de molas e um par de amortecedores bilstein. Na S10 LT, ainda estou com os pneus originais e quando tiverem mais gastos, trocarei por outros com medida maior, o que a elevará alguma coisa e causará menos transtorno em estrada de terra. Quanto a desempenho todas as duas são boas, levando em conta o pé de cada dono. A Frontier achava melhor a dirigibilidade, com o conjunto de direção mais suave; já na S10 este conjunto passa parte das irregularidades do terreno para o volante causando desconforto. A S10 ganha no quesito assistência pós venda. A Frontier peca neste aspecto e com reposição de peças muitas das vezes bem demorado. Também para quem gosta de viajar à noite, o conjunto óptico da Frontier é uma derrota; já o da S10, mesmo o modelo LT, é bem superior. No geral, as duas tem os seus prós e contras e na minha opinião são uma boa aquisição, não se esquecendo que a manutenção é tudo.