Postado originalmente por
GNAbreu
FINALMENTE!! A minha é lt 12/13 manual.
Corrigiram na 2014 algo que deveria ter sido feito desde o lançamento...
O que me impressiona é os "entendidos" das montadoras testarem um carro antes do lançamento por muitos meses e não verem isto. Rodam o carro (dizem) no deserto, no asfalto, na altitude, na montanha, na neve, na poeira, etc e não se dão conta da falta de uma simples luz no painel para sinalizar o 4x4, não se dão conta que a suspensão poderia ser mais firme (na minha opinião), não se dão conta que a camionete não pode puxar reboque que não tenha luz com led, não se dão conta que uma viatura deste tamanho deve vir com câmera de ré, não se dão conta que o alarme não dispara se quebrarem o vidro, não se dão conta que os vidros deveriam ser automatizados para subirem sozinhos ao trancar a viatura, não se dão conta que o estepe deve ser chaveado para não furtarem, etc...
Ai, com o passar dos anos vão corrigindo isto. Mas então para que servem os ditos "laboratórios" de teste??? Fico indignado com isto!!
E acontece com todas as marcas. Até estou achando que a regra é "vamos lançar assim mesmo e depois vamos arrumando se eles reclamarem - senão a gente deixa assim e lucra mais".
Desculpas pelo desabafo, mas um veículo deste preço leva a gente a pensar que tudo foi pensado. Triste ilusão de consumidor apaixonado por 4x4 que termina comprando a "menos pior" por um preço "mais que melhor".
Abraços a todos!