Postado originalmente por
mauriciocsf
pessoal, hj eu andei num fiat bravo t-jet 1.4 turbo 152 cv a 5.500 rpm e 21,1 kgfm entre 2.250 e 4.500 rpm cambio manual 6 marcha. estava 4 pessoas, eu no banco de tras e o carro anda muito mesmo, percebi que anda mais que a nova s10. fico me perguntando o pq. a s10 tem mais potencia e torque num giro menor, eu comparo com a minha manual, que anda bem mesmo, fiz teste numa at e praticamente nao tem diferença(andam praticamente igual). o que me intriga é que o carro sai em segunda marcha com muito mais facilidade que a s10. entao onde é que esta a vantagem de um motor a diesel????? alem do mais eu acredito que seja normal quando em marcha lenta, vc trisca no acelerador o giro vai la em cima em motores a gasolina, na s10 diesel vc pisa em lenta e ele demora mais que um a gasolina, acho que isso é normal em diesel, alguem responde. sera que toda a explicaçao disso ta em 500 kg a mais na s10 mas o torque e a potencia compensam. minha s10 nao esta com problemas, ela ainda bem, muito mesmo, pisa e ela responde, mas achei o bravo excelente, se nao fosse tao baixo. imagina esses v6 da vida, azera, ou mesmo jetta.