Tem sim sim. É só seguir a mangueira que sai do filtro de ar, tem uma emenda e segue ao lado do motor. Se tiver encostada vc verá.
Versão Imprimível
Grande Acreano! Valeu pela dica. Tá madrugando com as galinhas é? rsrs Abraço
ola acreano, eu dei uma olhada na minha e nao consegui localizar nada, segui a mangueira do filtro e quando chega perto do motor, um tubo bem pequeno vai pra o motor, e a parte maior desce, acho que tambem vai pro motor. nao sei que parte é essa que vc se referiu que encosta, a parte maior que desce, fica bem proximo de algo de ferro, acho que do proprio motor, ali nao tem outro jeito. tenho que retirar a tampa do motor pra ver se ta encostando ou nao? seria melhor se vc postasse uma foto aqui indicando o local que estava encostando, ai nao teria duvida.
Ok. E abaixo da parte sanfonada, fica por tras de uma bomba (eu tinha dito alternador, estava delirando). A minha estava encostada nesta peça e a mangueira um pouco desgastada por conta do atrito. Deve ter sido na revisão. E bom estar de olho qdo trocardm o filtro.
Só para conhecimento: semana passada viajando pelo Goiás, atingi a 184 km/h onde entrou em ação o limitador e aparece a mensagem no CB. Foi só um teste pra ver o potencial da viatura.
[QUOTE=Acreano;2003410]Só para conhecimento: semana passada viajando pelo Goiás, atingi a 184 km/h onde entrou em ação o limitador e aparece a mensagem no CB. Foi só um teste pra ver o potencial da viatura.[/QU
Domingo passado eu estava em viagem ao interior do PR, bem cedinho, sem movimento, muitas longas retas na estrada... por várias vezes apareceu a mensagem de velocidade limitada a 184 km/h
[QUOTE=Rafael Ctba;2003857]A gente sabe o quanto está correndo quando precisa parar rápido, mas em estrada sem movimento e longos trechos em reta com o ar ligado e um bom som, parece que está a uns 100 km/h. Gostaria de saber porque limitar a 184 km/h e não a 180 ou 190km/h.
Boa pergunta Acreano, o engraçado é que a flex limita em 163km/h,o que me faz pensar que isso tem a ver com limitar a um ponto em que o motor está sendo "sobre-exigido", como uma forma de garantir uma vida útil mais longa, pois não pode ser questão de estabilidade uma diferença tão grande entre a flex e a diesel com diferenças mínimas de suspensão e tal.
Sei lá, é meu palpite.