É aquele sistema que desliga o carro automaticamente quando ele está parado. Vc pisa no freio o carro para e desliga ai vc tira o pé do freio e ele liga de novo.
Não tem na S10 não.
Já ouvi isso varias vezes sobre carro com turbo. Tem que esperar um pouco para desligar, mas não sei se eram 2 minutos. E nos carros em geral vc gira a chave espera um pouco para lubrificar o motor e injetar gasolina depois vc ligaria.Citação:
A questão em desligar o motor para motores turbinados reside principalmente no aquecimento da turbina e lubrificação. Há recomendação do manual é principalmente para longos períodos ou exigência alta do motor. Isso ocorre pq ao desligar o motor o sistema de resfriamento e lubrificação normalmente é interrompido. Se o motor estiver sob carga e usado continuamente e desligado logo em seguida, a turbina continuará girando a alta temperatura, sem lubrificação e refrigeração adequada. Por isso há recomendação de esperar um pouco antes de desligar, principalmente nessas condições, para que ela retorne uma rotação mais baixa e menor temperatura.
Mad max, desculpe acho que não fui claro, não quis comparar esses carros com as nossas picapes, vc ta certo. A unica coisa é que li que o motor desses carros não sofreu nenhum alteração para ligar e desligar toda hora, mas sim a parte elétrica e o motor de arranque. Ligar e desligar toda hora, em tese não prejudicaria o motor e sim a parte eletrica.... isso que eu quis dizer no exemplo do colega, de parar e desligar o carro....Citação:
Com todo respeito, nem tem como fazer essa comparação. vc tá comparando carros "normais" com bmw e mercedes. a tecnologia é diferente, fabricação é diferente. nenhuma caminhonete no Brasil tem start-stop e nem o sistema de desligamento de cilindros. se ficar ligando e desligando em pouco tempo não vai quebrar de um dia p outro, mas vai diminuir e mto a vida útil ué. rsrsrsr
e vou contar outra.... ouvi dizer que as BMW estão dando mto defeito.... quem ouve não acredita...