x
Convex Datacenter
Página 19 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 754
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7

A partir do dia 5 de agosto a Chevrolet começará a montar a linha 2014 da S10 e TrailBlazer. A grande novidade é aumento de 20cv potência para as versões com motor diesel. O motor 2.8 agora rende 200cv de potência, além do ganho de cavalos, a marca também estreia um novo câmbio manual de seis marchas para as versões diesel. O torque para as versões da S10 com câmbio manual é de 44,9mkgf e para S10 e TrailBlazer com câmbio automático é de 51mkgf o que dá um ganho de 4mkgf em relação ao anterior que tinha 47,9kgfm. O motor 2.4 Flexpower que equipa a picape S10 não teve alteração. Além das mudanças na motorização a S10 terá sensor de estacionamento de série para as versões LTZ. O sistema My Link também estará presente na picape. Na versão LT o sistema multimídia terá tela LCD de 7′ sensível ao toque, rádio AM/FM, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming”. Já para as versões LTZ o sistema também virá com a tela de LCD de 7’ sensível ao toque, rádio AM/FM, leitor de CD/DVD, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming” e navegador GPS. As versões LTZ ainda serão contempladas com console de teto com porta-óculos, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control) e assistente de partida em aclive (Hill Start Assist) nas versões LTZ com motor diesel.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danicora Ver Post
    Será q é só atualização de ecu? se for só isso, sem alteração mecanica (o mais provável), será q as ccs estarão autorizadas a atualizar as mais antigas?
    Conforme a reportagem, não!

Dizem que o novo motor recebeu TGV com resfriamento a água da Garret (TGV eu sei que ja tinha), coletor de admissão de plastico (era de aluminio), novos bicos injetores, pistoes redesenhados, e repaginação do sistema de injeção.

Eu acho que não teriam porque fazer tudo isso num motor tão novo, então acho que foi só atualização de ecu e inventaram isso pra justificar.

Importante! A LTZ terá GPS e DVD, controle de aclive e declive.... e sensor de estacionamento....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    Salvador/BA
    Obrigado mauriciocsf e joaoclaudio,
    Realmente não estava colocando no N antes de engatar a reduzida. Na 4x4 comum fiz o engate no D, isso prejudica a caminhonete?
    Quanto a capota marítima nao consegui colocar próximo ao vidro, ela não cabe atràs do santoantonio.
    Sem querer abusar da boa vontade, mas já abusando, me respondam mais duas dúvidas:
    Posso acionar o 4x4 para subir uma ladeira ingreme de asfalto com a caçamba carregada?
    Li algo certa vez que nao se deve ligar e desligar carros a diesel num intervalo de tempo pequeno, isso procede?
    Pergunto pois, paro ela algumas vezes para fazer carregamentos e descarregamentos relativamente rápido cerca de 10/15 minutos, alguns mais rápido outros mais demorados.E fico com medo de desligar e logo depois ligar a caminhonete, mas deixar ela ligada para carregar e descarregar gasta um diesel retado. Como devo proceder?
    S-10 LTZ Diesel 4x4 13/13

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    não é só motor a diesel que não se deve ficar ligando e desligando em curtos períodos, são tds os motores grandes, considerados 2.0 para cima, diz a lenda (mecânicos que conheço) que qto maior o motor, mais força e desgaste ocorrem na partida. NA MINHA FAMILIA, se vamos parar por 5 até uns 15 minutos, deixamos motor ligado tanto das caminhonetes como (principalmente) do trator. Melhor gastar diesel do q diminuir a vida útil da bateria e do motor. Sobre o 4x4 não se deve usar no asfalto, porém, se ela não subir a ladeira de outro jeito e não houver curvas acho q não tem problema nenhum.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário Avatar de danicora
    Entrada
    01/08/2013
    Local
    tres lagoas/MS
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Conforme a reportagem, não!

Dizem que o novo motor recebeu TGV com resfriamento a água da Garret (TGV eu sei que ja tinha), coletor de admissão de plastico (era de aluminio), novos bicos injetores, pistoes redesenhados, e repaginação do sistema de injeção.

Eu acho que não teriam porque fazer tudo isso num motor tão novo, então acho que foi só atualização de ecu e inventaram isso pra justificar.

Importante! A LTZ terá GPS e DVD, controle de aclive e declive.... e sensor de estacionamento....

Tudo isso pra ganhar só 20 cavalinhos?! Caramba, com essas modificações e os chips que virão vai pra 290 cv fácil!

Usuário
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Caratinga/MG
    Boa tarde amigos, gostaria de saber se alguém sabe o valor em média que ta saindo uma S-10 lt/4x4 aut para produtor rural.. Com esse novo motor deve ter ficado uma maravilha, aguardo resposta e agradeço desde já..!

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por otavioleite12 Ver Post
    Boa tarde amigos, gostaria de saber se alguém sabe o valor em média que ta saindo uma S-10 lt/4x4 aut para produtor rural.. Com esse novo motor deve ter ficado uma maravilha, aguardo resposta e agradeço desde já..!
    a 2014 ainda não saiu. a 2013 ta com 6%, então lt 4x4 aut vai sair uns 104,106 para produtor rural eu acho.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Bellobahia Ver Post
    Realmente não estava colocando no N antes de engatar a reduzida. Na 4x4 comum fiz o engate no D, isso prejudica a caminhonete?
    Quanto a capota marítima nao consegui colocar próximo ao vidro, ela não cabe atràs do santoantonio.
    Sem querer abusar da boa vontade, mas já abusando, me respondam mais duas dúvidas:
    Posso acionar o 4x4 para subir uma ladeira ingreme de asfalto com a caçamba carregada?
    Li algo certa vez que nao se deve ligar e desligar carros a diesel num intervalo de tempo pequeno, isso procede?
    Pergunto pois, paro ela algumas vezes para fazer carregamentos e descarregamentos relativamente rápido cerca de 10/15 minutos, alguns mais rápido outros mais demorados.E fico com medo de desligar e logo depois ligar a caminhonete, mas deixar ela ligada para carregar e descarregar gasta um diesel retado. Como devo proceder?
    a 4x4 comum pode ser acionada ate 120km/h, nao tem problema aciona-la em d. mas tambem nao acho que deva ser legal aciona-la a velocidades altas, acho melhor aciona-la parada ou andando um pouquinho na d, so com a aceleraçao do motor.
    eu nao gosto de desligar a minha, mas se for passar 10 a 15 minutos eu desligaria, o que eu recomendo é ficar em neutro sem acelerar, por alguns segundos pra turbina diminuir o giro, se rodou na cidade, 30 segundos ta bom. agora depois de uma viagem, bom esperar 1 a 2 minutos.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bellobahia Ver Post
    Minha opinião: Acionar o 4x4 hi com o carro andando e em D, não prejudica nada, está no manual! Não está no manual, mas eu uso esta dica desde a triton: Sempre aciono o 4x4 em velocidades mais baixas e com as rodas retas.... e não faço curvas mto fechadas pra não prejudicar as pontas de eixo e o sistema 4x4.

O LOW não vai acionar se não estiver parado e em N.

Acho que se subir reto ou sem fazer curvas fechadas não há problema nenhum acionar o 4x4 nesse caso.

Esse mito de desligar o carro caiu por terra agora com os sistemas start stop. Não prejudica nada o motor. O problema é desgaste de parte eletrica e motor de arranque, pelo que eu ouvi. Meu pai tinha uma C 180 gasolina e agora tem uma GLK diesel que tem o sistema e é só vc parar que o carro desliga o motor. Pelo que li, a parte eletrica e o motor de arranque são mais robustos pra aguentar tanto liga e desliga.

Ao que parece a partir de 2 ou 3 minutos parado já compensa desligar o carro e não haverá prejuizo. Em períodos menores não compensaria, pois para dar a partida haveria injeção de um x de gasolina e não compensaria a economia (por exemplo no anda e para do transito). Porém isso vai de encontro com o sistema start stop que dizem que economiza por volta de 10% nessas situações.

Se existe alguma coisa mais chata que este sistema start stop eu não conheço....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Minha opinião: Acionar o 4x4 hi com o carro andando e em D, não prejudica nada, está no manual! Não está no manual, mas eu uso esta dica desde a triton: Sempre aciono o 4x4 em velocidades mais baixas e com as rodas retas.... e não faço curvas mto fechadas pra não prejudicar as pontas de eixo e o sistema 4x4.

Acho que se subir reto ou sem fazer curvas fechadas não há problema nenhum acionar o 4x4 nesse caso.

Esse mito de desligar o carro caiu por terra agora com os sistemas start stop. Não prejudica nada o motor. O problema é desgaste de parte eletrica e motor de arranque, pelo que eu ouvi. Meu pai tinha uma C 180 gasolina e agora tem uma GLK diesel que tem o sistema e é só vc parar que o carro desliga o motor. Pelo que li, a parte eletrica e o motor de arranque são mais robustos pra aguentar tanto liga e desliga.

Ao que parece a partir de 2 ou 3 minutos parado já compensa desligar o carro e não haverá prejuizo. Em períodos menores não compensaria, pois para dar a partida haveria injeção de um x de gasolina e não compensaria a economia (por exemplo no anda e para do transito). Porém isso vai de encontro com o sistema start stop que dizem que economiza por volta de 10% nessas situações.

Se existe alguma coisa mais chata que este sistema start stop eu não conheço....
    A questão em desligar o motor para motores turbinados reside principalmente no aquecimento da turbina e lubrificação. Há recomendação do manual é principalmente para longos períodos ou exigência alta do motor. Isso ocorre pq ao desligar o motor o sistema de resfriamento e lubrificação normalmente é interrompido. Se o motor estiver sob carga e usado continuamente e desligado logo em seguida, a turbina continuará girando a alta temperatura, sem lubrificação e refrigeração adequada. Por isso há recomendação de esperar um pouco antes de desligar, principalmente nessas condições, para que ela retorne uma rotação mais baixa e menor temperatura.

O incoveniente do start-stop é que as vezes ele demora um pouco pra ligar hehehe Mas certamente esses problemas citados acima devem ter sido resolvidos com acumulador hidráulico, outro sistema de refrigeração ou mesmo novas tecnologias em termos de componentes...

Att.
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI

o que é esse sistema start stop? na s10 tem isso?

Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    A questão em desligar o motor para motores turbinados reside principalmente no aquecimento da turbina e lubrificação. Há recomendação do manual é principalmente para longos períodos ou exigência alta do motor. Isso ocorre pq ao desligar o motor o sistema de resfriamento e lubrificação normalmente é interrompido. Se o motor estiver sob carga e usado continuamente e desligado logo em seguida, a turbina continuará girando a alta temperatura, sem lubrificação e refrigeração adequada. Por isso há recomendação de esperar um pouco antes de desligar, principalmente nessas condições, para que ela retorne uma rotação mais baixa e menor temperatura.

O incoveniente do start-stop é que as vezes ele demora um pouco pra ligar hehehe Mas certamente esses problemas citados acima devem ter sido resolvidos com acumulador hidráulico, outro sistema de refrigeração ou mesmo novas tecnologias em termos de componentes...

Att.
    eu fico meio na duvida quanto a isso de esperar para desligar, ficou bem claro, ja que todos os manuais tem isso de que quando foi muito exigido ou depois de uma longa viagem esperar 1 a 2 minutos para a turbina esfriar e diminuir o giro,isso é obvio. mas nao vejo nada falando de apenas esperar ela diminuir o giro, no caso de andar na cidade anda e para, que daria tempo de ela esfriar, mas ao estacionar apesar de a turbina esta "fria" ela estaria num giro maior devido a aceleraçao. entao fico na duvida, quando se roda na cidade, espera ou nao uns 45 segundos ou isso é pratica de motores antigos.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Com todo respeito, nem tem como fazer essa comparação. vc tá comparando carros "normais" com bmw e mercedes. a tecnologia é diferente, fabricação é diferente. nenhuma caminhonete no Brasil tem start-stop e nem o sistema de desligamento de cilindros. se ficar ligando e desligando em pouco tempo não vai quebrar de um dia p outro, mas vai diminuir e mto a vida útil ué. rsrsrsr

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2