x
Convex Datacenter
Página 18 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 754

Hybrid View

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Boa pergunta Acreano, o engraçado é que a flex limita em 163km/h,o que me faz pensar que isso tem a ver com limitar a um ponto em que o motor está sendo "sobre-exigido", como uma forma de garantir uma vida útil mais longa, pois não pode ser questão de estabilidade uma diferença tão grande entre a flex e a diesel com diferenças mínimas de suspensão e tal.
    Sei lá, é meu palpite.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Boa pergunta Acreano, o engraçado é que a flex limita em 163km/h,o que me faz pensar que isso tem a ver com limitar a um ponto em que o motor está sendo "sobre-exigido", como uma forma de garantir uma vida útil mais longa, pois não pode ser questão de estabilidade uma diferença tão grande entre a flex e a diesel com diferenças mínimas de suspensão e tal.
    Sei lá, é meu palpite.
    Fiquei ainda mais curioso sobre os critérios da limitação. Fica a pergunta no ar para aqueles que puderem contribuir.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário Avatar de alisson alves ramalho
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Fiquei ainda mais curioso sobre os critérios da limitação. Fica a pergunta no ar para aqueles que puderem contribuir.
    ESTABILIDADE, simplesmente isso caro amigo,no caso das flex o valor é diferente por conta do motor, já no casos do motor diesel, foi por estabilidade. ao mesmo tempo que "ajuda" a aumentar a vida util do motor, nesse caso ajuda a evitar "acidentes" com a traseira da picape. se voce quiser pode mandar desbloquear e podera correr mais. alguns ate colocam chip de potencia e pneus mais largos para poder correr mais e ganhar mais uns cavalos de potencia com reconfigurançao eletronica;aí vem a pergunta: se ela pode correr mais e esse risco de acidentes e estabilidade melhora simplesmente colocando pneus mais largos e com pequenos ajustes na suspensão, por que a fabrica não faz isso??? resposta: se aumentar a largura dos pneus, aumenta consumo, aumenta o peso do veiculo, e diminui a vida de util de todo o sistema de suspensão. em resumo a fabrica decide com engenheiros o melhor ponto de equilibrio, tentando baixar ao maximo o consumo excessivo, e garantindo ao maximo a vida util de motor e suspensão na medida do possivel que aquele conjunto permite. abraços e espero ter ajudado um pouco.

Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    quer um exemplo melhor sobre essa limitação ?? a s10 antiga(caso da minha que é 2011) tem limitação menor ainda, por conta de pneus menores e suspensao menos adequada( claro que o motor é menos potente, eu sei, mas ate isso pode-se chipar). olha so os dados da 2011:
    DIESEL
    Velocidade máxima 173 km/h
    Aceleração de 0 a 100 km/h 13,2 segundos
    Consumo urbano 12,2 km/l
    Consumo rodoviário 15,1 km/l
    Consumo médio 13,5 km/l

Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    menor velocidade, menor potencia, mas em compensação melhor consumo, media de 15,1 km/l na estrada, e em condiçoes perfeitas, pode-se passar um pouco de 16 km/l, mas é um saco conseguir isso( estrada plana, tudo perfeito no carro, alinhado, calibrado, pneus originais e de pelo menos meia vida, e o mais importante,não passar de 2000 RPM(MAXIMA E CONSTANTE VELOCIDADE DE 80KM/H), rsrsrsrsrs, haja saco: uma viajem de 5 horas de duração se transforma em 8 horas por conta da baixa velocidade e controle constante do velocimetro e rpm. mas é possivel. eu mesmo ja passei por isso e comprovei. mas realmente prefiro viajar a 110/140 km/h, rsrsrsrs

Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    Citação Postado originalmente por alisson alves ramalho Ver Post
    ESTABILIDADE, simplesmente isso caro amigo,no caso das flex o valor é diferente por conta do motor, já no casos do motor diesel, foi por estabilidade. ao mesmo tempo que "ajuda" a aumentar a vida util do motor, nesse caso ajuda a evitar "acidentes" com a traseira da picape. se voce quiser pode mandar desbloquear e podera correr mais. alguns ate colocam chip de potencia e pneus mais largos para poder correr mais e ganhar mais uns cavalos de potencia com reconfigurançao eletronica;aí vem a pergunta: se ela pode correr mais e esse risco de acidentes e estabilidade melhora simplesmente colocando pneus mais largos e com pequenos ajustes na suspensão, por que a fabrica não faz isso??? resposta: se aumentar a largura dos pneus, aumenta consumo, aumenta o peso do veiculo, e diminui a vida de util de todo o sistema de suspensão. em resumo a fabrica decide com engenheiros o melhor ponto de equilibrio, tentando baixar ao maximo o consumo excessivo, e garantindo ao maximo a vida util de motor e suspensão na medida do possivel que aquele conjunto permite. abraços e espero ter ajudado um pouco.
    em relação a flex a limitação de velocidade é essa nas antigas; " Quando a GM lançou a S10 com motor 2,4-L flex, em janeiro de 2007, usou cardã inteiriço em vez de bipartido, por isso precisando limitar eletronicamente a velocidade em 150 km/h por problema de vibração."

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alisson alves ramalho Ver Post
    em relação a flex a limitação de velocidade é essa nas antigas; " Quando a GM lançou a S10 com motor 2,4-L flex, em janeiro de 2007, usou cardã inteiriço em vez de bipartido, por isso precisando limitar eletronicamente a velocidade em 150 km/h por problema de vibração."
    Caramba, dessa eu não sabia!!
    Será que é isso mesmo??
    Pq tenho um amigo que desbloqueou a dele e dá 180km/h lisinho sem vibrar nada!!
    Muito mais gostoso que na minha Diesel que vibra bastante cambio e motor...mas a dele nessa toada não faz nem 4km/L...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    eu acho que existem só 2 meios de o limitador entrar em operação: 1) fica programado na central que em x marcha e a x rpm é para limitar, ou, 2) teria um "sensor" que monitoraria a velocidade das rodas afim de não passar de tanto. se alguém souber de outro meio contribua.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    o galera, esqueci de comentar, ontem eu tava andando com minha mae e encontrei o gerente de uma das LIBAN daki de minha cidade e ele me disse que, NESTE MES, a 2014 ta com 10 por cento de desconto para produtor rural, eu acho um negocio mto bom hem, então para quem ta pensando em trocar, aproveite.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    13/10/2012
    Local
    Vitoria/ES
    Pessoal, boa tarde!
    Sou novo aqui e venho relatar um problema com minha S10 ltz Diesel 13/13, com 7500 km, com a esperança de vocês possam compartilhar de suas experiencias:
    1. Grilhos na barra do cinto de segurança do motorista;
    2. Acima dos 60km, ruido semelhado a um vento entrando na cabine pelo lato do carona de traz;
    3. A carroceria parece está desalinhada porque do lado do motorista a carroceria esta a 2,5 cm da cabine e do lado do carona uns 4,5 cm;
    5. Consumo médio de 7,2l/km, considerando um trecho misto (rodovia e cidade);
    6. Turbo aciona nos 1000 rmp;
    7. O carro para chegar aos 156km/h tem que percorrer uns 4km de pé em baixo;
    8. Alto ruído do motor dentro da cabine;

Levei na autorizada para verificar a perda de potencia e consumo elevado, eles atualizaram o software e instalaram um divisor de óleo. O técnico me mostrou um e-mail da GM determinando essas ações.

Ocorre que o carro não melhorou nada.

E pensar que saí da Frontier para um carro que me foi vendido como sendo mais econômico e forte. Até agora estou decepcionado e não recomento a compra!

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Ederson Devens Ver Post
    Pessoal, boa tarde!
    Sou novo aqui e venho relatar um problema com minha S10 ltz Diesel 13/13, com 7500 km, com a esperança de vocês possam compartilhar de suas experiencias:

2. Acima dos 60km, ruido semelhado a um vento entrando na cabine pelo lato do carona de traz;

5. Consumo médio de 7,2l/km, considerando um trecho misto (rodovia e cidade);

8. Alto ruído do motor dentro da cabine;

Levei na autorizada para verificar a perda de potencia e consumo elevado, eles atualizaram o software e instalaram um divisor de óleo. O técnico me mostrou um e-mail da GM determinando essas ações.
    Ocorre que o carro não melhorou nada.
    E pensar que saí da Frontier para um carro que me foi vendido como sendo mais econômico e forte. Até agora estou decepcionado e não recomento a compra!
    Em relação aos 3 itens destacados, o 2 pode ser a borracha do vidro da porta que está dilatada na parte exterior. A minha deste mesmo lado estava e foi trocada; o item 5 se vc zerou o CB, este consumo será o real, mas para vc ter a certeza, ao abastecer a viatura marque a km e depois de rodar e ao completar o tanque, faça a média que terá o consumo exato e ao item 8, ela é realmente barulhenta. Eu também tive uma Frontier e era muito silenciosa e estranhei o barulho da S10.
    Os demais itens como alinhamento da carroceria e barulho no cinto, vá na ccs e reclame ou acione o 0800 ou através do portal da chevrolet para reclamar.
    Apesar de alguns problemas, estou gostando do carro. A Frontier também teve alguns problemas no início e aos poucos fui arrumando e ficou show.
    Boa sorte!
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário
    Entrada
    13/10/2012
    Local
    Vitoria/ES
    Acreano, obrigado pelas suas ponderações. O consumo que mencionei não foi o do CB e sim o resultado da divisao dos km rodado pelo volume do ultimo abastecimento, o que deu 7,2km/L. Mas o pior de tudo é a perda de potência. E a CSS diz que ta normal. Vou procurar alguma empresa idônea para
    realizar alguns teste porque tenho certeza que a minha S10 não tem a cavalagem e torque informados pela Chevrolet.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2