x
Convex Datacenter
Página 35 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 754
    Usuário Avatar de alisson alves ramalho
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Fiquei ainda mais curioso sobre os critérios da limitação. Fica a pergunta no ar para aqueles que puderem contribuir.
    ESTABILIDADE, simplesmente isso caro amigo,no caso das flex o valor é diferente por conta do motor, já no casos do motor diesel, foi por estabilidade. ao mesmo tempo que "ajuda" a aumentar a vida util do motor, nesse caso ajuda a evitar "acidentes" com a traseira da picape. se voce quiser pode mandar desbloquear e podera correr mais. alguns ate colocam chip de potencia e pneus mais largos para poder correr mais e ganhar mais uns cavalos de potencia com reconfigurançao eletronica;aí vem a pergunta: se ela pode correr mais e esse risco de acidentes e estabilidade melhora simplesmente colocando pneus mais largos e com pequenos ajustes na suspensão, por que a fabrica não faz isso??? resposta: se aumentar a largura dos pneus, aumenta consumo, aumenta o peso do veiculo, e diminui a vida de util de todo o sistema de suspensão. em resumo a fabrica decide com engenheiros o melhor ponto de equilibrio, tentando baixar ao maximo o consumo excessivo, e garantindo ao maximo a vida util de motor e suspensão na medida do possivel que aquele conjunto permite. abraços e espero ter ajudado um pouco.

Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    quer um exemplo melhor sobre essa limitação ?? a s10 antiga(caso da minha que é 2011) tem limitação menor ainda, por conta de pneus menores e suspensao menos adequada( claro que o motor é menos potente, eu sei, mas ate isso pode-se chipar). olha so os dados da 2011:
    DIESEL
    Velocidade máxima 173 km/h
    Aceleração de 0 a 100 km/h 13,2 segundos
    Consumo urbano 12,2 km/l
    Consumo rodoviário 15,1 km/l
    Consumo médio 13,5 km/l

Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    menor velocidade, menor potencia, mas em compensação melhor consumo, media de 15,1 km/l na estrada, e em condiçoes perfeitas, pode-se passar um pouco de 16 km/l, mas é um saco conseguir isso( estrada plana, tudo perfeito no carro, alinhado, calibrado, pneus originais e de pelo menos meia vida, e o mais importante,não passar de 2000 RPM(MAXIMA E CONSTANTE VELOCIDADE DE 80KM/H), rsrsrsrsrs, haja saco: uma viajem de 5 horas de duração se transforma em 8 horas por conta da baixa velocidade e controle constante do velocimetro e rpm. mas é possivel. eu mesmo ja passei por isso e comprovei. mas realmente prefiro viajar a 110/140 km/h, rsrsrsrs

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Segue algumas fotinhas da viatura nos Andes peruano.

Que bela viagem hein Acreano... parabens... estive no Peru... em Punta Hermosa (perto de Lima) para surfar tem muita picape por lá. Alugamos uma Hilux.... foi bem tranquilo com relação a combustivel e estradas....

Parabens pela trip...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Alguem ai já tem alguma impressão sobre o NOVO motor com 200cv? Aqui em SC o preço para produtor rural da versão LT, CD e automática está na faixa de 104mil, será que tá bom?

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por biólogo27 Ver Post
    Alguem ai já tem alguma impressão sobre o NOVO motor com 200cv? Aqui em SC o preço para produtor rural da versão LT, CD e automática está na faixa de 104mil, será que tá bom?

Sinceramente não sei como voces conseguem esses valores.. Acredito que essa tabela seja diferenciada por estado..
    Aqui no RN o menor valor é 110 mil com o desconto a 14/14
    a 13/14 ta saindo 105 mil pra PF, mas não tão vendendo pelo venda direta.

Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    Citação Postado originalmente por alisson alves ramalho Ver Post
    ESTABILIDADE, simplesmente isso caro amigo,no caso das flex o valor é diferente por conta do motor, já no casos do motor diesel, foi por estabilidade. ao mesmo tempo que "ajuda" a aumentar a vida util do motor, nesse caso ajuda a evitar "acidentes" com a traseira da picape. se voce quiser pode mandar desbloquear e podera correr mais. alguns ate colocam chip de potencia e pneus mais largos para poder correr mais e ganhar mais uns cavalos de potencia com reconfigurançao eletronica;aí vem a pergunta: se ela pode correr mais e esse risco de acidentes e estabilidade melhora simplesmente colocando pneus mais largos e com pequenos ajustes na suspensão, por que a fabrica não faz isso??? resposta: se aumentar a largura dos pneus, aumenta consumo, aumenta o peso do veiculo, e diminui a vida de util de todo o sistema de suspensão. em resumo a fabrica decide com engenheiros o melhor ponto de equilibrio, tentando baixar ao maximo o consumo excessivo, e garantindo ao maximo a vida util de motor e suspensão na medida do possivel que aquele conjunto permite. abraços e espero ter ajudado um pouco.
    em relação a flex a limitação de velocidade é essa nas antigas; " Quando a GM lançou a S10 com motor 2,4-L flex, em janeiro de 2007, usou cardã inteiriço em vez de bipartido, por isso precisando limitar eletronicamente a velocidade em 150 km/h por problema de vibração."

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    em relação a flex a limitação de velocidade é essa nas antigas; " Quando a GM lançou a S10 com motor 2,4-L flex, em janeiro de 2007, usou cardã inteiriço em vez de bipartido, por isso precisando limitar eletronicamente a velocidade em 150 km/h por problema de vibração."
    Caramba, dessa eu não sabia!!
    Será que é isso mesmo??
    Pq tenho um amigo que desbloqueou a dele e dá 180km/h lisinho sem vibrar nada!!
    Muito mais gostoso que na minha Diesel que vibra bastante cambio e motor...mas a dele nessa toada não faz nem 4km/L...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Também não acredito que seja isso, pelo menos na nova, quanto mais rápido, menos vibra. Eu não tirei o limitador, mas a 163km/h (limite da nova flex) ela não vibra absolutamente nada, e sinceramente fica claro que ela ultrapassaria tranquilo ela velocidade se não tivesse limitador. Na minha opinião, esse limite é questão de estabilidade e tão somente, pois realmente ela balança muito e se não cuidar, em uma curva e com algum desnível ou costela, se perde o carro facinho de estiver andando acima de 120. Nada diferente da Hilux, por exemplo (as outras não conheço) que também se perde em costelas e andando forte (inclusive meu primo já deu PT na dela em estrada de terra com costela).
    Agora, se estiver carregada, aí é outra história.... por isso eu acho que o limite da flex é menor que a diesel, pois o peso da diesel é maior e teoricamente se anda com algo na caçamba, dando maior estabilidade a mesma, coisa que se presume que na flex não acontecerá com frequencia.

Minha humilde opinião.
    Abraço

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Será que é isso mesmo??
    Muito mais gostoso que na minha Diesel que vibra bastante cambio e motor...mas a dele nessa toada não faz nem 4km/L...
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Quase 5.000 metros acima do nível do mar, tira o nosso fôlego e de qualquer motor devido à falta de oxigênio.
    Belas imagens, Acreano.

Apenas uma correção: motores com aspiração forçada (turbo) não sofrem alterações de rendimento com a altitude. Essa característica é apenas dos motores de aspiração natural, que perdem, em média, 10% de potência a cada 1000m de altitude em relação ao nível do mar.

Abraços
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Será que é isso mesmo??
    oi amigos, confesso que eu não entendo nada disso sobre a velocidade das s-10 antigas flex(nunca nem dirigi uma flex), esse material eu peguei em uma reportagem , por isso copiei aqui no forum, e coloquei entre aspas. vou tentar localizar o link dessa reportagem e copiar aqui. abraços a todos. atenção: essa reportagem se refere as flex antigas, em especial a de 2007. as novas s-10 , são no minimo ,um verdadeiro misterio para mim, rsrsrsrs....

AI VAI O LINK DA MATERIA, realmente não sei a veracidade da mesma, mas vou postar mesmo assim, é da auto entusiastas: AUTOentusiastas: CARDÃ DESBALANCEADO, MAL A SER EVITADO
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    oi amigos, confesso que eu não entendo nada disso sobre a velocidade das s-10 antigas flex(nunca nem dirigi uma flex), esse material eu peguei em uma reportagem , por isso copiei aqui no forum, e coloquei entre aspas. vou tentar localizar o link dessa reportagem e copiar aqui. abraços a todos. atenção: essa reportagem se refere as flex antigas, em especial a de 2007. as novas s-10 , são no minimo ,um verdadeiro misterio para mim, rsrsrsrs....

AI VAI O LINK DA MATERIA, realmente não sei a veracidade da mesma, mas vou postar mesmo assim, é da auto entusiastas: AUTOentusiastas: CARDÃ DESBALANCEADO, MAL A SER EVITADO
    Já tive uma Flex 2007, elas são limitadas em 155km/h...as Novas S10 Flex é 165km/h se não to enganado!!
    A que eu tive deu esse problema de desbalancear o cardã, e andando a apenas 60 a 70km/h já vibrava tudo...fica uma merda mersmo, passamos maior raiva, isso aconteceu no meio de uma viagem!!
    Andamos mais de 350km assim vibrando tudo, daí chegando em Cuiabá entregamos ela "de graça" praticamente em uma revenda e pegamos essa Tornado Diesel 4x4 que estamos hoje que é outra porcaria!!
    Me decepcionei demais com S10...
    Essa 4x4 nossa se brincar já gastei beirando os 8.000,00 com ela em manutenção...
    Já foi mangueira de turbina, rele de injeção, compressor do ar, 2 bomba hidráulicas, suspensão já fiz 4 vzs completa ( ta com 120 mil km), curto circuito no painel inteiro, motor elétrico do 4x4 estragou, tampa da caçamba e caçamba inteira rachada (inclusive já caíram alguns pedaços), ventoinha dianteira do ar estragou a do lado esquerdo, já derreteu as mangueiras de água quente do motor durante uma viagem no meio de uma put@ serra, bomba de combustível trocada 2X, marcador de combustível não marca já faz 6 meses (já arrumei 3 vzs e não fica marcando, sempre estraga)...

Por enquanto que eu me lembre é isso...
    Em relação a estragar, eu preferia muito mais a flex que estraga bem menos, bebe mais, mas dá menos manutenção viu...
    Pelo menos essa não dei sorte e olha que comprei ela bem nova, com 30 mil rodados e 11 meses de uso apenas...

Pra mim S10 é carro de passeio, não serve pra serviço pesado de jeito nenhum!!
    Vou insistindo nessa minha até conseguir vender, e tomara que não demore!!

Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2