x
Convex Datacenter
Página 41 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 754
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Otimo acreano.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    "A S10 tem o LSD no diferencial traseiro, que impede que todo o torque vá para a roda que está sem tração, enviando parte dele para a roda com tração (como o Locker da Palio, só que automatico e nas rodas traseiras)."

JoaoClaudio, estou para perguntar isto faz horas e nunca lembro. Em todas as situações de barro que peguei sempre vi o torque ir todo para uma roda. O que me salvou foi o 4x4. Inclusive fiz um teste na grama molhada e ficou marcado só uma das rodas. Será que este bloqueio da S10 não é lenda?? Ou talvez nas 4x4 não exista? Procurei no manual e não achei nada também...
    Lembro que nas primeiras S10 que sairam, vinha até um adesivo no vidro (faz tempo isto).
    O que acham?? Será que a nossa S10 possui este sistema?? E se possui, como funciona de maneira automática??

Abraços!!

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    "A S10 tem o LSD no diferencial traseiro, que impede que todo o torque vá para a roda que está sem tração, enviando parte dele para a roda com tração (como o Locker da Palio, só que automatico e nas rodas traseiras)."

JoaoClaudio, estou para perguntar isto faz horas e nunca lembro. Em todas as situações de barro que peguei sempre vi o torque ir todo para uma roda. O que me salvou foi o 4x4. Inclusive fiz um teste na grama molhada e ficou marcado só uma das rodas. Será que este bloqueio da S10 não é lenda?? Ou talvez nas 4x4 não exista? Procurei no manual e não achei nada também...
    Lembro que nas primeiras S10 que sairam, vinha até um adesivo no vidro (faz tempo isto).
    O que acham?? Será que a nossa S10 possui este sistema?? E se possui, como funciona de maneira automática??
    Abraços!!
    Está no site da GM:
    Terra firme, em todos os terrenos.
    A nova S10 vai sempre estar em casa, não importa o lugar. Isso porque ela tem opção de tração 4x2 no modelo Flexpower e 4x4 no modelo Diesel, que ainda conta com seletor eletrônico de tração na versão 4x4. A linha toda ainda vem equipada com sistema de deslizamento limitado de diferencial - Limited Slip -, imprescindível para garantir a distribuição de potência ideal às rodas nos terrenos de pouca aderência.
    Pick up S10 Cabine Simples: Movida por Desafios | Chevrolet
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP

Abraços!!
    Perfeita a resposta do Acreano!

O adesivo que tinhas nas antigas S10 flex era tracklock, que se referia ao LSD.

Faz muito tempo que todas as picapes nacionais tem isso.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Perfeita a resposta do Acreano!

O adesivo que tinhas nas antigas S10 flex era tracklock, que se referia ao LSD.

Faz muito tempo que todas as picapes nacionais tem isso.
    Valeu pela explicação!! Alguém sabe como funciona o da S10?? E por que no manual não vem nada??

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Valeu pela explicação!! Alguém sabe como funciona o da S10?? E por que no manual não vem nada??
    Está no site da GM:
    A nova S10 vai sempre estar em casa, não importa o lugar. Isso porque ela tem opção de tração 4x2 no modelo Flexpower e 4x4 no modelo Diesel, que ainda conta com seletor eletrônico de tração na versão 4x4. A linha toda ainda vem equipada com sistema de deslizamento limitado de diferencial - Limited Slip -, imprescindível para garantir a distribuição de potência ideal às rodas nos terrenos de pouca aderência.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Está no site da GM:
    Ainda não respondeu. Se não sabe tudo bem, eu também não sei...
    Repito a pergunta:Alguém sabe como funciona o da S10?? E por que no manual não vem nada??

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Ainda não respondeu. Se não sabe tudo bem, eu também não sei...
    Repito a pergunta:Alguém sabe como funciona o da S10?? E por que no manual não vem nada??
    Prezado, Tenho a maior satisfação em prestar e trocar as informações em relação a nova S10 LT/LTZ diesel até porque tenho uma e tudo aquilo que vier a agregar de conhecimento será muito bem vindo.
    Li teus posts e não estou conseguindo entender o que você está querendo saber e se puder postar com clareza qual a sua dúvida, tenho a certeza que se não for eu, outra pessoa poderá satisfazer sua dúvida.
    Com relação ao manual da GM, as questões lá não postas, você poderá fazer esta consulta diretamente à montadora através de seu canal de atendimento. Sds.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Que eu saiba é automatico. Quando uma roda traseira perde aderência o diferencial bloqueia e impede que todo o torque vá para ela.

Agora como isso funciona não sei direito. Se for por acoplamento viscoso a roda gira em falso aquece o liquido e bloqueia o diferencial. Se for mecanico não sei....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Prezado, Tenho a maior satisfação em prestar e trocar as informações em relação a nova S10 LT/LTZ diesel até porque tenho uma e tudo aquilo que vier a agregar de conhecimento será muito bem vindo.
    Li teus posts e não estou conseguindo entender o que você está querendo saber e se puder postar com clareza qual a sua dúvida, tenho a certeza que se não for eu, outra pessoa poderá satisfazer sua dúvida.
    Com relação ao manual da GM, as questões lá não postas, você poderá fazer esta consulta diretamente à montadora através de seu canal de atendimento. Sds.
    Prezado Acreano, peço escusas pela minha falta de clareza.

O que gostaria de saber (e vejo que não é um assunto que muitos tenham conhecimento), é como funciona o sistema mecânico de deslizamento limitado no diferencial - Limited Slip da S10, o qual é automático.

Se for por acoplamento viscoso, como informou o JoaoClaudio, teríamos que esperar o liquido aquecer e bloquear o diferencial. Quanto tempo girando? Não parece muito bom, né?
    Não acham importante sabermos estas informações? Ao menos para mim é, pois além do conhecimento, gostaria de ter ideia da efetividade disto e da manutenção.
    Sds!

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Prezado Acreano, peço escusas pela minha falta de clareza.

O que gostaria de saber (e vejo que não é um assunto que muitos tenham conhecimento), é como funciona o sistema mecânico de deslizamento limitado no diferencial - Limited Slip da S10, o qual é automático.

Se for por acoplamento viscoso, como informou o JoaoClaudio, teríamos que esperar o liquido aquecer e bloquear o diferencial. Quanto tempo girando? Não parece muito bom, né?
    Não acham importante sabermos estas informações? Ao menos para mim é, pois além do conhecimento, gostaria de ter ideia da efetividade disto e da manutenção.
    Sds!
    Prezado GNAbreu, Valeu pelo aclaramento. Graças a Deus, nunca tive problemas com diferencial a não ser para a troca de óleo e também em oficinas que já andei, nunca vi um aberto.
    Mas pesquisando pela web, achei um artigo interessante que fala sobre o funcionamento dos LSD (abaixo) e creio que num dos tipos citados, pode estar o da S10.
    Caso voce consiga identificar primeiro, nos passe a informação, Sds

O diferencial de deslizamento limitado (LSD, sua sigla em inglês), às vezes chamado de tração positiva ou de autobloqueante. Esses diferenciais usam vários mecanismos para permitir a ação normal do diferencial quando faz curvas. Quando uma roda patina, eles permitem que mais torque seja transferido à roda que não está patinando.
    As próximas seções detalharão alguns dos tipos de diferenciais de deslizamento limitado, incluindo o LSD tipo embreagem, o tipo viscoso, o diferencial bloqueante e o diferencial Torsen.
    LSD tipo embreagem
    O LSD com embreagem é provavelmente o mais comum entre as versões de diferencial de deslizamento limitado.

Ver Figura 1

Este tipo de LSD tem os mesmos componentes que um diferencial aberto, além de um conjunto de molas e um conjunto de embreagens. Alguns deles têm uma mola cônica, que funciona exatamente como os sincronizadores de uma transmissão manual.
    O conjunto de molas pressiona as engrenagens planetárias contra as embreagens, que estão ligadas à caixa de satélites. As engrenagens de ambos os lados giram com a caixa de satélites quando as duas rodas se movem à mesma velocidade e então as embreagens não são realmente necessárias. O único momento em que as embreagens intervêm é quando algo acontece e faz uma roda girar mais rápido que a outra, como acontece ao fazer uma curva. As embreagens resistem a este comportamento, querendo que ambas as rodas girem à mesma velocidade. Se uma roda quer girar mais rápido que a outra, antes ela tem que sobrepujar a força da embreagem. A resistência das molas combinada com o atrito da embreagem determina o torque necessário para sobrepujá-la.
    Voltando à situação em que uma roda com tração está sobre o gelo e outra tem boa tração: com este diferencial de deslizamento limitado, mesmo que a roda no gelo não consiga transmitir muito torque ao chão, a outra continua recebendo o torque necessário para fazer o carro se mover. O torque suprido à roda que não está no gelo é igual à quantidade de torque necessária para sobrepujar as embreagens. O resultado é que você pode andar com o veículo para frente (ou para trás, se for o caso), embora não com toda a potência do seu carro.
    O acoplamento viscoso é freqüentemente encontrado em veículos com tração em todas as rodas, do tipo tração sob demanda,como no Ford EcoSport 4 WD fabricado no Brasil. É comumente usado para ligar as rodas traseiras às dianteiras, de modo que, quando o par de rodas de um eixo começa a patinar, o torque é transferido ao outro conjunto. No veículo citado, a tração básica é dianteira e a traseira só passa a atuar quando as rodas da frente patinam - esta entrada em ação é automática, sem intervenção do motorista.
    O acoplamento viscoso tem dois conjuntos de pratos em uma carcaça fechada e cheia de fluido de alta viscosidade, como mostrado abaixo. Um dos pratos fica conectado a cada árvore de saída. Em condições normais, tanto os conjuntos de pratos como o fluído viscoso giram na mesma velocidade. Quando um par de rodas tenta girar mais rápido, talvez por patinar, o conjunto de pratos correspondentes a tais rodas gira mais rápido que o outro. O fluido viscoso, pressionado entre os pratos tenta acompanhar os discos mais rápidos, arrastando os mais lentos. Isso transfere mais torque às rodas mais lentas (as que não estão patinando).
    Quando o carro faz a curva, a diferença de velocidade entre as rodas não é tão grande como quando uma está patinando. Quanto mais rápido os pratos estão girando um em relação ao outro, mais torque a acoplamento viscoso transfere. O acoplamento não interfere nas curvas porque a quantidade de torque transferida durante uma curva é muito pequena. Contudo, isso também salienta uma desvantagem do acoplamento viscoso: não ocorre transferência de torque até que uma roda comece a patinar de fato.

Um experimento simples com um ovo ajuda a explicar o comportamento do acoplamento viscoso. Se você coloca um ovo sobre a mesa da cozinha, tanto a casca, quanto a gema estão estacionárias. Se você repentinamente gira o ovo, a casca vai girar a uma velocidade mais rápida do que a gema por um segundo, mas a gema rapidamente vai alcançá-la. Para provar que a gema está girando, assim que o ovo estiver girando rapidamente, pare-o e então largue-o: o ovo começará a girar de novo (a menos que esteja bem cozido). Neste experimento, usamos o atrito entre a casca e a gema para aplicar força à gema, acelerando-a. Quando paramos a casca, aquele atrito - entre a gema ainda se movendo e a casca - aplicou força à casca fazendo-a acelerar novamente. Num acoplamento viscoso, a força é aplicada entre o fluido e os conjuntos de pratos, da mesma forma que entre a gema e a casca. Além do efeito do atrito do fluido viscoso em arrastar as duas partes, este fluido não é óleo, mas silicone, que tem a propriedade de se tornar mais viscoso à medida que aquece - o contrário do óleo, que fica menos viscoso com o aumento da temperatura. Desse modo, como todo atrito gera calor, o aquecimento do silicone, o torna ainda mais viscoso, aumentando a eficiência de acoplamento.
    Fechado e Torsen
    O diferencial fechado é útil em veículos off road. Este tipo de diferencial tem as mesmas partes que um diferencial aberto, mas tem também um mecanismo elétrico, pneumático ou hidráulico para conectar as duas árvores de saída.
    Este mecanismo é geralmente ativado manualmente por um interruptor e, quando ativado pelo motorista, ambas as rodas girarão à mesma velocidade. Se uma sair do chão, a outra nem toma conhecimento. Ambas as rodas continuarão a girar à mesma velocidade, como se nada tivesse mudado.

Ver Figura 2

O diferencial Torsen* é um dispositivo totalmente mecânico; não tem componentes eletrônicos, embreagens nem fluido viscoso.
    O Torsen (de Torque Sensing, ou Sensível ao Torque) funciona como um diferencial aberto, quando a quantidade de torque é igual em cada roda. Assim que uma roda começa a perder atrito, a diferença de torque faz as engrenagens do diferencial Torsen se acoplarem. O projeto das engrenagens do diferencial determina a razão do viés de torque. Por exemplo, se um diferencial Torsen em particular foi desenhado com a razão do viés de torque de 5:1, ele pode aplicar até cinco vezes mais torque à roda com uma boa tração.
    Estes dispositivos freqüentemente são usados em veículos com tração nas quatro rodas de alto desempenho. Como o acoplamento viscoso, são usados freqüentemente para transferir potência entre as rodas dianteiras e traseiras. Nesta aplicação, o Torsen é superior ao acoplamento viscoso porque transfere torque para as rodas estáveis antes que patinem de fato.
    Contudo, se um par de rodas perder tração completamente, o diferencial Torsen será incapaz de suprir o torque ao outro par. A razão do viés de torque determina como o torque pode ser transferido, e cinco vezes zero é igual a zero.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos S10 lt/ltz cabine dupla diesel-diferencial-fig-1.jpg   S10 lt/ltz cabine dupla diesel-diferencial-fig-2.jpg  

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Pessoal, sofri um acidente com minha Ranger LTD 2013/2014 3.2 Diesel no mês passado. Hoje foi constatada, em definitivo, o empeno do chassi em razão da pancada. O perito vai informar à seguradora e acredito que haverá Perda Total.

A Ranger LTD, pelo menos para mim, sempre foi um veículo fantástico (embora o pós venda da Ford não seja bom). A picape anda muito, tem estabilidade e me salvou no acidente que sofri. Contudo, vejo muitas pessoas reclamando de defeitos crônicos na Ranger, dos quais não vejo reclamação semelhante em relação à S10 (mesmo considerando que a S10 Diesel vende mais que o dobro da Ranger). Ademais, o preço da Ranger Limited, que já era salgado no fim do ano passado (R$ 139.100,00) está ainda mais salgado esse ano (R$ 146.490,00). Antes de comprar a Ranger, fiz um test drive na S10 e achei a suspensão muito mole; o motor muito barulhento; acelerador com resposta atrasada; e falta de alguns equipamentos tecnológicos (auxiliar de rampa; controle de descida; GPS; câmera de ré; etc). Ocorre que a S10 2014, ao menos nas notícias da imprensa, parece ter melhorado muito nesses quesitos e, além disso, é possível encontrá-la por valores muito mais interessantes do que os da Ranger LTD. Eu sei que apenas vou tirar minhas dúvidas quando, de fato, fizer um test drive no novo modelo, porém, gostaria que os colegas que dirigiram a S10 2014 postassem suas opiniões e dissessem se, de fato, o carro melhorou nos quesitos que mencionei em relação ao modelo 2013.

Se eu optasse pela S10, vocês acham que o modelo que tem o melhor custo-benefício seja o LT? Ou vale a pena comprar a LTZ? Desde logo digo que o que mais pesa para mim na LTZ é o controle de estabilidade, que não tem na LT, pois bancos em couro e outros pequenos mimos é fácil adquirir.

Por fim, gostaria de saber se alguém chegou a dirigir o Trailblazer e quais as impressões.

Obrigado e desculpe pelo excesso de perguntas.

Abraço.
    4X4 Brasil
    TRAILBLAZER AT 4X4 2.8 TURBO DIESEL CINZA AZTEC 2012/2013
    EX RANGER LIMITED AT 4X4 3.2L DIESEL BRANCA 2013/2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2