Parece que para não raspar nada seriam os 265/75 R16.
Eu tenho os 265/70 R16 e não raspa nada.
Eu coloquei na minha o BF All Terrain 285-75 R16 e não raspa nada, na LTZ já vi Michelin 285-75 R17, a unica coisa que precisei fazer foi afastar um pouco a parte interna do para barro (amarrei a ponta interna dele com um enforca gato no suporte do estribo)
Fazendo uma viagem de aprox. 650Km achei o consumo da S10 excelente.
Ainda não fiz o abastecimento completo do tanque para comprovar o consumo, mas espero que não seja muito diferente do que o computador de bordo informou.
So rodei 1000 km o motor ainda esta amaciando, nas retomadas não achei lenta mas ela reduz bastante em qualquer pisada mais fundo em 6 marcha e no velocímetro e hodometro esta dando diferença de 11.5%
Boas pessoal,
Adiquiri a minha S10 LT AT 4X4 CD Diesel em abril de 2014, compartilho com vocês meu consumo e um detalhe:
Na pista 110~120 km/h 11,5 km/l, na cidade 7,5km/l.
O detalhe é que sempre coloco engate, pois tenho reboque. Quando o eletricista fez a instalação eletrica e testou, as lanternas simplesmente apagaram, pesquisei na internet e a conclusão foi a seguinte:
No circuito eletrico de alguns modelos de veiculos da chevrolet existe o sistema de segurança, onde quando a corrente aumenta ele ativa desligando o sistema eletrico em sobrecarga (ele entende que é um curto circuito), então a solução foi em colocar lampadas LED na carreta pois a corrente é baixissima, teve eletricista que até queria colocar relé, mas tudo isso é balela, coloquem o LED e tudo isso se resolve.
Espero ter ajudado.
Abraço a todos.
Pessoal, na sexta eu estava abastecendo para viajar e o frentista ao olhar o óleo do carter, constatou que estava bem abaixo do minimo (na vareta). A minha é uma LT manual 4x4 12/13 e está com 26.000Km.
Fui na concessionária para comprar o oleo Dexos 2 e perguntei sobre o tal separador de óleo da mangueira.
O consultor me disse que na minha não tinha sido colocada pq não havia necessidade. E que era normal baixar o óleo assim...
Peço ajuda dos colegas foristas:
* Alguma de vcs já baixou tanto o óleo a ponto de ter que colocar antes da troca;
* Vcs tem conhecimento se a tal ordem de serviço especifica quais chassis deve ter que colocar o tal separador de óelo. Ou se a orientação é para colocar em todas.
Saudações!!
A minha já foi para a revisão dos 10.000 e 20.000Km, em ambas teve troca do óleo.
Pessoal, na sexta eu estava abastecendo para viajar e o frentista ao olhar o óleo do carter, constatou que estava bem abaixo do minimo (na vareta). A minha é uma LT manual 4x4 12/13 e está com 26.000Km.
Fui na concessionária para comprar o oleo Dexos 2 e perguntei sobre o tal separador de óleo da mangueira.
O consultor me disse que na minha não tinha sido colocada pq não havia necessidade. E que era normal baixar o óleo assim...
* Alguma de vcs já baixou tanto o óleo a ponto de ter que colocar antes da troca;
* Vcs tem conhecimento se a tal ordem de serviço especifica quais chassis deve ter que colocar o tal separador de óelo. Ou se a orientação é para colocar em todas.
Saudações!!
A minha já foi para a revisão dos 10.000 e 20.000Km, em ambas teve troca do óleo.
Já aconteceu com a minha assim também...sumia óleo do motor.
Depois do separador de óleo normalizou...
hoje tem 56.000km
Roberto Caldeira
Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08
Saudações!!
A minha 12/13 que tinha antes rodei com ela até os 30 mil km e nunca baixou óleo não..
Quanto ao separador, levei na ccs e eles me dera a mesma informação, que a minha não estava na lista do recall. Só fizeram o aterramento e a atualização do software.
Saudações!!
Boa noite,
A minha é uma LT AT 12/13.
Tinha previsão de trocar óleo dela com 10.000km, conforme recomenda o manual. Ocorre que quando ela tinha 8.500km fui verificar o óleo e o nível estava baixo, porém sem nenhum aviso de nível de óleo baixo no painel. Na vareta, mal e mal pegava na ponta. Resolvi antecipar a troca. Nunca mais percebi ter baixado o óleo.
Em seguida, na revisão de 1 ano, foi instalado o separador de óleo, obedecendo o boletim técnico IT-037/13.
Esse duto onde é instalado o separador de óleo é um retorno do suspiro do motor para o filtro de ar. Verifique o filtro de ar, se estiver com muito óleo no duto, certamente precisa do separador.
Boa noite,
A minha é uma LT AT 12/13.
Tinha previsão de trocar óleo dela com 10.000km, conforme recomenda o manual. Ocorre que quando ela tinha 8.500km fui verificar o óleo e o nível estava baixo, porém sem nenhum aviso de nível de óleo baixo no painel. Na vareta, mal e mal pegava na ponta. Resolvi antecipar a troca. Nunca mais percebi ter baixado o óleo.
Em seguida, na revisão de 1 ano, foi instalado o separador de óleo, obedecendo o boletim técnico IT-037/13.
Esse duto onde é instalado o separador de óleo é um retorno do suspiro do motor para o filtro de ar. Verifique o filtro de ar, se estiver com muito óleo no duto, certamente precisa do separador.
Abraço.
A minha baixava óleo tb, bastante, sempre andei com um litro de oleo atras do banco.
Agora parou ta com 44mil. Mas não sei se instalaram esse separador ai. Devem ter e eu não lembro.
Pessoal, alguém teria para disponibilizar (novamente) o boletim técnico IT-037/2013??? Procurei nas páginas atras e não achei... mas lembro que apareceu o tal boletim...
Alguém poderia postar novamente??
Grato!!!