S10 LTZ Flex -Trepidação Volante
Bom dia pessoal, sei que o forum é 4x4 e estou ainda mais por fora por ter pickup flex, mas para o meu bolso e uso, a melhor opção realmente foi a flex. Apenas a título de informação, ando 80% na estrada e estou fazendo 11,3Km/l em média na gasolina. Com isso eu não consigo justificar a compra da diesel, ainda mais com o custo do novo diesel quase ao preço da gasolina.Enfim, na verdade entrei aqui para dividir com vocês que tenho o mesmo problema de trepidação do volante, sem 4x4, sem pneus Bridgestone (os meus são Pirelli Scorpion ATR, originais aro 17), e quando chego em 100-120Km/h sinto a trepidação. Até então achava que era somente a minha, pois só hoje decidir buscar outras opiniões em fóruns e acabei caindo aqui, e na segunda eu levei a uma loja para alinhar e balancear, e acompanhei todo o processo, vendo o técnico zerar cada uma das rodas na máquina. Saí satisfeito e com a direção bem mais leve (foi feito na máquina e não com as rodas no lugar), porém no dia seguinte e hoje, na estrada indo para o trabalho, constatei o mesmo problema de vibração, mas percebi que não é do volante, e sim da suspensão ou cardan. Vou viajar hoje para Santa Fé do Sul - SP, e na volta certamente vou parar em uma cs e solicitar ação corretiva, porém, a meu ver (não sou exímio conhecedor de mecânica) parece ser uma falha do projeto e também relacionada a desbalanceamento do eixo cardan. Assim que tiver um retorno da cs eu posto aqui algum comentário, mas a conclusão que chego é que isso está afetando todas as versões da S10, independente inclusive do combustível.Abraço