Obrigado! Bela explicação!
Versão Imprimível
Como relatado anteriormente, tive problemas de trepidação, tremor e desalinhamento no volante.
Na última revisão de 40mil km, após mais uma abertura de ocorrência no site da GM, um gestor de serviços da GM agendou comigo uma vistoria na viatura quando de sua visita em Goiânia na ccs Jorlan. Ele, o chefe da oficina e o mêcânico rodaram na viatura e perceberam que depois de algum tempo usando o freio em determinadas velocidades, que o volante começava a tremer. Conclusão: os discos quando se aqueciam, apresentavam uma deformação e com isso acontecia o tremor. Segundo este gestor, os discos originais dela são importados e pode ter sofrido um destempero. Trocaram os dois na garantia, desta vez nacionais e este problema foi solucionado.
Quanto ao desalinhamento da direção, foi verificado que a carcaça da caixa de direção tinha a marca de um pequeno deslocamento lateralmente. Foi feito o seu reaperto e marcado para ver se vai ocorrer de novo. Andei 3.500km em estradas boas e ruins e nada aconteceu, sugerindo que o problema tenha sido resolvido.
Quanto a uma trepidação observada desde da compra do carro, troquei os pneus originais por Goodyear wrangler 265X70X16 e o problema também desapareceu. Lembro que fiz no início balanceamentos fora, no local e em várias oficinas, sendo que em duas delas, os mecânicos me disseram que um dos pneus estavam "ovalados", o que seria um defeito de fabricação. Mas como provar que é defeito do pneu é quase impossível, rodei com os mesmo até os 40mil km e enfim surgiu a oportunidade de troca dos mesmos, com o desaparecimento do problema. Os originais eram BF.
Estou em Rio Branco e retorno para Goiânia o próximo mês e tomara mesmo que todos os problemas tenham sido resolvidos.
Tenho uma LTZ diesel 4x4 2013. 18mil KM, mas até hoje não tive coragem de botar no mato mesmo, nem na lama... Vontade tenho, mas acho meio fresca pra ir pra terra. Dá pra ir na boa?
Alguém sabe me dizer qual é o fabricante do câmbio automático da TrailBlazer Diesel?
Boa noite galera, estou com uma dúvida. Meu pai tem uma S-10 2014 4x4 Diesel 200cv. Ele veio pro sul com ela e fomos usar a tração, acionamos com ela parada e acho que com o pé pisado a embreagem, ela acionou e saímos e começou a travar as rodas e ficou bem pesada, parecia que tava travada, desengatamos a tração ai voltou ao normal, mas ao acionar novamente ela fica bem dura e travando as rodas. Alguém já passou por isso?
A minha antinga LT AT 12/13 chegou ao fim da linha, após uma ultrapassagem irresponsável de outro condutor, acabei fora da estrada para não chocar frontal. Infelizmente deu PT e como depois de uma tempestade vem a bonança, comprei uma LTZ 2.8 4x4 14/15, que espero não tenha os problemas da primeira e traga muita alegria. Ainda não rodei com ela por conta do Detran de Goiás que está um caos. Mas só de não ter tido lesões graves e estar vivo, tudo é festa.
Vim aqui na curiosidade, vi as imagens da sua S-10 antiga, sacanagem hein mas é assim mesmo motorista irresponsável causando problemas é comum, ainda bem que você está tranquilo, boa sorte ai na LTZ!!!