x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Oh Válter, esse problema dos bancos do Troller é de todos....(não sei dos RF, nunca entrei em um), mas até o 2011 é o mesmo sistema!!!

Acho um absurdo o banco ser um risco, mas amputação e risco à mãozinha da criança é um pouco de exagero!! Dá prá ficar com o dedo roxo e/ou arrancar a unha e quando se coloca a criança no banco de trás a primeira coisa é passar o cinto e as perninhas curtas não deixarão os seus pezinhos lá embaixo do banco dianteiro!!!! Dá prá melhorar, mas sem dramas!!

abç
    Fico lembrando do Engesa de um amigo. Ganhei 5 pontos no pé por minha falta de atenção. Ele era o próprio "Edward mãos de tesouras".

Não haverá nenhum acerto no banco do Troller. O Troller T4 deixou de ser produzido galera. Agora está vindo o TRX. O Troller T4 acabou. Fizeram de otário os últimos que compraram a última leva. Mas, pra mim, quem tiver o 3.2 e se sujeitar a terminar de montá-lo em casa e consertar as cagadas da fábrica Troller e MWM, terá um bom equipamento em mãos. Sinceramente, esperava ver o 3.2 correndo o Sertões, afundando na água, etc. Uma pena. Mas, não tenho dúvidas de que é um motor tão bom e confiável quanto os antigos 2.8 e 3.0. Só precisa dos acertos finais.

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Algum 3.2 reprogrmado voltou a ter problema de lag ou motor entrando em modo de segurança?
    O meu está bala!!!
    e creio q todos os outros tmb, vistos nenhum voltou a reclamar...
    nem do grupo q está no e-mail nem aqui no forum...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Fico lembrando do Engesa de um amigo. Ganhei 5 pontos no pé por minha falta de atenção. Ele era o próprio "Edward mãos de tesouras".

Não haverá nenhum acerto no banco do Troller. O Troller T4 deixou de ser produzido galera. Agora está vindo o TRX. O Troller T4 acabou. Fizeram de otário os últimos que compraram a última leva. Mas, pra mim, quem tiver o 3.2 e se sujeitar a terminar de montá-lo em casa e consertar as cagadas da fábrica Troller e MWM, terá um bom equipamento em mãos. Sinceramente, esperava ver o 3.2 correndo o Sertões, afundando na água, etc. Uma pena. Mas, não tenho dúvidas de que é um motor tão bom e confiável quanto os antigos 2.8 e 3.0. Só precisa dos acertos finais.
    Boa noite Giuberto. Também tenho certeza de que não haverá nenhum acerto no banco, mesmo que o T4 fosse produzido por mais 10 anos. Li em outro tópico que a Troller havia adquirido recentemente, um novo lote de motores TGV 3.2. Será que é para colocar nas últimas unidades do T4 ou este motor também vai ser usado no TRX ? Pelo que me consta o TRX vai usar toda a mecânica da nova Ranger (incluindo o motor). Você tem mais alguma informação? Abs. Valter.

Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    O meu está bala!!!
    Barbosa
    Troller 3.2 TGV - agora estou curtindo...

O motor do meu também está sem problema. Agora apareceu outro: as marchas só engatam com o motor desligado.
    Quarta feira 24/07, ao parar o carro em plena Estrada do Galeão, as marchas não entraram mais. Desliguei o motor engatei segunda, religuei e fui controlando com a embreagem até chegar em casa.
    O carro está na concessionária. Independente do ano do troller ou outra marca, alguém já passou por isso?
    4X4 Brasil
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    O meu está bala!!!
    Barbosa
    Troller 3.2 TGV - agora estou curtindo...

O motor do meu também está sem problema. Agora apareceu outro: as marchas só engatam com o motor desligado.
    Quarta feira 24/07, ao parar o carro em plena Estrada do Galeão, as marchas não entraram mais. Desliguei o motor engatei segunda, religuei e fui controlando com a embreagem até chegar em casa.
    O carro está na concessionária. Independente do ano do troller ou outra marca, alguém já passou por isso?
    Problema já foi resolvido. Regulagem
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    JotaN, a partir de qual quilometragem o Trolha começou a dar problemas?
    Rapá, é muito vai e vem de CCS. O bicho fica mais tempo na CCS do que com a gente.
    Agora, começo a entender bem pq a Troller não foi para o Sertões com o 3.2. Faria vergonha/vexame.

Usuário Avatar de Dudu Torres
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Bhz/MG
    Ola pessoal, o meu continua com problema de lag do acelerador, farol descascando o "Vidro" na verdade o soltando o verniz do plastico,entrando agua pela capota do lado do motorista,entrando agua na lanterna traseira ,as portas nao fecham, e uma novidade a borracha de acabamento do freio de mao (freio de estacionamento) esta rasgada na parte inferior pois nao tem limitador da alavanca(o limitador e propria borracha),banco traseiro faz uma barulho, etc...
    Pra min o pior e o mais desgastante lag do acelerador ,este sim acaba com o dia de qualquer pessoa.
    O meu T4 TGV ja foi pra css um monte de vez e nada de consertar o lag . pra min a FODE ESTA ACABANDO COM UM SONHO de todos , ela no passado conseguiu acabar com os CJ5 (FODE WILLYS) agora chegou a vez do T4 TGV. Eu ja falei o negocio ah fazer e acionar a justiça eu ja o fiz .Esta semana ele vai para a css passear de novo de reboque.
    NASCIDO NA TRILHA ,CRIADO NA CONCESSIONARIA .

Usuário Avatar de Dudu Torres
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Bhz/MG
    Gpbarbosa qual css voçe reprogramou o seu T4?
    NASCIDO NA TRILHA ,CRIADO NA CONCESSIONARIA .

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Dudu Torres Ver Post
    Gpbarbosa qual css voçe reprogramou o seu T4?
    Trilha Europa (São Paulo).
    mas quem executou o serviço foi a TROLLER e a MWM e ñ a equipe da CCS.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Dudu, PAU neles na Justiça e no Facebook.
    O Barbosa, bem como o Eder, conseguiram a reprogramação de tanto CORNETAR a Troller no facebook.
    Abraço e boa sorte.
    Citação Postado originalmente por Dudu Torres Ver Post
    Ola pessoal, o meu continua com problema de lag do acelerador, farol descascando o "Vidro" na verdade o soltando o verniz do plastico,entrando agua pela capota do lado do motorista,entrando agua na lanterna traseira ,as portas nao fecham, e uma novidade a borracha de acabamento do freio de mao (freio de estacionamento) esta rasgada na parte inferior pois nao tem limitador da alavanca(o limitador e propria borracha),banco traseiro faz uma barulho, etc...
    Pra min o pior e o mais desgastante lag do acelerador ,este sim acaba com o dia de qualquer pessoa.
    O meu T4 TGV ja foi pra css um monte de vez e nada de consertar o lag . pra min a FODE ESTA ACABANDO COM UM SONHO de todos , ela no passado conseguiu acabar com os CJ5 (FODE WILLYS) agora chegou a vez do T4 TGV. Eu ja falei o negocio ah fazer e acionar a justiça eu ja o fiz .Esta semana ele vai para a css passear de novo de reboque.

regeneracao automatica

Estudei um pouco o assunto e descobri que os motores modernos tem basicamente 2 sistemas de purificacao dos gases: dpf (filtro de particulas-Troller e demais motores de camionetes) e scr (utilizam reacao quimica com ureia-ARLA).
    No youtube tem um monte de videos mostrando esquematicamente como cada um funciona.
    O sistema DPF me pareceu ser realmente melhor. Mais simples, tendo como principal problema o proprio filtro, que deve ser regenerado em intervaloes regulares de tempo. Na verdade depende de sua saturacao de particulas.
    O sistema tem 2 sondas, uma na entrada e outro na saida do filtro. As sondas analisam a qualidade dos gases na entrada e saida e tambem diferença de pressao no sistema. Quando o filtro tem 50% de sua saturacao o sistema injeta combustivel no mesmo para aquece-lo acima de 600° e queima a fuligem, saindo pelo escape uma fumaça branca inofensiva ao meio ambiente. Isto ocorre automaticamente. Entre 50% e 75% acende -se a luz amarela no painel e deve-se fazer a regeneracao imediatamente, parando o veiculo e acionando o botao correspondente. Acima deste percentual o carro entra em modo de segurança e corre-se o risco de "entupir " o filtro com a sua respectiva perda. Estes dados nao são especificos do Troller MWM 3.2 mas foram tirados de varias revistas sobre transporte nacionais e estrangeiras.
    Mandei um e-mail para MWM sobre a regeneração, estou aguardando resposta. Assim que possível posto a resposta deles. Acho importante todos "bombardearem " a MWM com e-mails, produtora do motor e quem deve dar a assistencia tecnica no mesmo.
    Hoje, como de costume a cada 500km o meu Troller iniciou com o tal Lag de aceleração. Ele costuma rodar uns 30Km assim e depois volta ao normal, sem nenhuma luz acesa do painel. Fiz um procedimento diferente que também descobri na internet, num video com amarok (amarok dpf regeneration, pesquise no youtube, video oficial da VW).
    Parei na garagem e acelerei até 2200rpm. Saiu uma grande quantidade de fumaça branca pelo escape durante uns 5 minutos e depois parou. Acho que foi feita a regeneração do sistema. Vou sair com o carro mais tarde e a noite dou o veredicto final se regenerou ou não, ou seja, com ou sem lag.

regeneracao dpf

Apos o almoço sai com o Troller e estava perfeito, o processo de regeneração funcionou adequadamente, não demorando mais que 5 minutos.

Fico em dúvida se todos os problemas dos TGV entrando em modo de segurança não estão sendo ocasionados por diesel incorreto. O diesel antigo é muito rico em enxofre e causa sobrecarga ao filtro. Também já li aqui no forum relatos de troca de marcha sempre abaixo de 2000rpm, inviabilizando a regeneração automática e forçando o motor a entrar em modo de segurança. Lembrando que o filtro quando saturado funciona como uma rolha no cano de escape e talvés ate cause a quebra do turbo????.
    Acho que uma boa saida seria fazer a regeneração sempre que o acelerador começa com o lag. Ou fazer andando continuamente com 2200rpm ou parado mantendo o motor acelerado no mesmo regime.
    De qualquer forma estes detalhes deveriam ser instruidos pela assistência técnica nas ccs, mas dúvido que tenham recebido orientações a respeito. É uma técnologia nova no Brasil, e nós estamos sendo as cobaias dela. Na Europa existe uma infinidade de modelos com dpf, BMW, Mercedes, Audi, VW etc.

Ainda aguardo a resposta da MWM ao email que mandei.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

Permissões de Postagem