x
Convex Datacenter
Página 42 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 677

Daher,

Eixo, tubeira, não se solda, tem que trocar mesmo. No caso da tubeira, pode estar empenada, e no local da solda tende a flexionar mesmo, melhor trocar.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    MAIS OU MENOS.

O semi-eixo soldado cai em resistencia algo em torno dos 50%.
    Também temos o fator fadiga, que neste caso é imprevisível.

O semieixo, dependendo de onde quebra, pode ser MUUUUUUITO PERIGOSO.

No caso da tubeira, até poderia ser soldada mas, ... temos o problema da inspeção de solda, que em 99% dos casos, nunca foi feita.

Por precaução, é aconselhável vc instalar um eixo completo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Ei leopoldo,

mais uma duvida, nao estou achando o semi-eixo com 65 cm de comprimentro, de que carro seria....

Obrigado pela atencao......

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daher
    mais uma duvida, nao estou achando o semi-eixo com 65 cm de comprimentro, de que carro seria....

Obrigado pela atencao......
    Olá Daher!

Pelo que vi nas fotos o teu jeep usa o eixo original, com flutuante, que vinha no 42...

Olha aqui:
    http://www.gama4x4.com.br/produto_mo...o&prod_id=3013

Eu vi que eles tem a longa... mas liga na loja e pede para conferir o tamanho e o modelo.

Manda umas fotos que mostram o todo o semi-eixo e o eixo do seu jeep. Fica mais fácil de identificar.

[]'s

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá Daher!

Pelo que vi nas fotos o teu jeep usa o eixo original, com flutuante, que vinha no 42...

Olha aqui:
    http://www.gama4x4.com.br/produto_mo...o&prod_id=3013

Eu vi que eles tem a longa... mas liga na loja e pede para conferir o tamanho e o modelo.

Manda umas fotos que mostram o todo o semi-eixo e o eixo do seu jeep. Fica mais fácil de identificar.

[]'s
    eu tenho em casa os dois semi eixos dianteiros do 42 com homocinéticas e etc...

Aliás os dois modelos o Rzeppa e o Bendix, pode ser o outro que num sei o nome acho que era Rzeppa...

Rzeppa (que tenho em casa):

Bendix (que tenho em casa tb):

Tracta:

documentos sobre os 3:

http://www.willysjeepparts.com/Axle_Shafts.htm

Na ordem:

com cruzeta (u-jont) ------ Rzeppa (birfield) ------ Bendix

Acho que isso pode te ajudar em relação a dianteira também procurando ser o mais original, os mais antigos eu crio que seja o Rzeppa ou bendix, já o Tracta eu nunca vi pessoalmente

abraços informativos (depois tiro fotos das minhas e posto)

Outra duvida me parece que eles não são tão resistentes por exemplo as Bendix tem características 280:1 crawl ratio e suportam 100hp (ou seja deve vuar tecos)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Esse Jeep não é 1942, não, é CJ-3 1950.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SHERE KHAN Ver Post
    Esse Jeep não é 1942, não, é CJ-3 1950.
    Eu me referi ao modelo do eixo, não do jeep.

"Pelo que vi nas fotos o teu jeep usa o eixo original, com flutuante, que vinha no 42".

Em 1950 ele vinha com o cubo do eixo traseiro do tipo chavetado e não flutuante.

[]'s

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom, de qualquer forma, independente do ano do veículo ou do eixo, e tudo o mais, a solda nunca o deixa alinhado, de forma retilínea. Por menor que seja o desalinhamento, aumenta a pressão e o fator fadiga vai atuar provocando a ruptura da emenda. Apesar não ser comum trafegar acima dos 80 km/h, a partir de 50 km/h um travamento nas rodas pode provocar sérios danos aos ocupantes. Lembrando que um tombo de bicicleta a 40 km/h já provoca fraturas. Mede, pesquisa e coloca um novo.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Eu me referi ao modelo do eixo, não do jeep.

"Pelo que vi nas fotos o teu jeep usa o eixo original, com flutuante, que vinha no 42".

Em 1950 ele vinha com o cubo do eixo traseiro do tipo chavetado e não flutuante.

[]'s
    Sem problemas, é que a foto está muito ruim, e como está com a tubeira cortada e com os dois semi-eixos soldados, pensei que podia ter sido encurtado, então achei difícil identificar a qual automóvel pertence, já que o Jeep é 1950 com frente 1942, motor de opala...

Cj3

Ei, Shere Khan

Realmente o carro é meio transformers, eu comprei quase como sucata, só nos doc's eu gastei 4.000,00, e tive mais facilidade de comprar os acessorios que as peças de mecanica (comprei tudo via e-bay), o que veio no carro acabou me dando problema (os eixos), motor eu nao achei o original na epoca e acabei colocando o do opala mesmo, a caixa é a da c-10, o eixo traseiro eu acho que era do aerowillys que foi encurtado pro isto estou perguntando se o semi-eixo chavetado de 65 cm de cumprimento é de qual carro, preciso de um e nao estou achando.....

Eu pensei em voltar o carro para o original, mas o desempenho dele ficou tão bom que acho que nao vou fazer isto não...

Agora é eliminar os gatos que ainda tem no bicho (e olha, como tem gato, eheheh)...

Obrigado

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    eu tenho em casa os dois semi eixos dianteiros do 42 com homocinéticas e etc...

Aliás os dois modelos o Rzeppa e o Bendix, pode ser o outro que num sei o nome acho que era Rzeppa...

Rzeppa (que tenho em casa):

Bendix (que tenho em casa tb):

Tracta:

documentos sobre os 3:

Na ordem:

com cruzeta (u-jont) ------ Rzeppa (birfield) ------ Bendix

Acho que isso pode te ajudar em relação a dianteira também procurando ser o mais original, os mais antigos eu crio que seja o Rzeppa ou bendix, já o Tracta eu nunca vi pessoalmente

abraços informativos (depois tiro fotos das minhas e posto)

Outra duvida me parece que eles não são tão resistentes por exemplo as Bendix tem características 280:1 crawl ratio e suportam 100hp (ou seja deve vuar tecos)

Já que o Rubens tem monitor de 32' e desvirtuou o tópico do mestre falando de peças de museu , vou deixar minha contribuição

O unico modelo de junta universal que faltou ele citar foi a que eu tinha em um dos meus jeep's, não sei o nome correto, mas os meca chamaram de "rótula" ou "joelho".
    Procurei na net mas não achei nenhuma referencia a utilização delas.
    O outro jeep meu usa a Rzeppa.

[]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-semi-eixo-quebrado02.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-semi-eixo-quebrado03.jpg  

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Já que o Rubens tem monitor de 32' e desvirtuou o tópico do mestre falando de peças de museu , vou deixar minha contribuição

O unico modelo de junta universal que faltou ele citar foi a que eu tinha em um dos meus jeep's, não sei o nome correto, mas os meca chamaram de "rótula" ou "joelho".
    Procurei na net mas não achei nenhuma referencia a utilização delas.
    O outro jeep meu usa a Rzeppa.

[]
    é que eu odeio fotos pequenas... mal consigo ver as suas auhhauhahau

monitor 24" wide apple cinema !
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem