x
Convex Datacenter
Página 40 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748495090 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 1307
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Companheiros de viagem

Ola pessoal,

Agora para 2012 acho que as coisas estão caminhando de uma forma melhor no meu planejamento para a aventura ao Ushuaia.
    Tenho como 90% de certeza dois companheiros, meu tio e um colega professor.
    Assim fica mais fácil de decidir conjuntamente onde ir e o que priorizar no passeio.

A questão da viatura ainda não está definida, mas vai ser uma viatura 4x4. Pode ser a caminhonete que eu herdei do meu pai ou uma outra que eu venha a comprar este ano. Tenho um Corsa sedan 1.6 97 e o meu Niva 95 para dar em troca (ou vender p/ comprar) de uma outra viatura. Acredito que vendendo os dois posso arrecadar uns 20 a 25 mil o que daria para dar entrada em outro 4x4. QUal eu ainda não sei, mas pensei em uma Sportage 2000 a 2003 a gasolina ou diesel, não gosto de carro muito grande para o dia a dia.

Bom, o planejamento esta correndo e vamos analisar as possobillidades até o final do ano.

Um abraço aos colegas.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola pessoal,

Agora para 2012 acho que as coisas estão caminhando de uma forma melhor no meu planejamento para a aventura ao Ushuaia.
    Tenho como 90% de certeza dois companheiros, meu tio e um colega professor.
    Assim fica mais fácil de decidir conjuntamente onde ir e o que priorizar no passeio.

A questão da viatura ainda não está definida, mas vai ser uma viatura 4x4. Pode ser a caminhonete que eu herdei do meu pai ou uma outra que eu venha a comprar este ano. Tenho um Corsa sedan 1.6 97 e o meu Niva 95 para dar em troca (ou vender p/ comprar) de uma outra viatura. Acredito que vendendo os dois posso arrecadar uns 20 a 25 mil o que daria para dar entrada em outro 4x4. QUal eu ainda não sei, mas pensei em uma Sportage 2000 a 2003 a gasolina ou diesel, não gosto de carro muito grande para o dia a dia.

Bom, o planejamento esta correndo e vamos analisar as possobillidades até o final do ano.

Um abraço aos colegas.
    Ola amigo...
    Eu queria fazer essa jornada no ano passado (set/2011), más devido forças maiores não consegui... pretendo fazer esse ano também..... quem sabe nos encontaremos nesses caminhos da vida.
    sds...
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Banco para troca de dinheiro, qual o melhor?

Esta pergunta é para os gurus Jeison, Hugo , Carvalho e outros que já foram para a Argentina e Chile.

Em qual banco do Brasil é melhor ter conta para poder sacar Pesos na Argentina e Chile?
    Ou um cartão internacional Master ou Visa já servem para este propósito?

Será que agora é interessante levar alguns dolares?

UM abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Esta pergunta é para os gurus Jeison, Hugo , Carvalho e outros que já foram para a Argentina e Chile.

Em qual banco do Brasil é melhor ter conta para poder sacar Pesos na Argentina e Chile?
    Ou um cartão internacional Master ou Visa já servem para este propósito?

Será que agora é interessante levar alguns dolares?

UM abraço.

Olá Marcelo,

Eu tenho conta no BB e sacava pesos com o cartão VISA sem problemas, em caixas eletrônicos da rede LINK (os melhores são os dos bancos: La Nacion, Industrial, Provincia e Hipotecario).

Podia sacar 2.000 pesos por dia. A cada saque, independente do valor, tem uma taxa fixa, debitada na conta também, mas se não me engano era coisa de 7 reais.

Eu Levei dólares e reais, mas achei na época (2010) mais vantajoso sacar dinheiro (pesos) sempre que precisava. E sempre paguei tudo lá em espécie, sempre dão desconto.

Acabei voltando para o Brasil com os dólares e reais.

Se quiser tenho um folheto do BB explicando tudo, é só pedir!

Abraço,

Alexandre

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    A pergunta nao foi endereçada a mim, mas de bico eu respondo,

SEmpre viajo com dinheiro em especie, dolar, e faço u ou dois cambios na viagem , as tres vezes que etrei pela argenina entro por posadase la eu faço um unico cambio e divido o dinheiro com a minha esposa, dolar peso e real, viajamos com calças com seis bolsos, e como nao tem esse problema de assaltos como no brasil, nao tem problema algum,

Tive problemas uma vez que viajamos com uma terceira pessoa que precisava fazer cambio toda hora, ou seja , nas grandes cidades, vc perde muito tempo fazendo cambio, tem que entrar nos centros das cidades , eu nao gosto, sou mais pratico.

Passei por problemas somente no paraguay para pagar o pedagio, ms na cabine mesmo fiz um cambio e me garantiu mais tres pedagios ate sair do pais, ainda sobrou uns guaranis para um sorvete em encarnacion, antes de entrar na argentina.

Tem outro ponto tbm, vou fazendo minha resrva noi decorrer do ano, qdo o dolar da uma caia aproveito para compara e na media acabo ficando com uma boa cotação,

é isso ai,

abraços
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Ai, Zé Luiz, eu não gosto de viajar com dinheiro no bolso não. É uma preocupação a mais. E na Argentina tem assalto sim. Não é como Brasil, mas tem.

Eu sempre levo cartão de débito do banco para saques e cartão de crédito para pagar as despesas. Sacar com o de crédito é mais caro. Tenho conta no Bradesco e Itaú, é só entrar no site do banco e liberar a operação de saques no exterior.

Xexelo, repare no seu cartão de débito: ele deve ter a marca Cirrus ou Plus. Saca em qualquer caixa automático com essas marcas da Argentina ou Chile. É cobrada uma pequena taxa por saque, depende do banco. Por isso, eu sacava o máximo por vez, equivalente aos nossos R$ 600,00. Repare quando for nos nossos caixas que eles também atendem à rede Cirrus ou Plus. Almocei com uns argentinos outro dia e eles sacaram dinheiro no Banco do Brasil.

Abraços

Abraços

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Valeu pessoal,

Obrigado Newton Guerra, Zluiz e Alexandre.

Assim já vou pensando o que fazer no final do ano. E de qualquer maneira vou comprando alguns dolares pra levar. Acredito que com as restrições de compra de dolares por lá, a cotação do paralelo deve ter subido bastante em relação ao Peso. Isso talvez faça valer muito a pena a compra.

Alguem foi ou vai pra Argentina por estes meses? Seria interessante pesquisar lá para saber a cotação Dolar x Peso no paralelo.

Um abraço

Marcelo JM
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    O paralelo esta melhor, eu fiz um cambio com um doleiro na aduana,e outro em uma casa de cabio oficial,
    realmente o do doleiro foi mais vantajosa, nao me recordo dos valores

estive em dezembro de 2011

me arrependi de nao ter cambiado US$ 1000 no paralelo, mas é aquele negocio, vc esta no exterior e todo cuidado é pouco, por isso aconselho as casas de cambio oficial,

eles lhe dao um documento que, somente com ele, vc pode converter os pesos em dolar novamente,

pé na estrada.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Xexelo...

Para eu não ter que ler o tópico inteiro, me mande um e.mail para ramalholc@uol.com.br, dizendo mais ou menos ou seu roteiro e por onde vais sair que eu te coloco na cara do gol com relação a pontos de troca.

Em tempo: Nunca troquei dólares em doleiro. Cartão de banco é bom para viagens por exemplo aos Estados Unidos. No meio do nada, não sei onde vais passar, não existe caixa automático.

Estamos a disposição

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Marcelo, bão?

Chegando atrasado por aqui.

Bom, ao contrário da maioria, nunca saquei dinheiro fora do BR, sempre levo cerca de 70% da minha estimativa em espécie, em doletas, espalhado em vários cantos do carro e malas.
    Vou usando cartão de crédito sempre que posso, geralmente volto com uma quantia razoável ainda em espécie.

Fiz assim desde a primeira vez, achei muito prático e continuei fazendo.

Abração e bom planejamento.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Marcelo, bão?

Chegando atrasado por aqui.

Bom, ao contrário da maioria, nunca saquei dinheiro fora do BR, sempre levo cerca de 70% da minha estimativa em espécie, em doletas, espalhado em vários cantos do carro e malas.
    Vou usando cartão de crédito sempre que posso, geralmente volto com uma quantia razoável ainda em espécie.

Fiz assim desde a primeira vez, achei muito prático e continuei fazendo.

Abração e bom planejamento.
    Preciso dar uma geral na viatura ...

Gente, é muito fácil sacar em qualquer lugar. É como se fosse nos caixas 24 horas deles. Tanto na ida pro NOA como pra Ushuaia e Carretera Austral nunca achei um que não funcionasse. Saquei até em San Antonio de los Cobres. Sempre levo uns dólares pra emergências. Na última viagem pro Chile levei US$ 700,00 e voltei com eles.

No Chile eles não são muito chegados em dólares, na Argentina amam!

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Opa, se encontrar alguma coisa converta tudo em cerveja lá em Ubatuba, pelo jeito vai longe a história

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem